Violão em Avião

    Autor Mensagem
    maquiro
    Veterano
    # mar/05


    Comprei um violão em São Paulo e quero levá-lo para Fortaleza de avião. Como não tenho case, somente uma capa acolchoada, queria saber se alguém já conseguiu levar um violão como bagagem de mão ou se teve de despachá-lo para ir no porão (pra rimar!).

    pillapilla
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    da para levar como bagagem de mao

    maquiro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    pillapilla

    obrigado

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Se não quizer levar como bagagem de mão, peça para colocar um adesivo indicando cuidado. É assim que eu faço.

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    Bom dia!!!!
    Quando comprei o meu violão, tentei levar como bagagem de mão mas me disseram que não seria permitido pois "era considerado arma branca", a mesma classificação dada a um taco de basebol por exemplo...
    Até parece que eu ia usar meu violão novinho como kabong....rs
    Valeu!!!!!

    Helder Bello
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Penta Blues
    Cara na boa, vc tentou viajar d q, pra onde e por qual empresa?? My God do heaven ... arma branca ... que doidera ...

    Eu sempre que viajo daqui de Curitiba pra Brasília, ou Salvador onde geralmente trabalho na alta temporada com música, levo meu três instrumentos comigo DENTRO do avião. E ai do figura que disser que eu não posso levá-los comigo.

    Francamente hein meu, "era considerado arma branca" ... essa doeu no osso do coração... sem comentários ...

    filipecds
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O único violão que pode ser considerado arma branca é o TONANTE.

    O Metaleiro Jedi
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    arma branca pra quem ta tocando
    "cuidado, sujeito a danos no seu dedo devido a ferpas
    a tonante agradeçe a preferencia e sabe que voce so comprou nosso produto por falta de dinheiro. obrigado"


    uhauhahuhua

    rodlubi
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: rodlubi
    · votar


    filipecds
    Hahahahaha!!!
    É verdade!!! Arma branca pra qualquer ouvido!!!
    Gostei dessa!!!

    maquiro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tudo resolvido: viajei com ele como bagagem de mão, sem nem precisar pedir. Acho que o pessoal da companhia aérea não quer correr o risco de danificar o instrumento caso seja levado junto com as malas.

    Obrigado a todos.

    Priscilla Brandes
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    rodlubi

    o tonante é tão ruim assim???

    Priscilla Brandes
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    comecei a fazer aula de violão a pouco tempo...não tenho violão ainda...
    mas hoje emprestei um da minha tia...é um "Tonante sonoro"...
    não entendo nada de marcas de violão...por isso gostaria de saber se ele é muito ruim...e se tenho q colocar cordas de nylon ou de aço...
    me ajudem...

    filipecds
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Priscilla Brandes

    Vou tentar ser o mais claro possível: é a pior coisa já inventada na face da terra. É a personificação do mal, o tridente do cão. Um tonante está para os violões como o Latino está para a música brasileira; como a Rosinha Garotinho está para a política ,ou ainda, como o SANGUE DE BOI está para os bons vinhos. É isso. Essa sua tia deve querer o seu mal, cuidado!

    waffer
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    filipecds


    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    E aí pessoal.. Blz?

    Bom, tô ressucitando o tópico pq em dezembro vou viajar pra Europa (casa da minha tia), e gostaria de saber se hj em dia ainda pode levar o violão como bagagem de mão, principalmente para fora do pais.
    Vlw ae

    slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ninguem??

    PigO
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: PigO
    · votar


    slow134

    cara, leva como bagagem de mao

    caso eles disserem que nao é permitido e tem que levar no bagageiro, peça a garantia do instrumento entregue inteiro, so isso e vc nao preciza se preocupar


    meu prof fez isso e eles deixaram ele levar como bagagem de mao pra nao dar garantia no instrumento. Pq nno bagageiro as coisas podem "amassar" o seu instrumento e quebrar, danificar etc... intao a garantia é a segurança!

    flw espero ter ajudado!

    slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    PigO
    vlw kra,
    realmente tava com muito medo de ter q levar no bagageiro,
    Obrigado

    viniciusdiamantino
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Pessoal.. Só pra add informação: Desde que o instrumento não seja muito grande (teclado, violoncelo...) levem-no de mãos.
    Empresas aéreas não se responsabilizam por danificação de conteúdo. Se o case estragar, ela tem que arrumar ou até te dar outro, se for o caso. Porém, se o instrumento dentro do case for danificado, a empresa não se responsabiliza por ele da mesma forma que a empresa conserta uma mala com alça ou rodinhas quebradas mas não se responsabiliza por uma garrafa que vc levar dentro da mesma mala e se quebrar na viagem.

    Azian
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Nunca vi um Tonante, achei que era o Arena até então, que nao segura afinaçao nenhuma.

    E aquando a voo internacional, um amigo meu teve que despachar a guitarra dentro do case, o cara simplesmente jogou com toda a ''delicadeza''...mas chegou inteira. Um bom case nessas horas ajuda.

    Nilton Rafael
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    slow134
    se voce não for viajar com a Gueto Air Lines pode fica relax que pode levar se não deixarem faça eles te garantirem que vão te entregar sem nenhum defeito

    slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    viniciusdiamantino
    Azian
    Obrigado tbm pela informação.

    Nilton Rafael
    vou viajar pela Tam e pela Tap,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão em Avião