Compra de Violão Clássico

    Autor Mensagem
    Brunno Ferraz
    Veterano
    # jun/05


    Estou começando meus estudos em violão clássico. Preciso adquirir um violão adequado para este tipo de estudo.
    Posto em busca de conselhos sobre possíveis problemas que minha inexperiencia me leve a cometer!!... conselhos sobre pontos importantes a observar, visto que o violão que eu vou comprar não será nada caro (longe disso). No caso, não quero conselhos muito rebuscados, só não quero fazer "burrada"! Conselhos como uma marca legal, um tamanho x, um parametro tal!

    enfim, tenho pouca grana e gostaria de comprar o melhor que eu puder, entende?

    agradeço qq tipo de ajuda e espero que os demais principiantes tmb possam buscar uma fonte de informação neste tópico!

    Valew!

    Johnny
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    O melhor violão que vc pode comprar com pouca grana para iniciar um estudo é um Giannini C3 por 590 reais. Abaixo disso tem o C2 (o timbre dele não é legal) e o C1 que apesar de ser considerado inferior ao C2, eu o prefiro. O C1 deve sair em torno de 450 reais. Abaixo disso já não da pra conversar sobre qualidade.

    A DiGiorgio tá fazendo uns violões de acabamento maravilhoso, mas o violão em si é uma porcaria. Até o Master é uma porcaria! Acho que a madeira é meio verde e empena após um tempo. Sei lá... a madeira da DiGiorgio trabalha muito!

    fabioche
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    É mesmo Johnny? O Master da DiGiorgio não é legal? Tive uma boa impressão dele, mas realmente nao sei sobre a qualidade da madeira ...

    Johnny
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    fabioche

    É tudo em relação ao que!