ai que vergonha..mais por favor me ajudem...

Autor Mensagem
priscilinha
Veterano
# abr/05


ë o seguinte..eu sou fascinada por vilao..mais kero aprender sozinha tem um tio meu q me ajuda mais ele viajou e nao sei qdo volta..enfim...
to beemmm no comecinho to aprendendo o dó aina(q vergonha)
tipo kero aprender a ler as cifras entender o que é cada letrinha..sabe esses negocinhus td...
E assim eu acho q eu sou mt descordenada..qdo eu to tocando com a mao direita e vou mudar a mao esquerda eu paro de tocar com a direita..
ME AJUDEM!!!!!!!!!

Beatlemaniac
Veterano
# abr/05
· votar


E assim eu acho q eu sou mt descordenada..qdo eu to tocando com a mao direita e vou mudar a mao esquerda eu paro de tocar com a direita..
eheheheheh sozinha ou com professor com todo mundo no comeco acontece isso
olha essas cifras q vc quer aprender a ler eh sohn pratica, eh vc pegar um monte de musica e ir tentando tocar elas, uma hora se decora
mas eh bom vc ter o acompanhamento de professor

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05 · Editado por: SoldierOfFear2
· votar


Primeiramente, se eu escutar mais um diminutivo minha cabeça explode.

Respondendo á pergunta: Treine, minha filha. Não tem outra solução.

Taí uma música pra você treinar. Toca sem cantar mesmo. conta até quatro batidas em cada acorde, um batida pra cima e uma pra baixo. Tem o desenhinho dos acordes lá em baixo.

Alexandre Souza
Veterano
# abr/05
· votar


hehe

Slink
Veterano
# abr/05
· votar


qual o tipo musical q tu gosta, pra galera te dah umas dicas

pink_floyd
Veterano
# abr/05
· votar


priscilinha

Pega musicas simples tipo Ainda é cedo do legião
la bella luna dos paralamas com acordes e batidas simples !
Vai treinando as musicas mais simples !

Caducn
Veterano
# abr/05
· votar


SoldierOfFear2

Festa no apê é dose!! Um assassinato!! O músico que ousa tocar essa música tem a mão estorricada (obs.: Isso não é música!!! Só escrevi assim pra vcs entenderem!)

Priscilinha

O lance é o seguinte! Quando inventaram as tais cifras, foi num tempo onde a escala começava no lá maior (Cid Moreira ainda era uma criança e tinha cabelos pretos..) por isso a primeira cifra (no caso o lá maior) define-se como A. Entào temos:

A = Lá maior
B = Si maior
C = Dó maior
D = Ré maior
E = Mi maior
F = Fá maior
G = Sol maior

Para identificar um acorde menor eles definiram o uso do "m" ao lado da letra:

A = Lá menor
B = Si menor
C = Dó menor
D = Ré menor
E = Mi menor
F = Fá menor
G = Sol menor

Para identificar os acidentes (sustenidos e bemois) definiram o uso do # para sustenido e b para bemol:

Bbm = Si bemol menor
C# = dó sustenido

... e por ai vai!

Na internet tem uma pancada de sites com musicas cifradas... Aconselho vc a pegar primeiro as notas maiores... (A,C,D,E,G) depois as notas menores (Am, Dm, Em)... depois teina mudar as notas a esmo!

Dai sim vc parte para as musicas.. mas fest no ape ... é florida!

Rato
Veterano
# abr/05
· votar


priscilinha
o q é descordenada?

logo os seus dedinhos vão parar de doer .! alguem poderia passar exercícios de cromatismo para ela? .... não tenho paciÊncia p/ fazer tabs..

VAleu!

Domine
Veterano
# abr/05
· votar


SoldierOfFear2

ESSA MÚSICA TEM PESTANA!!!
ELA TA COMEÇANDO, TEM Q SER UMA COM , MÍ(MENOR) E

maggie
Veterana
# abr/05
· votar


Olha as cifras do Skank, as antigas são fáceis.
Mas aconselho um prof. pras aulas básicas, periga ficar com algum vício de postura.

overtures shiva
Veterano
# abr/05 · Editado por: overtures shiva
· votar


Por que de vez em quando aparece um q quer aprender violão sozinho ?será q essas pessoas são pão duras ou querem aparecer ? Ai depois que contam sempre a mesma histórinha elas nem aparecem pra ler as sugestões da galera , vc q se lasque minha filha, naum gastei meu tempo e dinheiro fazendo cursos de harmonia e etc pra te dar de mão beijada, se vira ou pague um professor .

Caducn
Veterano
# abr/05
· votar


overtures shiva

Muito nobre de sua parte essa resposta. Notadamente podemos ver como vc é uma pessoa despojada e solicita.... Continue assim meu caro! E vc no final da sua vida, terá muita gente ao seu redor para chorar a sua perda! Afinal de contas gente como você deve ser cheia de amigos!!!

Conheço muita gente que fez diversos cursos, com professores famosíssimos e renome, mas que não tocam melhor do que eu, aprendendo com revistinhas e observando outros...

Agora, isso aconteceu pq graças a Deus não tive pessoas como vc pelo meu caminho. Sinceramente ver respostas como essas me deixam tristes com o ser humano..

Parece que só por que as pessoas fizeram curso disso ou de sei lá o que, as pessoas acham que tem direito de guardar o que aprendeu e só dar em troca de moedas, de dinheiro! Eu sei pouca coisa sobre o instrumento, e o que sei procuro ajudar. Ensino violão popular nas comunidades carentes e gostaria muito de aprender da forma clássica para ensinar a pessoas que como eu, não tem dinheiro para gastar com música, mas que tem uma musicalidade em si, muito maior do que este senhor que citei acima!

E iguais a esses existem muitos... Se vc não quer ajudar, não tem problema, mas me faça um favor! Nos poupe dessas suas mensagens, afinal de contas Forum serve entre outras coisas para ajudar quem mais precisa!

Fui!

Kei SG
Veterano
# abr/05
· votar


Tente tocar a música "Twist and shout" dos Beatles sem cantar. Só tocando a harmonia.

D-G-A são só esses 3 acordes, nenhum deles têm pestana.

Vc pode treinar usando exercício de cromatismo também:

e--------------------------------------------------------1-2-3-4--
B---------------------------------------------1-2-3-4-------------
G----------------------------------1-2-3-4-----------------------
D------------------------1-2-3-4---------------------------------
A-------------1-2-3-4---------------------------------------------
E--1-2-3-4--------------------------------------------------------

Vc coloca o dedo 1 na 1ª casa, o dedo 2 na 2ª casa, o dedo 3 na 3ª casa e o dedo 4 na 4ª casa. Tocando uma nota de cada vez. Comece bem devagar e vá aumentando a velocidade gradualmente conforme vc vai se zcostumando com a velocidade.

Hyllop
Veterano
# abr/05
· votar


Cade a priscilinha? acho q ela nao esta mais entrando no topico.

Hyllop
Veterano
# abr/05
· votar


começa tocando "que pais e este" do legiao urbana

Hyllop
Veterano
# abr/05
· votar


Kei SG


pra ela vc deve ta falando grego. huHauHAuAhahuaha

cachaçapura
Veterano
# abr/05
· votar


Priscilinha é isso mesmo, parabéns........

Na minha opinião vc deveria ir a aulas de violão....mas se não der, faça como eu tb fiz.....começei comprando revistinhas de cifras, conversando com um amigo e outro, até pegar o geito.....mas acho excencial vc fazer aulas com um bom professor, isso realmente é indispensavel.

Boa Sorte,

Falow

Rato
Veterano
# abr/05
· votar


overtures shiva
eee revolta

overtures shiva
Veterano
# abr/05 · Editado por: overtures shiva
· votar


Caducn

Em primeiro lugar não sou senhor , em segundo não sou santa e se fosse estaria ajudando a pessoas como eu que nunca tiveram grana e dão valor ao trabalho dos outros, como o dos professores por exemplo , já pensou se ninguém estudasse mais ? Vc se diz tão bonzinho, né coléga ? então me explica uma coisa santinho, porque os grandes musicos não dão aulas de graça? sera que são maus, ou simplesmente precisam de dinheiro pra sobreviver, será que eles tem q viver de brisa ? Já pensou se todo profissional trabalhase de graça ? vc trabalha de graça ? seu pai trabalha de graça ? sua mãe ou etc... E quanto ao fato de não ter amigos pelo contrário, tenho muitos e eles pensam como eu . O mundo é assim caro coléga, utopía não enche barriga quando vc crescer talvez entenda o q eu estou falando .

baruch_kata
Veterano
# abr/05 · Editado por: baruch_kata
· votar


overtures shiva
Isso que v. sente é síndrome da igualdade investida. Não se conforma em aprender menos e gastar mais.
Não se ofenda com o fórum senão vai só ler respostas mal educadas.
Estamos todos aqui aprendendo.
Suas palavras:
Seja mais humano cara , você não acha que a humanidade já sofreu demais com a intolerância e a intolerância é “uma atitude de ódio sistemático e de agressividade irracional com relação a indivíduos e grupos específicos, à sua maneira de ser, a seu estilo de vida e às suas crenças e convicções”.
O que teria levado Hitler a declarar: “... o extermínio dos judeus será minha prioridade ao assumir o poder...” ?


FinalCut
Veterano
# abr/05
· votar


overtures shiva
Fazia tempo q eu não via tanta imbecilidade. Vc deve ser o tipo de pessoa q se um amigo estiver passando necessidade, vai emprestar dinheiro a juros de agiota. Então vc quer dizer q quem não tem dinheiro pra pagar uma aula de música q se foda? Se vc realmente dá valor para a musica vc nao deveria pensar assim. Imagine quantos virtuoses deixaram de se descobrir por causa de pessoas como vc. Talvez vc q precise crescer...

overtures shiva
Veterano
# abr/05
· votar


UUUUUUUUUUHHHHHHHHHHHH Temos um psiquiatra no forum, o meu testo em questão foi pra um machistazinho idiota , eu aprendo bem e gasto bem também , tenho um grande orgulho de investir no que eu gosto que é a musica .

Tony Ferraz
Veterano
# abr/05
· votar


overtures shiva
Sem salvação gata.. sua generalização foi ridícula...
Cada um tem o direito de fazer oq quiser com seu conhecimento, dar de graça é direito, assim como pedir auxílio.
Se vc ganha bem, sorte sua (pq toda a mulher tem complexo com relação a ganhar bem?? rs).

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


testo
musica
Posso não ser psicólogo nem psiquiatra, mas alguma coisa sobre a vida procuramos saber, não importa se é música, filosofia, ou português...
V. se contradiz em suas ideias. Sente intolerância quanto ao preconceito, mas não acha preconceito não querer ajudar?

overtures shiva
Veterano
# abr/05
· votar


Acho que é perda de tempo ajudar a quem não merece , a garota "Priscilinha" nem se deu ao trabalho de ler a informação q vcs deram, claro q ajudo a quem precisa naum sou malvada só quando quero , preconceito é um músico ralar e naum ter seu trabalho reconhecido , naum tô falando isso a toa tem muita gente que naum acha q deva pagar aulas de violão porque acha besteira q violão naum é um instrumento q presise de aulas , já ouvi muito isso .
Tony Ferraz
Coléguinha eu naum generalizei de forma alguma só disse o q penso , e defendo as pessoas do meu meio . E gostaria de ganhar bem , mais tem sempre um q acha q o trabalho dos outros principalmente do musico naum é digno , vc dá aula ? vá teve essa esperiência ? Já ajudou alguém q nem liga pra vc ? As pessoas aprendem ...

ilzo fuzaro
Veterano
# mai/05
· votar


É, para aprender violão mesmo é indispensável ter aulas formais, inclusive de teoria musical. Esse negócio de tablatura e cifras não resolve. E aulas custam dinheiro e não é pouco. É impossível aprender música através de um fórum. Eu acho que a overtures shiva tem razão, quem gosta sempre acha um jeito de arcar com os custos do aprendizado.

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


overtures shiva
ilzo fuzaro
Sou suspeito pois sempre defendí ser autodidata, mas quando se tem alguém para ajudar sempre é melhor, mesmo que seja pago.
Não é mesmo a toa que alguém dividiu o braço do intrumento daquele jeito, ou que criaram harmonias e etc.. foi tudo com muito estudo de várias pessoas.
É impossível aprender música através de um fórum(2)
Com certeza, mas a vontade de aprender que ela tem ajuda e muito!

ilzo fuzaro
Veterano
# mai/05
· votar


baruch_kata
Vontade de aprender é indispensável e o fórum tem o dever de incentivar e indicar o melhor caminho. E, acontece que o melhor caminho para quem quer aprender é o estudo formal num conservatório ou numa universidade. Isso no caso de quem quer aprender violão mesmo (erudito). Se for só para tocar aquelas coisas que o pessoal sugeriu no início do tópico ( legião, paralamas, skank) não vale a pena pagar um professor, pensando bem, nem vale a pena perder tempo, nem viver...HEHEHE!

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


ilzo fuzaro
Festa no apê, versão sem pestanas... hehehe

ilzo fuzaro
Veterano
# mai/05
· votar


baruch_kata
Com esse repertório a Priscilinha vai longe...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ai que vergonha..mais por favor me ajudem...