Mudar de nylon para aço

    Autor Mensagem
    Eddye
    # out/02


    Olá galera....eu tenho um violão Giannini modelo MPB Nylon, eu queria saber é possível transformá-lo em um violão para usar aço...pois eu não quero empenar o braço ou acabar com o tampo dele....

    E alguém sabe quanto ficaria para converter o violão?


    Valewsss

    hehe
    # out/02


    Aew meu compra um suporte pras cordas de aço q vem com um pino pra prender na parte de traz do violão ... lah vc amarra as cordas e nem tem perigo de de empenar !!!

    Naum sei o preço naum heheh !!!!!

    Alberto
    # out/02


    Compre suportes para cordas de aço q daí seu braço naum empenará apesar de eu ter um Del VEchio e ter colocado cordas de acó nele mesmo sem trocar a base e não aconteceu nada.

    LOW-FI
    # out/02


    EU Não aconselho fazer isso. O Braço do violão de nylon não é feito para suportar a tensão de cordas de aço, quando ele não empena, a própria caixa acustica empena. Eu já vi vários casos.
    Ainda tem mais uma coisa. Os trastes do violão de nylon podem desgastar muito mais rápido nas cordas primas, pricipalmente quando se faz um bend.

    Eddye
    # out/02


    O Low-Fi está certo...mesmo com o cordal no tampo, o braço não aguenta a tensão...

    Mas será q é possível tipo, trocar o braço por um com tensor pra usar aço?


    Valeussss

    Sversut
    # out/02


    Edy,
    Porque vc quer Nylon??
    Comigo ocorre o contrário.
    Comprei um Gianini Elétrico e fui colocar Nylon e não ficou bom o som.
    Acho que MPB tem de ser Nylon.
    Na época fiquei na dúvida entre um e outro violão. Era o mesmo preço. Acabei optando por Aço.
    Falowwww
    Sversut

    Loka
    # out/02


    galera eu tb tenho essa duvida...
    eu tenho um di giorgio classic guitar-estudante...
    da algum problema c eu troca as cordas de nylon por de aço direto?

    Eddye
    # out/02


    Sim....o braço empena, vc pode descolar o cavalete e corre o risco formar uma "bolha" no seu tampo...


    Abraços

    Walker
    # out/02


    Aa soluçãào que eu tenho é mais simples...tenha dois violões um de nylon, outro de aço. no meu caso tenho um irmào, ele tem um de aço e eu um de nylon, quando nos queremos usamos um do outro!

    Loka
    # out/02


    Walker me da dinheiro pra mim compra outro violao entaum...

    Walker
    # out/02


    ah,que isso...pede para sua mãe fazer um irmãozinho, aí ele compra e vc faz igual a min!!

    Loka
    # out/02


    boa dica hein!

    luisfree
    # out/02


    não sei porque vocês querem tanto violão com corda de aço, eu tenho em Eagle (não é elétrico )com corda de nylon, ja coloquei aço e não gostei, voltei pra nylon.
    Pensem bem, no violão a corda é mais alta que a guitarra, e não dá pra escorregar os dedos de uma casa pra outra, a corda de aço segura muito, seus dedos vão ficar com as pontas calejados,
    mil vezes nylon no violão.

    Walker
    # nov/02


    É, realmente o aço caleja mais os dedos, além de enferrujar com mais facilidade.O som é mais parecido com o da guitarra, os
    solos ficam melhores, porém o som do nylon é mais alto..enfim, ambos têm seus prós e contras... gosto não se discute...

    snakejapa
    # nov/02


    Eu nao troco o nylon, nem se for colocar crystal pra violão elétrio!

    fabio
    # nov/02


    não tem problema nenhum,a diferença é que corda de aço arrebenta os dedos.

    Tequila
    # nov/02


    Cara, colocar corda de aço, vai mudar a sonoridade, não tem dessa de nylon é mais alto, eu tenho um Ovation aço e não troco por um de nylon nunca. Tudo só depende do gosto.

    Sversut
    # nov/02


    Ilustres,
    Questão de gosto e de estilo musical.
    Basicamente, pra tocar Rock/Pop, paulera, etc, o skema é Aço.
    Pra tocar MPB, Bossa, dedilhadinhos, etc, o skema é Nýlon.
    Dessa forma, não podemos falar mal nem do Nýlon e nem do Aço, razão pela qual, considerando se gostar de tocar diversos estilos, o ideal é ter dois violões.
    Mas só que entra a questão $$$$$$$$$, e então devemos aguardar o Lula tomar o comando pra ver como é que fica...
    Falowwwwwwwwwwwwwwww
    Sversut

    luisfree
    # nov/02


    é bom ele entrar logo, caso contrario não vai dar nem pra comprar as cordas, as coisas não param de subir aqui em São Paulo, tudo por causa do dolar, e agora o dolar caiu, eu pergunto os preços das coisas irão cair? se vocês perguntarem a algum politico sobbre isso, ele vão rir na sua cara. Eu fui ver preços de guitarras, peças etc., subiram pra karamba tá impossivel comprar um bom equipamento
    Acho que o Sversut tá certo, de conseguirem ter dois violões legal, ou então deixe a guitarra só pra rock e um violão so pra MPB

    Sversut
    # nov/02


    Hehe, Luis Free
    Estamos online às 17:39 h
    Faloww

    Bernardo
    # nov/02


    Corda de aço, são boas, pra fazer base, sair som, e as de nylon, para MPB, dedilhar, violão classico, eu tenho um violão com cordas de Nylon, que eram horriveis, nem saia som, eu compreo uma corda francesa, super cara, de nylon, e melhorou, e doi muito o dedo quando se daz slide em cordas de aço.

    Renan
    # nov/02


    eu tenho 2 violões... 1 corda de aço, 1 corda de nylon...
    toco mpb, bossa nova, etc...
    e prefiro mil vezes o violão com corda de aço...
    não tem essa que mpb é pra corda de nylon...
    o unico contra eh q dói os dedo pra kct...

    Sversut
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Tá, mas é complicado dedilhar e tal, tipo Bossa NOva, com aço, até porque, sem palheta, o som do aço normalmnete é xoxo, especial dedilhado. E dedilhar com palheta não é pra qualquer um...
    POrtanto, os dois são bons, dependendo do stylo...
    ( ) Sversut

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudar de nylon para aço