Grupos de acordes e suas características

    Autor Mensagem
    ricardodelima
    Veterano
    # mar/05


    ACORDES ESTÁVEIS
    SIMPLES COMPOSTO
    1º justa 8º justa
    2ºmaior 9º maior
    3ºmaior/menor 10º maior/menor
    5ºjusta 12º justa
    6ºmaior 13º maior
    7ºmaior 14º maior


    ACORDES DE PREPARAÇÃO
    SIMPLES COMPOSTO
    1ºaumentado 8º aumentado
    2ºmenor 9º menor
    5ºaumentada 12º aumentada
    6ºaumentada 13º aumentada
    7ºmenor 14º menor


    ACORDES DEPENDENTES
    SIMPLES COMPOSTO
    2ºaumentada 9º aumentada
    4ºjusta ( sus ) 11º justa
    4ºaumentada 11º aumentada
    5ºdiminuta 12º diminuta

    OBS.Os composto são os mesmo simples mais agudos( oitavados ).Sus: suspensivos


    CARACTERÍSTICAS

    ESTÁVEIS : São aqueles que não pedem mudança esses resolvem por si mesmo são usados em alguns casos para iniciar a música
    PREPARAÇÃO : Tem a função de atrair a subdominante, exemplo em dó maior C C7 = F . A preparação somada a um interavalo estável predomina a preparação, exemplo:C C79 = F .
    DEPENDENTES : São aqueles que depende de estar sendo alternados ou intercalados com acordes naturais exemplo : quarta justa descansa na terça maior exemplo : G4 = G .

    Ricardo de lima ( lima ) próximo tópico tensão e distensão de acordes aguardem

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    ôba!

    ricardodelima
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    leandro panucci
    finalmente te encontrei cara que legal o que achou

    ricardodelima
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    o que vc acha de tensão e distensão de acordes

    ricardodelima
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cade o homem sumiu

    ricardodelima
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    a isca funcionou mais o peixe sumiu

    ricardodelima
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    APLICANDO ACORDE ESTÁVEL SOBRE TENSÃO E RESOLUÇÃO

    C C7M9 Dm7 F/G G7/13 G5+/7 F/G C

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    Achei que estava precisando mesmo de um tópico assim aqui!

    Parabéns!!!

    ricardodelima
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    TENSÃO E RESOLUÇÃO

    A7/4 A7 G/A A7 D

    ricardodelima
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu que te agradeço seus tópicos são bons .Eu tenho uma visão diferenciada quando se fala em harmonia uma coisa mais simples de se entender eu estudo os estilos dos violonista como robson miguel o arranjo dele e baseado em acordes( pestana mesmo )e aquela pegada de jazz incorporado ao tenpero das escalas específicas para inprovisar naturalmente sem essa paranoia toda de modos . Acompanhar e bem diferente do que harmonizar para acompanhar quaquer revista de banca serve para harmonizar somente criando tensão nos acordes e contra canto que deixa bonita a harmonia

    ricardodelima
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ENRIQUECENDO A HARMONIA

    C Am Dm G7 C
    C Bm7(b5) E7 Am Dm G7 C
    C Bm7(b5) E7 Am Am/G( D/F# )F/G C ( OPÁ ENTROU UM ACORDE DIFERENTE ) MAIS HARMONIZOU
    Leandro valeu cara vou dormi até mais.

    crin_sk8
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bom e quero saber como faço para colocar acordes de passagem de uma nota para outra tipo tenho um C e depois tenho um G, como faço para colocar notas entre estas notas, tem uma regra?

    crin_sk8
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bom é quero saber como faço para colocar acordes de passagem de uma nota para outra tipo tenho um C e depois tenho um G, como faço para colocar notas entre estas notas, tem uma regra?

    crin_sk8
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tipo tem uma musica q ela tem as seguinte notas C B Em, e o cara colocou as seguintes notas Em-Ebm-Dm-C#m, e ficou assim:
    C B Em Ebm - Dm - C#m - C B Em Ebm - Dm - C#m, e então eu quero saber se existe uma regra para fazer isso e como se faz para acrescentar as notas dessa maneira.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Grupos de acordes e suas características