Mp3/Wav/GuitarPro de músicas de rock tocadas no violão

    Autor Mensagem
    icet
    Veterano
    # jan/08


    Olá pessoal, eis algo que gostaria de ver, ou melhor, escutar. Músicas de rock/metal (típicas de guitarra) tocadas no violão. Nylon e aço.

    Tipo, eu queria ver de preferência gravações individuais (só uma pessoa tocando), mas tb dá para levar em conta os acústicos das bandas. Todos acústicos desse gênero de música usam cordas de aço, não?

    Se o assunto for de interesse da galera, podemos "colecionar" links aqui.

    Uma outra coisa, será que é possível usar o GuitarPro para pegar um música de guitarra e substituir o som pelo de violão? Nunca usei esse programa, mas imagino que se as notas são iguais para ambos instrumentos, deveria ser fácil apenas trocar a associação delas por outro som.

    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Pelo gp da pra faze isso tbm...instala o gp que eu te ensino se vc quiser...(te passaria o link do programa se não fosse proibido)...vo posta uma versao acustica do iron maiden fear of the dark...é que não ta nesse pc...

    =*

    Mega
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    vc encontra no guitar pro várias adaptações de músicas para um violão.. é o que a galera chama de chord melody, ou fingerstyle. Eu chamo de rearranjo. ;P

    Uma outra coisa, será que é possível usar o GuitarPro para pegar um música de guitarra e substituir o som pelo de violão?

    Sim, mas a simulação é irrelevante, ele só muda o timbre, não a pegada.

    icet
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Mega

    Sim, mas a simulação é irrelevante, ele só muda o timbre, não a pegada

    Sim, é isso que me interessa, quero só escutar a diferença, para ver o quão aceitável seria tocar uma música de guitarra num violão.

    Bruh_figura

    LEGAL! Quero sim aprender. Eu tenho ele instalado no meu PC de casa. Manda tb esse acústico :-)

    Albernardino
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Pelo gp da pra faze isso tbm...instala o gp que eu te ensino se vc quiser...(te passaria o link do programa se não fosse proibido)...vo posta uma versao acustica do iron maiden fear of the dark...é que não ta nesse pc...

    =*


    Posta o Fear ae!
    oloko eh proibido eh?e postar o arkivo(uma musica qualquer)
    em .gp pode?


    Ah , geralmente eles usam de aço mas meu violao eh de nylon
    entao faço os acusticos no de nylon!
    vo botar o the trooper pra vc verem ae
    soh preciso de paciencia pra gravar
    haha

    Albernardino
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    ah
    vc me lembrou de uma musica mto boa q foi "acousticada" haha lol

    Hallowed Be Thy Name




    ateh em saz oh!
    pensei q era uma balalaika ...;p



    axo que qualker musica metal pode se fazer acoustic
    vc vai adaptando a musica no estilo do violao
    me lembro de um bootleg q tenho do dream theater soh acoustic
    massa!

    icet
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bruh_figura
    Pelo gp da pra faze isso tbm...instala o gp que eu te ensino se vc quiser...(te passaria o link do programa se não fosse proibido)...vo posta uma versao acustica do iron maiden fear of the dark...é que não ta nesse pc...

    Bah, que besteira minha. Qq um que jah tenha usado o GP sabe fazer isso. Eu nunca mexi muito no programa, é muito simples conseguir esse efeito.

    Dah p/ desabilitar outros instrumentos também, então se a música tem tipo, guitarra e bateria, tu desabilita a bateria e vê como fica soh com guitarra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mp3/Wav/GuitarPro de músicas de rock tocadas no violão