Opiniões sobre o Guitarpro

Autor Mensagem
    rodrigo monteiro
    Veterano
    # abr/05

Gostaria de saber a opinião dos colegas sobre o programa Guitarpro, o qual experimentei e gostei muito. Acho perfeito, principalmente para organizar as músicas e tal... mas será que todas as facilidades do programa podem acabar tendenciando os usuários a ficarem presos no "violão virtual", e cada vez menos tocar o "de verdade"?

Não tenho uma opinião formada, mas já vi pessoas que nem tocam qualquer instrumento se gabando por fazer uma música no Guitarpro. O que vocês acham...?

Emerson Guita
    Veterano
    # abr/05
    · votar

rodrigo monteiro
    Gostaria de saber a opinião dos colegas sobre o programa Guitarpro, o qual experimentei e gostei muito.
    Eu também gostei.

mas será que todas as facilidades do programa podem acabar tendenciando os usuários a ficarem presos no "violão virtual"
    Sem dúvida, acaba influenciando o sujeito a olhar memos pras partituras.

e cada vez menos tocar o "de verdade"?
    Aí eu não entendi muito, mas eu acho que as pessoas não deixam de tocar de verdade pra virar um "DJ" de violão virtual.

Não tenho uma opinião formada, mas já vi pessoas que nem tocam qualquer instrumento se gabando por fazer uma música no Guitarpro. O que vocês acham...?
    Se gabar por uma coisa dessas é ridículo.

Domine
    Veterano
    # abr/05
    · votar

rodrigo monteiro

Só q as pessoas acabam viciando nesse programa.
    Param de tirar músicas de ouvido e vão toda hora lá para ver tudo detalhadinho.

Eu as vezes uso esse programa para compor

DiogoSnake
    Veterano
    # abr/05
    · votar

eu sou novato sempre epguei as musikas pro cifras, mas ai descubri o guitar pro e vou no mysongbook.com pegar musikas, eh bem melhor pra quem ta começando

eu ainda não consigo tirar de ouvido então tem q ser no guitar pro mesmo

janick
    Veterano
    # abr/05
    · votar

foda-se,ele eh bom
    ja fiz musicas no guitarpro e me gabo disso sim.
    guitarra numa mao compondo os licks e transpondo o material pro guitarpro.

blinnk
    Veterano
    # abr/05
    · votar

nem curto... eu sou mais pre-historico... gosto mesmo de cifras ou tablaturas normais.. muito mais facil

SoldierOfFear2
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Blink é mais prático tirar de ouvido logo.

janick
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Blink é mais prático tirar de ouvido logo.
    eh mais pratico usar guitar pro mesmo
    sei la, eh legal tirar uma partitura, mas qdo c precisa tirar uma musica pro outro dia e tal, guitarpro eh a chave.

caíto
    Veterano
    # abr/05
    · votar

prefiro o sibelius

rodrigo monteiro
    Veterano
    # abr/05
    · votar

é, mais ou menos nisso que eu queria chegar. Ele é ótimo pra compor, e até pra gravar alguma coisa. Eu, por exemplo, não tenho condições e equipamentos adequados pra gravar coisas no violão numa boa qualidade. Componho no violão, e depois jogo pro guitarpro, e fica muito bom!

o lance é que às vezes bate aquela sensação de "trapaça"... entende? É lógico que se eu tocasse não sairia tão perfeitinho que nem no guitarpro, mas nem é por isso. É pela qualidade da gravação e principalmente da organização.

a minha opinião é que ele é um excelente programa, mas deveria ser usado apenas por quem JÁ TOCA. Fazer coisas com auxílio do computador só porque o cara não sabe fazer "de verdade", aí já é exagero. Acho uma excelente forma de registrar aquilo que a gente já sabe... mas não pra servir de "muleta"...

mas tudo bem, minha opinião. Gostaria de saber mais sobre os colegas...

Emerson Guita
    Veterano
    # abr/05
    · votar

rodrigo monteiro
    Componho no violão, e depois jogo pro guitarpro, e fica muito bom!
    Eu acho ideal, pois é uma ferramenta de composição também pois vc criou tocando um instrumento de verdade, agora um sujeito que nem sabe o que é um acorde A, e fazer músicas e ficar se achando é o fim, como vc teclou até:Fazer coisas com auxílio do computador só porque o cara não sabe fazer "de verdade", aí já é exagero.

caíto
    Veterano
    # abr/05
    · votar

muitas vezes o sujeito que não toca nem um lá no violão saca imensamente de harmonia e compõe uma peça de violão pro guitarpro muito melhor do que você comporia no teu instrumento

rodrigo monteiro
    Veterano
    # abr/05
    · votar

sim...da mesma maneira que muita gente que não toca nem uma vírgula tem uma extrema noção pra fazer arranjos e tal...

só que a minha questão é: não sou nenhum gênio do violão e é óbvio que uma música tocada por mim fica mil vezes melhor se tocada com o guitarpro. Mas não estou dizendo que é errado, é que bate aquela sensação de "trapaça", porque você "supostamente" deveria saber fazer tão bem quanto soa no programa...

mas tá certo, a discussão é por aí mesmo...só que o problema é que assim como tem gente que não sabe tocar mas sabe compor, tem muito mais gente que "tenta tocar", não consegue, e ao invés de se dedicar, fica "viciado" no Guitarpro...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Opiniões sobre o Guitarpro