Autor |
Mensagem |
ricardodelima Veterano |
# mar/05
ACORDES ESTÁVEIS
SIMPLES COMPOSTO
1º justa 8º justa
2ºmaior 9º maior
3ºmaior/menor 10º maior/menor
5ºjusta 12º justa
6ºmaior 13º maior
7ºmaior 14º maior
ACORDES DE PREPARAÇÃO
SIMPLES COMPOSTO
1ºaumentado 8º aumentado
2ºmenor 9º menor
5ºaumentada 12º aumentada
6ºaumentada 13º aumentada
7ºmenor 14º menor
ACORDES DEPENDENTES
SIMPLES COMPOSTO
2ºaumentada 9º aumentada
4ºjusta ( sus ) 11º justa
4ºaumentada 11º aumentada
5ºdiminuta 12º diminuta
OBS.Os composto são os mesmo simples mais agudos( oitavados ).Sus: suspensivos
CARACTERÍSTICAS
ESTÁVEIS : São aqueles que não pedem mudança esses resolvem por si mesmo são usados em alguns casos para iniciar a música
PREPARAÇÃO : Tem a função de atrair a subdominante, exemplo em dó maior C C7 = F . A preparação somada a um interavalo estável predomina a preparação, exemplo:C C79 = F .
DEPENDENTES : São aqueles que depende de estar sendo alternados ou intercalados com acordes naturais exemplo : quarta justa descansa na terça maior exemplo : G4 = G .
Ricardo de lima ( lima ) próximo tópico tensão e distensão de acordes aguardem
|
LeandroP Moderador |
# mar/05
· votar
ôba!
|
ricardodelima Veterano |
# mar/05
· votar
leandro panucci
finalmente te encontrei cara que legal o que achou
|
ricardodelima Veterano |
# mar/05
· votar
o que vc acha de tensão e distensão de acordes
|
ricardodelima Veterano |
# mar/05
· votar
cade o homem sumiu
|
ricardodelima Veterano |
# mar/05
· votar
a isca funcionou mais o peixe sumiu
|
ricardodelima Veterano |
# mar/05
· votar
APLICANDO ACORDE ESTÁVEL SOBRE TENSÃO E RESOLUÇÃO
C C7M9 Dm7 F/G G7/13 G5+/7 F/G C
|
LeandroP Moderador |
# mar/05
· votar
Achei que estava precisando mesmo de um tópico assim aqui!
Parabéns!!!
|
ricardodelima Veterano |
# mar/05
· votar
TENSÃO E RESOLUÇÃO
A7/4 A7 G/A A7 D
|
ricardodelima Veterano |
# mar/05
· votar
Eu que te agradeço seus tópicos são bons .Eu tenho uma visão diferenciada quando se fala em harmonia uma coisa mais simples de se entender eu estudo os estilos dos violonista como robson miguel o arranjo dele e baseado em acordes( pestana mesmo )e aquela pegada de jazz incorporado ao tenpero das escalas específicas para inprovisar naturalmente sem essa paranoia toda de modos . Acompanhar e bem diferente do que harmonizar para acompanhar quaquer revista de banca serve para harmonizar somente criando tensão nos acordes e contra canto que deixa bonita a harmonia
|
ricardodelima Veterano |
# mar/05
· votar
ENRIQUECENDO A HARMONIA
C Am Dm G7 C
C Bm7(b5) E7 Am Dm G7 C
C Bm7(b5) E7 Am Am/G( D/F# )F/G C ( OPÁ ENTROU UM ACORDE DIFERENTE ) MAIS HARMONIZOU
Leandro valeu cara vou dormi até mais.
|
crin_sk8 Veterano |
# mai/05
· votar
Bom e quero saber como faço para colocar acordes de passagem de uma nota para outra tipo tenho um C e depois tenho um G, como faço para colocar notas entre estas notas, tem uma regra?
|
crin_sk8 Veterano |
# mai/05
· votar
Bom é quero saber como faço para colocar acordes de passagem de uma nota para outra tipo tenho um C e depois tenho um G, como faço para colocar notas entre estas notas, tem uma regra?
|
crin_sk8 Veterano |
# mai/05
· votar
Tipo tem uma musica q ela tem as seguinte notas C B Em, e o cara colocou as seguintes notas Em-Ebm-Dm-C#m, e ficou assim:
C B Em Ebm - Dm - C#m - C B Em Ebm - Dm - C#m, e então eu quero saber se existe uma regra para fazer isso e como se faz para acrescentar as notas dessa maneira.
|