Apresentação

Autor Mensagem
    Si gordão
    Veterano
    # jun/05

E aí pessoal, tudo certinho?

Meu nome é Cássio, eu tenho 15 anos. Toco violão de sete cordas, minhas preferências musicais são choro, samba, bossa nova... Mas eu também curto jazz, blues e violão erudito. Esse é meu primeiro post aqui no fórum, queria só dar um alô :D
    Se alguém ai gosta de Raphael Rabello, Dino 7 Cordas, Duo Assad, Ernesto Nazareth, Radamés Gnatalli, Waldyr Azevedo, Noel Rosa, Cartola, Paulinho da Viola, Nelson Cavaquinho, Chico Buarque, Tom Jobim... E gostaria de trocar materiais didáticos, mp3 ou mesmo trocar umas idéias, pode pegar meu MSN: cassiomach@hotmail.com

Abraços.

"Deus, nos salve da MTV!"

The Splinters
    Veterano
    # jun/05
    · votar

"Deus, nos salve da MTV!"
    Dúvidas... No Excsziste. :)
    Eu gosto do Chiquito e do Tonzito. Mas no tenho nada a dizer, pois soh curto as músicas.. :)

The Splinters
    Veterano
    # jun/05
    · votar

Si gordão
    E seja Bem-vindo! :D

Atum Hendrix
    Veterano
    # jun/05
    · votar

Si gordão
    qual seu violão?

ilzo fuzaro
    Veterano
    # jun/05
    · votar

Si gordão
    Eu não acredito! Em menos de uma semana duas coisas boas neste fórum! Será que Deus existe?? Primeiro o Balbino volta e agora aparece um jovem que não esta contaminado pela MTV!!! Seja muito bem vindo e conte com o velho Ilzo. Abraços!

HANS NEUSIDLER
    Veterano
    # jun/05
    · votar

ilzo fuzaro
    ahahahaha!
    Sem Dúvida!
    Sem contar que ter um gosto musical desses aos 15 anos de idade nao é muito comum!

Parabéns meu Rapaz!

Si gordão
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Si gordão
    · votar

The Splinters

Pô, valeu!

Atum Hendrix

Cara, meu violão é um Rozini Studio 7 Cordas. Mas quando eu for um bom violonista, eu vou mandar fazer um melhor, com certeza. E qual é o seu?

ilzo fuzaro

Puxa, valeu Ilzo!
    Você toca choro?

HANS NEUSIDLER

Eu comecei a ouvir música aos quatro anos de idade, quando eu aprendi a ligar o toca-discos, alguém lembra daquela música "Amigos para Seeeeeempre é o que nós iremos seeeeer..." da Jayne, pois é... Eu ficava ouvindo essa música durante horas! E desde então eu comecei a ouvir vários estilos de música. Mas não faz muito tempo que eu decidi estudar violão seriamente...

Pessoal, comentem ae por favor.

Alguém toca 7 cordas?

HANS NEUSIDLER
    Veterano
    # jun/05
    · votar

Si gordão
    olha, 7 cordas e choro eu nao toco nao, minha formação é bem mais voltada para o erudito!
    Da uma ouvida nas musicas que eu gravei no topico "minhas musicas..."

Mais uma vez parabens pelo gosto e decisao em estudar violao seriamente!

Muita musica pra vc! hehehe!
    Abraços!

Atum Hendrix
    Veterano
    # jun/05
    · votar

Si gordão
    Cara meu amigo tem um rozini e é muito bom parabens pelo violão e pelo seu gosto musical.
    É muito dificil encontrar alguem com seu gosto musical, para ser honesto vc alem de mim é o unico com 15 anos q eu conheçu q curte jazz, blues, violão erudito, choro, samba e bossa nova. Bem q os 3 ultimos estilos eu ñ conheço muito bem ;-)

Atum Hendrix
    Veterano
    # jun/05
    · votar

Si gordão
    Eu tenhu um C3 da giannini

FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # jun/05
    · votar

fala galera,

aproveitando o impulso do nosso amigo ai, eu estava fazendo aula de violão erudito e larguei para tocar guitarra. Não gostaria de desistir do violão, nem da guitarra. E gosto daqueles choros, acordes dissonantes e tal. É um estudo muito dez. Gostaria que o pessoal me desse uma ajuda para selecionar algumas músicas de choro para violão solo e choros para tocar em banda com o tema/melodia na guitarra.

Grato desde já pela ajuda!!!
    Fernando

FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # jun/05
    · votar

up!(2)

ilzo fuzaro
    Veterano
    # jun/05
    · votar

Si gordão
    Toco choro e adoro bossa nova. Esses gêneros são muito apreciados fora do Brasil e sempre tem alguem querendo aprender. O difícil é ensinar o vai-não-vai típico da nossa música pro pessoal de cintura mais dura, mas, da-se um jeito.

maggie
    Veterana
    # jun/05
    · votar

Bem vindo!

Si gordão
    Veterano
    # jun/05
    · votar

ilzo fuzaro

Pois é cara, conhece o Stanley Jordan? Ele fez um show aqui em Porto Alegre há uns tempos. O cara é um jazzista fora-de-série, mas na hora do samba, ele demorou um pouquinho para pegar o jeito.

FeRnAnDo_Z

Olá amigo, tudo bem?

Quanto ao violão, eu sugiro Odeon, música simples e bonita. Eu acho que tenho a partitura aqui, se você quiser eu te passo pelo MSN, o meu contato está no primeiro post do tópico.
    E quanto à guitarra você pode tocar "Brasileirinho" e se somar às 438094532309 pessoas que já gravaram isso. :P
    Eu já estudei guitarra, ouvi Yngwie Malmsteen, Steve Vai, Jason Becker... Mas vi que eu gosto mesmo é de violão. Por isso eu te aconselho a tocar choro no violão, ou se quiser solar, no bandolim/cavaco.

Junião
    Veterano
    # jun/05
    · votar

Si gordão
    Bem vindo cara mais um que curte choro é sempre dez, parabéns pelo gosto musical, odeon que vc está se referindo é só a melodia ou tem o acompanhamento?

Atum Hendrix
    Eu tenhu um C3 da giannini
    que clube grande!![i][/i]

Zedin
    Veterano
    # jun/05
    · votar

Aer pessoal, esse é o Cássio 7 Cordas! Uma promessa de violonista para nosso Brasil! Já conhecia ele e o o kra eh super gente boa, um abraço velho!

ilzo fuzaro
    Veterano
    # jun/05
    · votar

Si gordão
    O Narciso Yepes também não se deu muito bem tocando choro. É um lance de pegada, não tem como explicar...

Si gordão
    Veterano
    # jun/05
    · votar

Zedin

Uma promessa de violonista para nosso Brasil!

Até parece!

Junião

Eu me refiro à tocar a harmonia e melodia simultaneamente. Não é nenhum pouco complicado.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Apresentação