MEU CAVALETE..

Autor Mensagem
Biel Cobain
Veterano
# jun/05


puts veihh...
meu yamaha tah foda..
hj quando estava limpando percebi q bem na ponta do cavalete estava tipo descolado..
coisa muito pequena...
quando cheguei na loja o cara flw q nao tinha problema.
ele disse q era coisa muito pequena pra mandar pra yamaha..
e ae?
oq q eu faço?
será q isto eh paranoia minha?
eh bem pequeno(+/-)...
tipo...bem no "L" do vavalete
tipo o cavalete num eh assim?----->(_______)
tipo eh bem aki------------->(_______) na pontinha
gostaria q me ajudacem hehehe!
fui!

Johnny
Veterano
# jun/05
· votar


Qual é o modelo do violão?

Dependendo do modelo, se for inferior, isso é normal e não vale a pena mandar pra luthier que o cara cobra mais da metade do valor do violão pra fazer o serviço. Aliás... o próprio luthier diz se vale a pena ou não! Então leva no luthier! Assistência da Yamaha pra instrumentos acústicos é papo furado.

Biel Cobain
Veterano
# jun/05
· votar


eh um apxt1n

Johnny
Veterano
# jun/05
· votar


Biel Cobain

Leva ele em um luthier de confiança e ve o que ele te diz! Muitas vezes esse pequeno detalhe não interfere em nada... As vezes é só o acabamento.

Biel Cobain
Veterano
# jun/05
· votar


UP!!!
meu giannini tah com o mesmo problema!

Johnny
Veterano
# jun/05
· votar


Qual é o Giannini?

Vc não tem colocado cordas de aço em violões para nylon, né?

Biel Cobain
Veterano
# jun/05
· votar


eh uma da serie estudo..meu primeiro violao
tenho mó carinho por ele
e nunk colokei cordas de aço

Biel Cobain
Veterano
# jun/05
· votar


eh uma da serie estudo..meu primeiro violao
tenho mó carinho por ele
e nunk colokei cordas de aço

Johnny
Veterano
# jun/05
· votar


Biel Cobain

A Serie Estudo da Giannini não tem um acabamento muito bom. É natural que ele vá se degradando com o tempo e esse problema que vc encontrou no cavalete seja somente o início. A madeira também não é de boa qualidade. Na realidade é refugo da seleção das linha superiores da própria Giannini. Então também é natural essa madeira trabalhar demais com o tempo e podento haver trincas na caixa, empenamento do praço, estufamento do tampo, etc...

Biel Cobain
Veterano
# jun/05
· votar


vai se fuder meu amigo..
só sabe criticar...
naum perguntei se num era bom..
perguntei se tinha problema..
e qr saber!
va pra merda vá!

Johnny
Veterano
# jun/05
· votar


Biel Cobain

O loko... qual o motivo da revolta? Eu respondi tudo o que vc me perguntou até agora... inclusive te expliquei as possibilidades de porque isso estar acontecendo. Já disse que se for só no acabamento não há problema! E acho que nenhum dos meu discursos ali foram críticas... acho que vc não está bem receptivo a opiniões. A realidade é que quase todo violão muito barato trabalha a madeira demais nos primeiros 4 anos! E isso pode causar todo esse dano! E o seu Giannini Serie Estudo, queira ou não, está dentro deste universo de Violões Muito Baratos!

Mas se isso acontece nos seus dois violões... talvez pelo seu último post da pra notar que vc é muito nervozinho e deve estar surrando demais os seus violões.

Abraço.

SoldierOfFear
Veterano
# jun/05
· votar


Biel Cobain
Você comprou um um violão de 150 reais feito de madeira verde e ainda quer que o pessoal venha passar a mão na sua cabeça?

Biel Cobain
Veterano
# jun/05
· votar


foi mau gente..
mas oq q tem ser madeira verde?
foi maus...eh pq eu tava meio estressado...
mil desculpas jony...
foi maus cara...
alias pessimo..
mil desculpas msm...

Biel Cobain
Veterano
# jun/05
· votar


Johnny
"quase todo violão muito barato trabalha a madeira demais nos primeiros 4 anos" como assim???

Biel Cobain
Veterano
# jun/05
· votar


entao me endiquem um violao da giannini
q seja bom..
menos os classicos de preferencia(e me desculpem...ultimamente ando meio de lua...)

Biel Cobain
Veterano
# jun/05
· votar


tava pensando em comprar um dakeles folk..
seá q presta pro resto da minha vida?

Johnny
Veterano
# jun/05
· votar


Biel Cobain

Todo violão cara! Todo violão, do pior ao melhor tem a sua época em que a madeira trabalha mais e está sussetível a grandes mudanças - de 2 a 4 anos. Os melhores violões já estão com uma madeira bem seca e trabalhada, além de ser de ótima qualidade. Por isso não correm risco de grandes problemas. O único risco nesse caso é uma decepção de vc comprar o violão achado que ele pode melhorar e acabar ficando na mesma. Já os violões mais baratos, isso inclui o Master da DiGiorgio de mais ou menos 1500 reais, tendem a trabalhar muito a madeira chegando em alguns casos a empenar braço, tampo, trincar caixa, estourar leque, etc...

Eu não entendo muito de violões Folk e encordamento de aço. O meu forte são os clássicos mesmo, mas acredito que um legal pra tod vida assim seria um Takamine ou um Yamaha... se bem que vc vai estar sempre sonhando com um Martin ou um Taylor. Violões Clássicos e Violões com encordamento de aço são coisas muito diferentes. Cada um com seu timbre, equilibrio e volume.

Biel Cobain
Veterano
# jun/05
· votar


q tipo de cola eu uso prum cavalete?

Johnny
Veterano
# jun/05
· votar


Biel Cobain

Um conselho... um luthier saberia qual cola usar, o quanto, como refazer acabamento e deixar o seu instrumento impecável!

Biel Cobain
Veterano
# jun/05
· votar


meu luthier cobrou 15 reais pelo serviço..
tirá e recolar o cavalete...será q tah muito barato?

Biel Cobain
Veterano
# jun/05
· votar


UP
o cara dah loja flw q era normal isso..
eh?

Biel Cobain
Veterano
# jun/05
· votar


tipo...ceder um pouco...oq vcs acham?
papo de vendedor?

Biel Cobain
Veterano
# jun/05
· votar


UP UP UPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!

Biel Cobain
Veterano
# jun/05
· votar


UP UP UPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!

Johnny
Veterano
# jun/05
· votar


Biel Cobain

Achei barato o serviço! Aqui na DiCAstelli's iria sair uns 70 reais no mínimo! Problemas como esse não são normais... ia ser muito chato estar de tempos em tempos tendo que reparar o violão.

Biel Cobain
Veterano
# jun/05
· votar


toh ligado...
mas tipo...
q eh uma merda eh...
vc sabe me dizer pq isso acontece?
e se tem como evitar?

Johnny
Veterano
# jun/05
· votar


Pois é... como disse não são problemas normais! Pode acontecer de vc usar encordamento errado, guardar o violão de maneira incorreta, exposição ao calor, sol, ... tudo isso que a maioria conhece! Mas se mesmo assim o problema persiste... é bem provável que seja problema na construção do violão.

Alysson Marquezelli
Veterano
# jun/05
· votar


ou entao um problema do usuário não é Johnny??

mas acho que esse problema é inevitável....

Johnny
Veterano
# jun/05
· votar


Alysson Marquezelli

Eu continuo insistindo... se vc sabe cuidar bem do instrumento e ele "insistir" em apresentar defeito... se estiver na garantia ainda... pede o seu dinheiro de volta!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MEU CAVALETE..