Falta de tempo: paro ou continuo?

    Autor Mensagem
    Sonny
    Veterano
    # mar/06


    Sou uma pessoa que gosta d+ de tocar violão, e gostaria de me aprofundar na parte teórica do instrumento e aprender cada vez mais, mas meu tempo é limitado e apenas possuo sabádo e domingo e feriados para treinar com meu violão. Gostaria de saber se existem pessoas na mesma situação que eu, ou apenas opiniões de pessoas que estão nessa área musical.


    Ratman
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Sonny

    Kra tô na mesma situação q vc, mas toco nem q seja 30min ou 1h por dia, na parte da noite. Chego 7h da manhã para abriar o escritório onde trabalho e termino o expediente 18h. Aproveito a noite e os finais de semana para tocar.

    Luckas_Guitar
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ratman

    +1, nem q seja meia hora, ja é alguma coisa, desiste não.

    Matheus Mattos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Sonny
    Também tenho pouquíssimo tempo mas faço como o Ratman, estudo nem que seja 30 min por dia só. O importante é a frequência... não adianta nada vc estudar 12 horas todo sábado se durante a semana nem pegar no instrumento. Tente todo dia tocar meia horinha que seja antes de dormir e, se possível, já deixe o violão do lado da cama... acorde uns minutos mais cedo e "brinque" nem que seja 15 min. no violão... mas não deixe ele esquecido durante a semana.

    Sorte ae!

    iznogood
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu também! (Meu tempo é curto, Zé da Selva!)

    jABUGApACATO
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    to no mesmo esquema... sobram poucas horas na semana pra treinar...

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Nunca desista!!

    Lembre-se das palavras do Senhor:

    "Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

    maggie
    Veterana
    # mar/06
    · votar


    Sonny
    Sou uma pessoa que gosta d+ de tocar violão, e gostaria de me aprofundar na parte teórica do instrumento e aprender cada vez mais, mas meu tempo é limitado e apenas possuo sabádo e domingo e feriados para treinar com meu violão. Gostaria de saber se existem pessoas na mesma situação que eu, ou apenas opiniões de pessoas que estão nessa área musical.

    Eu também tenho só fins de semana, então o negócio é tocar quando dá
    =)

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Bom pessoal eu tb tenho este problema, mais por outro lado gostaria de alguma dica de como aproveitar o pouco tempo que resta para praticar, fazer com este pouco tempo seja bastante útil. O que sei são coisas muito básicas e gostaria me aprofundar um pouco na teoria, então o que eu poderia fazer já que não tenho como tomar umas aulas. Vocês acham que estudar HARMONIA seria uma boa opção para começo?
    Estou pensando em dedicar uns 30 minutos diariamente para estudar harmonia. Alguma outra sugestão, vocês acham que começando pela harmonia esta bom, ou seria melhor uma outra coisa antes ?

    rbpaiva
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Não deixem de tocar, nem que sejam 15 a 20 min. diariamente, o repertório que vc já domina, pra não perder o contato com a técnica.

    Abraços,

    Ruben Paiva

    Alexandre Souza
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eu tbm nao tenho tempo =(

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Meu tempo também é curto.
    Às vezes passo dias sem pegar no instrumento.
    Mas não desisto!

    LeandroP
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    8 ou 80

    Na falta de tempo, não pare. Use o menor tempo disponível que você tem e aproveite bem ele. Não diga que não tem este menor tempo, porque tem sim.

    asda
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu não calculo tempo... Não coloco horários...

    Chego em casa, violão está lá, eu toco... Quando não dá, não toco.

    viciadomusic
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    O meu quem gosta de verdade nunca dsiste eu tambem logo q comecei foi qcdo perdi meu melhor amigo numa tragedia pensei em desistir mas não consegui eu percebi que ñ seria feliz ate q ñ aprendesse tocar por tanto se vc realmente gosta cara va em frente.
    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falta de tempo: paro ou continuo?