zoom 504 no violão de nylon (por favor)

Autor Mensagem
    Pagodeiro da night
    Veterano
    # abr/05

E aí galera, como eu sei q tem muito caras q manjam muito, eu to aqui pra tirar essa minha dúvida q faz tempo q quero tirar.
    Eu tenhu um violão de nylon, e comprei um uma pedaleira zoom 504. Mas naum sei fazer nenhum patch pra usar nele. Qual q fica mais legal, as q dão mais peso, pq eu toco samba e pagode, e naum sei oq devo usar.
    Entaum se alguém souber, por favor me respondam, pq estou perdido, nau msei nem usar a zoom 504.
    brigadu galera!!!!

mppmaiden
    Veterano
    # abr/05
    · votar

meu entrou no tpico errado pede la pro mestre de samba ajuda !!!hahahha

Claudio Natureza
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Pagodeiro da night

e ai velho, beleza?

eu também tenho uma zoom dessas, e já usei com nylon.

o problema é que não sei exatamente qual o efeito que vc quer usar?

vc precisa de quê? de Delay? de reverb? e algum whawha?

talvez um pouco de delay já te proporcione um efeito legal, mas, caso precise de algo mais elaborado, me dê um toque ai que eu vejo no que posso te ajudar.

não esquente com os manézinhos do forum não, aqui tem muito tiete que não toca e não respeita os colegas.

um abraço.

Teimoso
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Pagodeiro da night

Dá uma olha neste topico e ve se lhe serve alguma coisa.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/16866/

Marcos Alberto Carvalho Luz
    Veterano
    # abr/05
    · votar

se mata ... vai toca pagdde na casinha do caralho !!!!!!!!!

Pagodeiro da night
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Eu queria saber como eu faço pra usar ela dando mais uma emcorpada (mais peso), pq eu usei ela no palco e ficou muito agudo e meio sujo o som, e deu uma microfonia. E também queria saber( se for o caso de a zoom naum prestar para minhas necessidades). de outro tipo de pedaleira pra eu usar no violão de nylon. valew galera. espero respostas!!!!!

Pagodeiro da night
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Me ajuda ai Claudio Natureza!!!

thifm
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Pagodeiro da night
    Cara.. microfonia vc resolve se usar um anti-feedback (aqueles tampos de plástico para a boca do violao).

o resto vai variar mto do timbre do seu violao.. entende? Nao existe uma formula pronta!! Vc vai ter q ir testando aos poucos.

Ah, outra coisa, o timbre vai alterar sempre q vc mudar de amplificador/mesa de som.
    A dica que posso dar é vc tentar ajustar o "grosso" do efeito (simulação de violao, delay, reverb, chorus) e deixar a parte de graves, médios e agudos pra ajustar no ampli ou no proprio violao, caso ele seja elétrico.

Espero ter ajudado.

Abs

Pagodeiro da night
    Veterano
    # abr/05
    · votar

vc ajudou muito sim, mas eu queria saber se tem alguma pedaleira ou pedal específico para violã de nylon, pq essa zoom q eu comprei, parece q naum é, entaum se puderem me tirar essa outra dúvida eu agradeço muito, valew!!!!

Leandro Tomaz André
    Veterano
    # mai/05
    · votar

AE EH MELHOR VC MORRER PQ QUALQUER DIA VAI SENTIR UM CHEIRO DE ENXOFRE, DAI O VIOLÃO VAI COMEÇAR A ESQUENTAR E O CAPETA VAI VIM TE PEGAR!! HUHAHAUAHAUHAUAHAUAHAUAHA OTÁRIO PAGODEIRO EH COISA DO DEMONIO!!!!! SAI PRA LÁ
    |
    ----
    |
    |

Pagodeiro da night
    Veterano
    # mai/05
    · votar

Eu pensava q esse fórum fosse de gente séria, pra tirar dúvidas, mas vejo q tem muitas pessoas com o cerebro de amendoim q naum vê isso. E pra começar, se vc odeia tanto o samba e pagode, vai embora do país, pq esse é o som do nosso país. E eu naum tenhu nenhum problema com qualquer outro ritmo, pelo contrário, eu ouço de tudo, pois músico q se prese tem q ter bagagem musical, e naum ficar falando oq naum sabe sobre outros ritmos. Bom isso ai galera, espero q ainda tenham pessoas pra tirarem a minha dúvida, brigado!

loukorock
    Veterano
    # mai/05
    · votar

MÚSICO Q EH MÚSICO TOCA DE TUDO (SÓ MÚSICA, NÃO BARULHO E BATUQUE...) FAZ O SEGUINTE:
    - PEGA O VIOLÃO, E TREINA BASTANTE PQ VC NAUM SABE PORRA NENHUMA.... VLW PAGODEIRO DO CARALHO!!!
    - QUANDO VC APRENDER A FAZER O FÁ VC VEM FALAR COMIGO....

Pagodeiro da night
    Veterano
    # mai/05
    · votar

Ai meu vc naum deve saber nem os modos gregos, pra vc música deve ser power acords, enatum vc fica di boa, pq teoria eu sei, e naum vou te criticar pq vc curte um ritmo ou qualquer outro, pq naum esse tipo de gente> entaum galera, se ainda tiver alguém q possa me ajudar eu agradeço, pois sei q ainda tem gente de bem aqui, valew!!!!

Pagodeiro da night
    Veterano
    # mai/05
    · votar

Eu queria saber se tem alguma pedaleira ou pedal específico para violão de nylon, pq essa zoom q eu comprei, parece q naum é, entaum se puderem me tirar essa outra dúvida eu agradeço muito, valew!!!!

gabert
    Veterano
    # mai/05
    · votar

Pagodeiro da night eu tenho a ZOOM 504 II, é específica para violões eletro-acústicos de nylon. Costumo usar nas minhas gravações e posso garantir à você que dá conta do recado legal. Os patchs eu vou criando na hora, mas se você quiser, posso te passar. Um abraço!

thifm
    Veterano
    # mai/05
    · votar

Pagodeiro da night

Apoio o que o gabert disse... eu já ouvi alguns MP3 do nosso amigo aih e confesso... além do cara tocar bem, o som ficou mto show!!

hehehe..

Pagodeiro da night
    Veterano
    # mai/05
    · votar

gabert
    Entaum se puder me passa, fico muito aagradecido

Pagodeiro da night
    Veterano
    # mai/05
    · votar

mas lembrando q a minha é zoom 504 1, e agora??gabert

Veterano
    # mai/05
    · votar

Pagodeiro da night

se mata .... você não conhece nem um pouquinho de musica .... o unico som que eu considero invenção é a bossa novo e choro ...... pede para o moderador ou qualquer membro coorporativo do forum criar um forum de cavaquinho ..... e pagodinho ..... pra você poder esclarecer suas duvidas ..... e em relação aos modos gregos é a primeira coisa que uma criança que esta aprendendo musica aprende ......

zimmermann
    Veterano
    # mai/05
    · votar

gabert
    Oi admiro o seu trabalho, já te escutei poderias escrever um comentário sério sobre o desempenho da zoom como o violão de nylon, digo vantagens e desvantagens onde ela peca em que melhora o som, por acaso sai artificial???

Um abração

Claudio Natureza
    Veterano
    # mai/05
    · votar

pô velho, pra que essa agressão com o cara? só porque ele curte um som diferente do seu? para com isso, que coisa mais boba.

Pagodeiro da night

velho, pedaleira pra violão tem várias, sendo que que eu conheço mais é a Boss Acoustic, que é parecida com a gt 6, mas que não tem aquele pedal de expressão.

mas, também é cara pra caraca, 1500 pilas.

vai tentando ai com a 504, e compra uma tampa anti-feedback, custa 15,00.

um abraço.

gabert
    Veterano
    # mai/05
    · votar

zimmermann, a ZOOM 504 II, é uma pedaleira excelente para seu custo-benefício. No meu caso ela funciona bem porque meu violão é muito bom, sendo assim ele se resolve praticamente só. A pedaleira entra apenas para "colorir" com alguns efeitos leves. É evidente que existe coisa muito melhor no mercado, como por exemplo, a Boss Acoustic citada aí em cima. Os efeitos da ZOOM 504 II, deixam muito a desejar numa comparação direta. Enfim, é tudo uma questão de bolso. Em música existe uma regra: O melhor é sempre mais caro, infelizmente. Um abraço!

Pagodeiro da night
    Veterano
    # mai/05
    · votar

vai si fudê maluco, isso aqui é pra tirar dúvidas, e naum oq oas pessoas curtem ou deixam de curtir

Pagodeiro da night
    Veterano
    # mai/05
    · votar

gabert
    Claudio Natureza
    à vcs, o meu muito obrigado, vcs ajudaram pra caramba, ainda bem q tem gente séria nesse forum, q ajuda os mais necessitados,valew!!!

zimmermann
    Veterano
    # mai/05
    · votar

gabert
    Valeu!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a zoom 504 no violão de nylon (por favor)