Professores de Violão

    Autor Mensagem
    AlanCarvalho
    Veterano
    # jun/11


    Bom , eu estou começando a dar aulas de violão e fico meio perdido no preço pois aqui no minha cidade varia muito.

    Bom gostaria de saber dos professores aqui do forum uma média de preço em seus estados , especificamente do rio que onde eu moro...


    Aqueles que puderem me add para trocar uma ideia alandscarvalho@hotmail.com(msn/orkut)



    Obrigado

    erickx
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    AlanCarvalho

    Depende de muita coisa isto cara, já vi cursos de 30,00 até 250,00.

    slow134
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    É cara, aqui tbm varia de 30,00 ou até mais de 300,00 dependendo.

    AlanCarvalho
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Depende de muita coisa isto cara, já vi cursos de 30,00 até 250,00.

    Tipo eu sei , localização , metodo de ensino , custos , etc..


    por exemplo :

    O meu bairro vms dizer que o nivel cultural dele é 0.. os poucos que conhecem e curte violão/guitarra etc.. Acham que vc cobrar por exemplo R$60,00 está caro..

    Sendo que no centro da minah cidade as aulas são cobradas em um valor de 95-140 reais..

    É deploravel a atenção que aqui se tem em relação a música..

    Eu queria mais uma média msm das grandes cidades para poder fixar um preço aqui no centro da minah cidade.

    AlanCarvalho
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    É cara, aqui tbm varia de 30,00 ou até mais de 300,00 dependendo.


    hmm.. na verdade creio que aqui no rio o preço esteja variando por ai tbm , no meu bairro eu cobro 30 mas no centro eu ja cobro 60 R$.

    O dinheiro que estou ganhando sera destinado ao estudo da musica mas pelo visto vou ter que esperar um pouco mais haha

    guizimm
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    eh a regra da oferta e da procura

    AlanCarvalho
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pois eh ...



    Gostaria muito de que música fosse logo implantada nas grades curriculares das escolas , para dar um valor maior a essa profissão que é totalmente injustiçada..

    erickx
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    AlanCarvalho
    Haha manolo pode arrumar um segundo emprego!

    guizimm
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Gostaria muito de que música fosse logo implantada nas grades curriculares das escolas 2
    mais eu acho q ia se merda q ingles,q pra aprende mesmo tem q ser fora
    o máximo q os alunos iam aprender ia ser fazer um C ou um G no violão

    AlanCarvalho
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: AlanCarvalho
    · votar


    mais eu acho q ia se merda q ingles,q pra aprende mesmo tem q ser fora
    o máximo q os alunos iam aprender ia ser fazer um C ou um G no violão



    Sim , mas eu creio que abriria os olhos das pessoas que hj e dia se ganha tao bem ou ate mais dependendo da area que medicos e etc...

    E te falo outra cara , quem tivesse interesse iria correr atras , assim como eu , vc e milhares de pessoas nesse forum , nao falo so de aprender notas e etc mas de estudar mesmo.

    Mas é claro que para isso vc deve se preparar :

    Falar bem o seu idioma
    Falar bem outro idioma
    Ser uma pessoa com quem as pessoas gostem de estar do lado

    cara isso é regra para qualquer emprego so que com um pais como o nosso...

    Mas acho que poderia se passar os conceitos mais basicos , como o basicao de partitura , conceito de cifras..Para quando uma pessoa for atras de um curso ja esta "caminhada"

    Enfim pode virar uma materia vaga sim...Mas acho que teria uma atenção maior para a area , atenção hj que é pouca , quase 0.

    guizimm
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    atenção hj que é pouca , quase 0.
    sera q eh tao puca?
    hj em dia tem tanta gente querendo aprende a toca violão ou outro instrumento,soh q pouca gente leva a serio ao ponto de fazer aulas

    erickx
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: erickx
    · votar


    Gostaria muito de que música fosse logo implantada nas grades curriculares das escolas

    Uai, mas é..
    Musica cai em vestibular, e pelo menos na minha escola tem aula de musica. Mas é ruim pro professor, o aluno trata aula de musica com o maior despreso, como se fosse ed. fisica, mas eu acho que todas deveriam ser respeitadas!

    o máximo q os alunos iam aprender ia ser fazer um C ou um G no violão

    Não é aula de violão amigo, é de musica!
    Na aula de musica de escola, aprende-se teoria musical, não é um instrumento especifico. Meu prof. la ta encinando escala diatonica(maior), pra mim é até chato, pois já to cansado de estudar esta escala, dentre outras, mas como amo musica, levo na boa ^^
    No mais aula de musica é muito interessante para ter em escolas, inclusive amanha tem para mim... O phoda é que eu peço pro prof tocar choros n1, e ele diz que ainda tem que estudar bastante pra conseguir uahisuahsiauhsiasuha



    Ps: iae galera, vamo melhorar esta escrita ai não da pra entender quase nada!

    Falou abraçãao:D

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu dou aula aqui em Brasília. Eu vou na casa dos alunos e cobro 25 reais por hora, mas to pensando seriamente em aumentar pra 30.

    Abraços

    erickx
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pé de chinelo
    Nuss que barato em ?
    To querendo fazer mais aula, só que lá no clube do choro!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Pé de chinelo
    · votar


    erickx

    Esse preço é aqui pro plano, se for em outros bairros cobro 30..

    qto custa as aulas na clube do choro?

    EDIT: ja vi uns caras aqui em bsb que cobram 15 por hora, mas deve ser uma m***a né

    abs

    Clinton
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    mais eu acho q ia se merda q ingles,q pra aprende mesmo tem q ser fora
    o máximo q os alunos iam aprender ia ser fazer um C ou um G no violão


    Discordo. Eu comecei a estudar violão há menos de um mês e a razão de eu ter começado com 18 anos é porque eu nunca tive contato com música de verdade.

    Se você gosta de um coisa você tem que ter o contato com essa coisa, e se música fosse implementado na grade curricular do ensino base, com certeza pelo menos algumas pessoas gostariam e se empenhariam para aprender. A mesma coisa se aplica a qualquer disciplina escolar.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    É a mesma coisa com qualquer matéria do colégio...

    Física, matemática, gramática, inglês, artes....qlq coisa

    vc só vai se aprofundar mesmo num conhecimento se estudar por fora da escola, música e inglês não é diferente

    guizimm
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    vc só vai se aprofundar mesmo num conhecimento se estudar por fora da escola, música e inglês não é diferente
    Se você gosta de um coisa você tem que ter o contato com essa coisa, e se música fosse implementado na grade curricular do ensino base, com certeza pelo menos algumas pessoas gostariam e se empenhariam para aprender
    acho q vcs tem razao em parte,mais eu acho q ia se tipo aula de literatura(tive literatura hj e me atentei a isso),na aula todo mundo acha foda e tal,mais quase ninguem,se n ninguem(mais eu vo fze nas ferias),se aprofunda pra le os livros sem a escola pedir

    erickx
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    qto custa as aulas na clube do choro?

    Escola Raphael Rabello: 70,00, 1 aula na semana.
    Tbm tem uma em taguatinga, não lembro o nome:250,00.


    Nossa cara tá é caro essa sua ai, eu analisei agora!
    Quais suas capacitações?

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    erickx

    Caro? nem tá , eu ja pesquisei e a média aqui de professores particulares que vão na casa do aluno é R$ 30,00.

    Tem q ver q eu tenho gastos de locomoção e a gasolina é cara aqui.

    Capacitações? toco violão, guitarra e baixo, tenho uma apostila teórica própria etc.

    abs

    erickx
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Capacitações? toco violão, guitarra e baixo, tenho uma apostila teórica própria etc.
    não cara, quero saber sua formação, os cursos que tem e tal.. saco?
    mas como cobra carissimo e mora no plano deve ser de familia com posses e deve ter boa capacitação!

    Falo^^

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    erickx

    ...como cobra carissimo e mora no plano deve ser de familia com posses...

    caríssimo? que sem noção, tem professor que cobra até 50 reais por hora...

    e cuidado com o preconceito ao contrário em....

    Eu ja fiz vários cursos de música, dos instrumentos que eu falei e tb de bateria e teoria.....mas não tenho certificado nenhum

    E tb ninguém é obrigado a fazer aula comigo, se eu tenho 22 alunos é pq o preço é justo e de acordo com o que eu tenho pra ensinar.

    abs

    R. Marcone
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu cobro R$70,00, mas as turmas são de 5 até 7 alunos por turma. Violão são 2 vezes na semana e outros instrumentos 1 vez na semana. Tenho alunos de: Viola caipira, acordeon, teclado, violino, violão, gaita, guitarra, baixo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Professores de Violão