Violão Moulder - Alguém conhece

    Autor Mensagem
    Japanese_Guitar_Man
    Veterano
    # jun/05


    Olá pessoal,

    Fui na Teodoro sábado passado e conheci este violão (estou interessado em comprar um). É um tal de Moulder, fabricado na China ou Coréia, não me lembro bem.

    Toquei neste...
    http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=55302
    e achei o timbre animal. O acabamento é excelente. Não sou profundo conhecedor, mas pelas especificações e pelo que tenho ouvido falar, parece ser um bom violão:

    Modelo: Folk Aço - Tampo: Spruce - Braço: Mahogany - Corpo: Mahogany - Tarraxa: Grover Chrome - Escala: Rosewood - Cor: BK - Captador: Shadow LC4 - Cordas: D`Addario

    Quero ver se testo o outro:
    http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=55300

    Alguém conhece? Saberia comparar aos Eagles, Condors, etc?

    Abraço!

    Johnny
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Sei lá cara... mas essa loja parece ser meio carinha... comparei pela Fender Stratocaster American Series (a vermelha que é igualzinha a minha) que tão pedindo absurdos 5699 reais... a 2 anos atrás paguei 3800 nela nova aqui na CIA da Música em Curitiba! E hoje em dia ta 4400 reais. Sei lá...

    Mas quanto ao violão... eu não entendo muito bem dos de aço cara, mas em geral os violões chineses e coreanos, assim como a maioria dos produtos desses países, são voltados à base do mercado, ou seja, para um mercado que exige qualidade inferior. Mas isso não é regra... pode ser sim um bom violão... basta vc tocar em outros e se esse te agradar mais é lógico que pra vc este será melhor e vc estará satisfeito.

    maggie
    Veterana
    # jun/05
    · votar


    em geral os violões chineses e coreanos
    Isso é o que eu tenho de conhecimento sobre esses países também. A marca eu nunca ouvi falar, mas não deixe de gastar a sola do sapato antes de fechar negócio, de repete tu consegue uma pechincha ou um violão melhor por esse valor.

    Japanese_Guitar_Man
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ...talvez eu esteja enganado, mas os Eagle, Crafter, Condor e afins não são coreanos tb?

    Japanese_Guitar_Man
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Johnny, sua Fender veio com o case?

    Johnny
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Japanese_Guitar_Man

    Sim... mas também não são "bons" violões...

    Japanese_Guitar_Man
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Olá Johnny,

    Minha base de comparação é com estes mesmo... Os Takamine, Yamaha, etc, estão em um nível mais estratosférico, eheh...

    No nível dos Eagles, Crafters, etc..., achei este Moulder uma boa opção, seja pelo acabamento, pela captação (Shadow), pelas tarrachas (groover)...

    Bom.. é isso aí. Valeu!

    Johnny
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Japanese_Guitar_Man

    É de serie já... A Fender American Series vem com Case, Cabo e Strap Lock.

    Com certeza... comparando com Ealgle, Crafter, ... parece ser uma boa opção o Moulder...

    GuitarNow
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu acabei de comprar um violão deste, paguei 600 conto, to gostando muito, o material...e o som..é filé....sem contar que a captação é shadow, eu testei vários, eagle, condor, crafter..etc, mas pelo preço e qualidade este se saiu muito melhor, eu recomendo.

    albertoellobo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Japanese_Guitar_Man
    ...talvez eu esteja enganado, mas os Eagle, Crafter, Condor e afins não são coreanos tb?

    São sim. Tudo oriental.
    Crafter americano está na faixa de 2000 reais, por exemplo.

    Makotton
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Depois de testar até Crafter, Epiphone e Yamaha, fiquei inclinado a comprar um Walden ou um Moulder. Na faixa entre 700 e 1300 reais, foram os melhores violões que eu testei nas lojas.

    O Moulder TG74CE ficou por 900 reais (o preço original era 1150, mas o bicho tava surrado por estar no mostruário da loja há meses).

    Apesar de eu não ter gostado muito do preço, achei o mesmo modelo na internet (loja graves e agudos) por 1105 reais.

    Toquei com ele e não me arrependi. Fala muito mais alto do que qualquer Crafter aí, tem um acabamento bonito, além do captador ser fiel ao som desplugado. O som desplugado tem uma harmonia muito boa entre os graves e os agudos, apesar de, com corda 0.12, o grave ser absurdamente pronunciado.

    O problema é essa marca não ser conhecida, então a revenda não será fácil (ainda quero ter um Taylor...)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Moulder - Alguém conhece