Pergunta para o Johnny...

    Autor Mensagem
    RockBR
    Veterano
    # jun/04


    E aí Johnny... pude ver em outro tópico que vc manja muito de violões clássicos.
    Se vc pudesse sugerir uma compra de um violão nylon e um aço pra quem está tocando a apenas 1 ano e meio. Qual seria sua sugestão.
    Ou seja... Se vc pudesse escolher um violão de nylon(clássico) e um de aço (eletro-acustico), o que vc escolheria?
    Nada de preços altos...no máximo cada um a R$ 1000,00
    Abraço e valeu mesmo!!!!

    Johnny
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    RockBR

    Um violão clássico de até 1000 reais!
    Um Giannini C4 ou um Admira que esteja nesse valor! Da pra comprar um bom violão da Admira por 1000 reais!

    Um Aço é dificil eu te dizer porque conheço muito pouco! Mas eu já toquei nos Yamaha e acho que são bem leves, mas não sei o que seria melhor para um violão desses!

    piculo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Me metendo na resposta... acho q vc pode procurar um usado. Tipo alguem com um giannini ou digiorgio classico dos anos 70 vale muiiito por muitos motivos, sendo o principal pela madeira do mesmo jah estar seca(dando mais peso ao som).

    Acho q violaum p/ vida toda ou eh de luthier ou uns bem antigos pois esses já sofreram tudo em relação a mudança climática impactante na forma da madeira. Sem contar que antigamente o jacarandá naum estava extinto e o alguns poucos luthieres atuais (jah li algo sobre) possuem local próprio para abate de madeira nobre.

    Cara, as dicas do Johnny saum sempre bem vindas mas acho q esse ponto de vista tmb poderia ser analisado com carinho.
    eu mesmo soh comprei o meu autor-3 por te feito um achado daqueles caso contrário estaria com meu giannine estudante ateh hoje. Naquela época o R$ tava curto.

    valeu.

    piculo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    http://www.balcao.com/ads-search-form-post.asp?BuildSQL=False&FromFirs tRecord=True&SortDirection=desc&SortColumn=PriceREAIS

    ai vai um exemplo de como comprar um usado.. isso eh no RJ

    Johnny
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    RockBR

    É cara! Vale avaliar essa opção do piculo, mas ae leve alguem que conheça violões pra vc não levar gato por lebre!

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    oi johnny, sou novo na área, mas já acompanho o fórum há bastante tempo e sei que vc é um profundo conhecedor de violões clássicos. tem um fórum novo sobre o Di giorgio modelo conservatório e gostaria se possível que você desse uma colaborada, desde já muito obrigado.

    GAMA
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ou seja... Se vc pudesse escolher um violão de nylon(clássico) e um de aço (eletro-acustico), o que vc escolheria?
    De uma olhada no Roxy guitar me parece legal, ou no Condor D15, ou na nova Craviola da Giannini.

    Karina Casola Fernan
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    oooooooi blz Johnny? olha é o seguinte: comprei um violão da marca Michels elétrico ... daí com o tempo a tinta esta saindo.. ele é preto gostaria de saber que tipo de pintura é utilizada para o revestimento e se há meios de laquear ele... e tu sabe qto isso ia sair? blllllllzzzzzz obrigada por vc existir.. heheheh

    André Motta
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: André Motta
    · votar


    Gostaria de saber quanto o jonhy está embolsando do Sam para desempenhar a função de [/i]personal consulter[i] do fórum...

    Gabriel Giannini
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    se poderem entrar e estiverem dispostos a ajudar eu agradeço!!!
    :P
    TOPICOO:Tampo (descolado um pouco na lateral)

    André Motta
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Gostaria de saber quanto o Gabriel Giannini está embolsando do Sam para desenpenhar a função de balizador do fórum...
    Ainda em tempo... alguém aí faz favor de avisar ao aouto-entitulado moderador Gabriel Giannini que é "puderem", e não poderem...

    Roberto Uber
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Johnny

    Estou olhando um violão para comprar e estou em uma sinuca.

    Vi um violão elétrico maciço da Godin , MIDI, e fiquei muito impressionado com o instrumento.
    Por outro lado, experimentei um violão de um luthie aqui de Belo Horizonte com um som acúsico maravilhoso, que poderia ser usado com um captador.

    Tenho um violão Di Giorgio Série Ouro , 1964 que talvez substituísse o violão de Luthier, apesar de não ter captação eletrônica.

    O que você me aconselha?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pergunta para o Johnny...