Pergunta dummy

    Autor Mensagem
    MSB
    Veterano
    # mai/05


    Oi,

    Estou a começar a estudar os acordes e tenho a seguinte dúvida: quando se quer tocar uma musica sem acompanhar com voz deve-se tocar em dedilhado ?
    É que estou a seguir uma apostila que usa a música “Para não dizer que não falei das flores” (Caminhando e cantando) de Geraldo Vandré para praticar as cifras, e a cifra inicialmente foi apresentada assim:
    "421 421 343 321 454...
    CA – MI – NHAN – DO E CAN – "
    onde 421 é corda 4, casa 2, dedo 1.
    Mais à frente nos acordes, a mesma musica apareceu representada assim:
    Em D Em
    Caminhando e cantando e seguindo a canção
    (provavelmente vai ficar tudo desformatado, mas o importante não é a musica mesmo)

    A apostila não é muito clara... devo tocar o Em até ao "tan" do cantando, onde aparece o D ? Sendo assim, se não acompanhar com voz o dedilhado acima fica muito mais proximo da melodia do que seguindo os acordes.

    Desculpem minha confusão :).

    Obrigado e abraços.

    Gtosco
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Oi MSB. Eu conheço esta música como sendo em G e em Am. Algo como...

    Am G
    Caminhando e cantando...

    (Se ficar deformado, entenda que começa em Am e muda para G em "tan")

    A música é um meio termo entre dedilhado e batida, na qual você tem de ter delicadeza e tocar os dois, de forma livre.

    1.quando se quer tocar uma musica sem acompanhar com voz deve-se tocar em dedilhado ?

    R: Com certeza uma música em dedilhado é sempre mais bonita, mas não necessariamente tem de ser tocada, depende da música e da beleza que ela traz.

    2.A apostila não é muito clara... devo tocar o Em até ao "tan" do cantando, onde aparece o D ?

    R: Você vai cantando a letra da música e no momento em que o acorde aparecer, você toca o respectivo. E assim vai até acabar a música.
    Entre dedilhado e batida (seja rasgada ou bossa nova), depende de você escutar a música, analisando o estilo.

    MSB
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Gtosco

    Obrigado pela resposta. Só para ver se entendi (pegando na sua versão da música): toco o Am no inicio acompanhando com "Caminhando e can", e aí toco G e acompanho com "tando..." ? Toco o Am uma só vez enquanto não aparece o G, certo ?
    Eu pessoalmente também gosto mais da música dedilhada, apesar de ser muito mais dificel para quem está a iniciar tocar dedilhado sem falhar nota ou trastejar. Tem a vantagem de não ter que decorar letra de música :p...
    Eu quero treinar muito mais o dedilhado, no entanto a maior parte das musicas que encontro na net estão escritas em tabs com os acordes.
    Há jeito de ler os acordes e passar para dedilhado ? Ou só mesmo de ouvido ?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pergunta dummy