Tagima ou Eagle?

    Autor Mensagem
    Gtosco
    Veterano
    # mai/05


    Oi pessoal.. Estou numa grande dúvida.. Quero comprar um violão, mas com cordas de nylon.. Então pesquisei e achei esses dois modelos:

    EAGLE GL 36 (que é de aço,mas disseram-me que poderia trocar)
    TAGIMA Vegas

    Sempre quis ter um violão no qual o braço não fosse tão longo, de normal para fino, e esses dois se encaixaram. Mas disseram-me que a marca EAGLE para violões é péssima, mas se algum dia eu quiser colocar corda de aço, poderei, se eu estiver com o EAGLE. Já o TAGIMA, é mais especializado em nylon (neste caso de violão), que é o encordoamento que eu pretendo usar em 90% das vezes.
    Qual que eu compro? Tagima ou Eagle?

    dtplayer
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu curto mais o tagima, pq tem um padrao alto de qualidade, mas o eagl é legal tb!

    speedking
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Gtosco
    quando comprei meu Eagle, testei ele e esse Tagima...

    Cara... a qualidade do som plugado do Eagle é sem duvida melhor que o Tagima...

    Mas recomendo vc testar, pois por exemplo.. eu acho esse Eagle meio duro co cordas de Aço... Agora se fica legal colocar nylon nele eu não sei... será? se ficar bom.. vou por no meu tbem :-)

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Gtosco


    eu já coloquei no meu 36, e ficou legal com nylon.

    mas com aço fica muito melhor.

    tem violão eagle que é de nylon, com captação.

    se eu não me engano é o 887.

    quem disse que eagle não presta deve ter um Martin de 5000,00.

    vitikko
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    oi sou vitor, com certeza é melhor o eagle pois sua qualidade é mt melhor tanto plugado como acústico,vou lhe dar uma dica não use cordas de nylon use aço porem use uma tensão mais leve por ex. 0,9...se precisar de ajuda aki meu msn --->vitikko7@hotmail.com


    abraços...

    (Claudio Natureza)
    colega não use nylon no 887 porque ele é um violão folk e ficaria ridículo o som Claudio Natureza vc deve ter se enganado..

    fripperama
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu tenho um Eagle de cordas de nylon, com uma qualidade impressionante, que eu não troco por nada. E esse é um modelo que foi muito barato na época que comprei.

    slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    vitikko
    Tópico bem antigo em?
    a essa altura o Claudio Natureza já deve ter um martin.

    Leo Limabass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eu tenho um tagima vegas e gosto muito dele, porem só nao curto muito o som dele plugado...

    vitikko
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    fripperama
    cara o seu eagle é ch 887 folk?
    provavelmente seje outro modelo adaptados para cordas de nylon ...qual seu modelo ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima ou Eagle?