Ajuda para criar uma cifra(melodia).

    Autor Mensagem
    ltiago90
    Veterano
    # out/12


    Pessoal uma amiga escreveu uma música pra mim(é pra tocar na igreja), só depois de muitas tentativas de criar uma cifra ou melodia para essa música resolvi pedir ajuda para o pessoal do forum aqui, é q não sou muito bom de ouvido, então vou deixar o começo da música e peço que vcs crien e me mostrem uma sugestão de cifra,a musica coloquei no youtube, está aí em baixo:



    WebTiago
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ltiago90
    Se você colocasse a letra aqui em forma de texto acho que achará mais pessoas para te responder.

    ltiago90
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Se você colocasse a letra aqui em forma de texto acho que achará mais pessoas para te responder.



    Obrigado WebTiago a letra é:

    O mundo desafia, dizendo não vai conseguir

    E mostra minhas fraquezas, tentando me destruir.

    WebTiago
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ltiago90
    Só isso a letra?

    ltiago90
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Só isso a letra?

    Por enquanto é só, mas logo terá mas. por enquanto quero a melodia apenas dessa parte.

    Lelo Mig
    Membro
    # out/12
    · votar


    C / Am / Dm / G

    Ruru_Ferreira
    Veterano
    # out/12
    · votar


    G / C / G / D

    Lucpilar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    faz uma tabatura misturando notas com 9°

    suitsu
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ltiago90
    Olha cara, o primeiro de tudo pra vc cifrar uma música é estudar muito os campos harmonicos, não se faz isso da noite pro dia sacas??

    O começo é sempre os estudos, mesmo q alguem cifre a letra pra vc, pode não ficar legal, prq tbm vai depender do tom da música, da voz do vocal, etc etc e etc...

    Mas como eu já falei, o primeiro passo a ser dado é vc começar a estudar isso a fundo.

    Jm7
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Uma dica aí galera é se criar uma base melódica antes de criar a letra, depois se for preciso faça ajustes na melodia.

    jorginho5
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Am,C,G,Dm
    ritmo:baixo,baixo,baixo,cima,baixo,cima,baixo,baixo
    essa cifra é facil e boa vlw

    mrrafa27
    Veterano
    # out/12
    · votar


    O começo é sempre os estudos, mesmo q alguem cifre a letra pra vc, pode não ficar legal, prq tbm vai depender do tom da música, da voz do vocal, etc etc e etc...
    Compartilho dessas ideias, tocar na Igreja é uma boa pra vc pegar experiência com tonalidades, pois vc tem que adequar a tonalidade para a pessoa cantar. E é bom q se estude os campos harmônicos, transferência de tom, canto. E com o tempo vc adquire uma percepção melhor.

    ltiago90
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Valeu pessoal a todos q estão me ajudando com melodias, dicas, me ensinado como e estudar e etc.

    ltiago90
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Pessoal to tentando tocar essas cifras q me passaram no violão, mas ta ficando meio estranho alguem pode me ajudar, ou tbm se puderem cifrar na letra fica mais facil de entender.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para criar uma cifra(melodia).