Microfone para acústicos

    Autor Mensagem
    ermsssssss
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Moderador


    Aew galera.. blz ?? pow, eu tava querendo um microfonezin de qualidade... mas não muito caro... pra grava uns acusticos por aqui... qual vcs me indicam, tem q ser algo em torno de R$50 a R$120. brigadão desde já.

    edit: evite escrever em maiúsculas

    Marck Johnnes
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Acho DIFICIL

    ermsssssss
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    num precisa ser nada profissional... só pra grava umas musicas aqui com a galera... mas tem q ter um pouco de qualidade... pow to usando um microfonezin de computador... fica um lixo as gravaçoes.... só to querendo algo um poko melhor =]
    eu vi num site uns microfones da PHILIPS.. são bons?... tavam custando de R$ 40 a 70... sera q vale a pena ?

    filipecds
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Não compre nada por menos de 120 reais. É jogar dinheiro no ralo. Adquiri rcentemente um TSI pró-BR por 127 reias aqui no Rio de Janeiro. Em princípio a intençaõ foi para o uso vocal, mas estou usando para microfonar meu violão tb... Só pra plugar em casa. O som não é o ideal, mas fica melhor que o som fake dos violões plugados. Aconselho. Outro razoável tb é o shure lyric, mas o TSI é melhor.
    Abraços!

    Johnny
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ermsssssss

    O microfone mais em conta que eu já achei próprio para microfonar um violão e instrumentos acústicos, foi um da Sennheiser cujo modelo não lembro de cabeça. Mas era 589 reais! Na realidade qualquer microfone consegue "microfonar", mas a maioria fica muito ruim!

    jetomaz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Isso é um assunto bem polemico, afinal de contas vale mais a pena pagar 800 ,1000 reais num microfone ou pagar 1500 , 2000 num crafter ou num takamine, isso é bem relativo as vezes vc compra um microfone com a grana que dava pra comprar dois violões elétricos, eu numca microfonei o meu violão mas alguns amigos me disseram que num fica baum, acho que se for um microfone profissional ate pode ficar baum mas custa o preço de um violão de grife zero bala....

    jetomaz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu tenho uma pergunta, se eu tiver um violão elétrico que naum tem um som muito baum, tipo um violao acustico que foi adaptado pra eletrico, fica baum se eu ligar ele e tb microfonar junto, vai dar um som melhor ?, ou vai ficar prodre. ?

    Valew Galera

    Johnny
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    jetomaz

    É que quando a gente fala de microfone pra violão referimos àqueles "chatos" do violão erudito, tipo eu assim, que quando vem a cabeça um violão microfonado é para fazer gravações, concertos ao ar livre... entende? O Ideal prum cara desses vai muito, mas muito além de um Takaminezinho rebinha de 5000 dólares. Esse tipo de cara é bem mais idealizador... ele já sonha com um Hauser (o mais barato 8500 libras esterlinas) e no mínimo um Microfone da AKG próprio para violão que sai o mesmo preço do Takaminezinho...

    Abraço.

    jetomaz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    É realmente vendo por este lado vc tem toda razão, na verdade em música não se deve medir esforços para se ter sempre o melhor equipamento, é que eu só toco na Igreja e ainda estou me aprofundando nos estudos por isso citei o takamine que pra mim era um dos melhores violões, ainda tenho um longo caminho a percorrer mas não vou desistir.

    Valeu Pessoal

    Nineee
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    HAA ALGUEM ME AJUDA !!!
    O ASSUNTO É PRÁTICAMENTE O MESMO!!!
    QUALIDADE DOS MICROFONES PARA CAPTAR O SOM DO VIOLÃO!!!!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/231217/p0#6720012


    ABRAÇO..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone para acústicos