Violão no avião

    Autor Mensagem
    vitaoma
    Veterano
    # fev/11


    Eu acho que vou viajar no meio do ano, mas ainda não é nada certo.
    Contudo, eu queria levar meu violão. Há dimensões máximas permitidas e meu violão as excede. Comofas?

    Valeu

    Christina Amaral
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Christina Amaral
    · votar


    Comofas?

    Não o leve.

    Carpano-Jr.
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    vitaoma
    Corta no meio com um machado depois cola de novo

    mikia
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Compra outro no lugar que tu vai e depois doa pra um mendigo.

    Invalid User
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Christina Amaral
    Comofas?

    Não leve-o.


    Não o leve.

    _FrEd_
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    vitaoma

    Há dimensões máximas permitidas e meu violão as excede

    Excede. A importação de instrumentos musicais, por exemplo, é feita via Buggy...

    Blackus
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Já levei violão como bagagem de mão, acho que dá sim... Sei lá. Se for despachar, só com case e ainda assim é bom colocar alguma proteção dentro do case também.

    Christina Amaral
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Invalid User
    Não o leve.
    ops...

    Pé de chinelo
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Pé de chinelo
    · votar


    Christina Amaral

    ja levei várias vezes como bagagem de mão, não tem problema nenhum a não ser que vc tenha outra bagagem de mão mto grande...

    normalmente eu levo violão e uma mochila, nunca tive problemas pra entrar no avião

    abraços

    paulomichels
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    quando vim dos EUA meu amigo trouxe uma gibson com case em cima. La fora nao pode mais carregar bagagem como violao em baixo depois que fizeram "broken my taylor" sucesso o youtube; onde a Delta quebrou um taylor por carregar no bagageiro. No brasil nao tenho certeza, mas acredito que seja possivel. Faz o seguinte, leva pro aeroporto, se nao der para carregar em cima deixa guardado no porta volumes do aeroporto, se for em baixo provavelmente quebrará.

    Practus
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Practus
    · votar


    paulomichels
    broken my taylor" sucesso o youtube; onde a Delta quebrou um taylor por carregar no bagageiro

    Cara... não sei se tem outro vídeo desses com a Delta, mas o que eu conhecia era o United Breaks Guitars, onde a United quebrou um Taylor de USD 3.500 ao arremessar o case, com o instrumento dentro, na pista de vôo...

    Esse vídeo é ótimo. Na verdade, ao constatar que a United não iria reparar o violão, o dono prometeu gravar 3 músicas com clipes e postá-las no Youtube... Após o primeiro vídeo atingir 150.000 vizualizações, a United deu para ele 2 Taylors, alguns equipamentos e uma gravação de um CD da banda... Seguem os links:







    De forma geral, vale a mensagem. Tomar todo o cuidado do mundo ao levar instrumentos no avião. De preferência, levar consigo como bagagem de mão. E se rolar de ter algum instrumento quebrado pela empresa aérea, usar as formas de reclamação que temos à disposição, como o Youtube...

    Percebam o humor de todos os vídeos... O cara tinha um Taylor de R$3.500 que foi quebrado, e mesmo assim ele manteve o bom humor e alto nível ao gravar o vídeo reclamando... Tiro o chapéu para o cara...

    Abraços...

    Pé de chinelo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    paulomichels
    Practus

    Talvez a delta ja tenha quebrado algum violão ai tb..

    mas o grande sucesso é esse vídeo "united breaks guitars", onde a United Airlines quebrou um taylor top de linha que foi no bagageiro do avião!

    knvb
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Nao leve!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    knvb

    pq não?

    paulomichels
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    é verdade, errei a companhia aérea, foi mal. Mas de qualquer forma ja devem ter quebrado um tambem.....
    quando fui na guitar center de NY o cara me mostrou um documento americano que dizia que era a partir daquele momento proibido carregar como bagagem "em baixo" do aviao, somente poderia instrumentos na parte de cima

    Practus
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Practus
    · votar


    paulomichels

    Melhor mesmo é não dar sopa para o azar... Pô... o cara vai até o Tio SAM, gasta alguns doletas em seu equipamento (normalmente, um acima da média), e na hora de trazer despacha junto com malas?

    Cara... ingenuidade achar que companhia aérea vai ter cuidado com qualquer bagagem que seja. Eles recebem trocentas mil bagagens de todos os tipos... tudo tem que ser feito com agilidade... então eles fazem de qualquer jeito mesmo... É um absurdo, mas é verdade...

    Em outro tópico aqui no cifra um colega comprou um amplificador VOX valvulado lá fora, e quando foi pegar, tinha marca de uma sola de bota na caixa (como se alguém tivesse pisado em cima dele)...

    Por essas e por outras que a resposta ao criador do tópico é uma só: Leve seu violão consigo mesmo, dentro da cabine de passageiros. Se não der, não leve!

    Abraços,

    Pé de chinelo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    É mesmo, se não der pra levar com vc na cabine, vai nos correios, UPS ou na Fedex e manda como frete.....ah e não esquece de por uma etiqueta "frágil" hahaha

    abs!

    MMJr
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    vitaoma

    A minha experiencia....


    As dimensoes nao vai ter problema....
    As companias aereas aceitam sem problemas...

    Eu ja trouxe 3 violoes dos Estados Unidos....

    O primeiro foi com um "beg" normal...Voei com a TAM...O violao veio como bagagem de mao...Ficou comigo o tempo todo e nao tive problemas....
    O segundo eu despachei dentro de um hard case....o violao chegou sem problemas..sem nenhum estrago tanto no violao quanto no hard case....

    O terceiro e violao tambem foi despachado dentro de um hard case...Ao chegar no Brasil a minha bagagem foi extraviada...so fui receber as malas e o violao 4 dias depois da minha chegada....
    O case esta todo sujo e com alguns riscos fundos...o hard case estava ate rasgado em um dos lados....O violao esta intacto sem problemas...nada de riscos ou outro tip[o de estrago.....


    Na TAM voce pode trazer o violao como bagagem de mao porem nem todas as companhias aceitam isso....

    Bom...
    como voce pode ver nunca tive um violao danificado pelo transporte aereos.....mas... acidentes acontecem....mesmo que em uma porcentagem pequena....

    Alguns cuidados que voce pode tomar para evitar acidentes...

    http://www.cbguitars.com/Packing.htm

    Valeu...

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Practus


    o pessoal do vidio tirou casquinha da compania aéria até umas horas rxrsrsrsrsr!!!!!!!!!!!!!!!!

    isso não denigre a imagem da compania, ou eles gravaram tudo dentro da lei, sem ofender a compania?

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    era da hora se tivesse a tradução do vidio!!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    dom de Deus

    ele não ofendeu não, foi tudo "dentro da lei", hehehe

    Letra original em
    http://www.lyricsmode.com/lyrics/s/sons_of_maxwell/united_breaks_guita rs.html

    Tai a letra traduzida:

    Eu voei com a United, no meu caminho pra Nebraska
    O avião partiu de Halifax, com conexão em Chicago O'hare
    No solo, um passageiro disse na poltrona atrás de mim
    "Meu deus, eles estão arremesando guitarras lá fora!"

    A banda e eu trocamos um olhar, melhor descrito como terror
    Na ação do Tarmac, e sabendo de quem aqueles projéteis eram
    Então antes de eu deixar Chicago, eu alertei três aeromoças
    que mostraram-se completamente indiferentes para mim

    Refrão:

    Você quebrou meu violão Taylor
    (Some big help you are) não saquei essa, se alguem puder traduza
    Você quebrou, você deveria consertar
    Você é responsável, apenas admita
    Eu deveria ter voado com outro alguém
    ou ter ido de carro....

    Porque a United quebra guitarras!!

    Quando nós pousamos em Nebraksa, eu confirmei o que suspeitava
    Meu taylor foi vítima de um depravado ato de malícia em O'hare
    Então eu começei uma longa saga de um ano de "não fui eu" e "não me pergunte" e "desculpe senhor, sua reinvidicação não procede"
    Então para todo o pessoal das companhias aéreas, de Nova York para Nova Delhi
    Incluindo a gentil Senhoria Irlweg que disse que a resposta final deles era "não"!
    Eu ouvi todas suas desculpas
    E eu fui atrás dos seus selvagens gansos (se tiver errado essa corrigam)
    E essa atitude sua, eu digo, deve ser...

    Refrão:

    Você quebrou meu violão Taylor
    (Some big help you are) não saquei essa, se alguem puder traduza
    Você quebrou, você deveria consertar
    Você é responsável, apenas admita
    Eu deveria ter voado com outro alguém
    ou ter ido de carro....

    Porque a United quebra guitarras!!

    Bem, eu não vou dizer que não voarei com vocês de novo
    Porque talvez pra salvar o mundo, eu provavelmente iria
    mas isso provavelmente não irá aconteçer!
    E se acontecesse, não traria de volta minha bagagem
    Porque você poderia quebra-la em milhares de pedaços
    Como você quebrou meu coração!

    Refrão:

    Você quebrou meu violão Taylor
    (Some big help you are) não saquei essa, se alguem puder traduza
    Você quebrou, você deveria consertar
    Você é responsável, apenas admita
    Eu deveria ter voado com outro alguém
    ou ter ido de carro....

    Porque a United quebra guitarras!!


    Yeah, a United quebra guitarras!

    Yeah, a United quebra guitarras!

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu só viajo de Tam se for pra levar instrumento...

    de BH pra SP levei a guitarra sem problemas =D

    AFSVilela
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pé de chinelo
    (Some big help you are) não saquei essa, se alguem puder traduza

    Eu acho que ele estava sendo irônico, tipo: "Que mão na roda você é!"

    Practus
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    dom de Deus
    o pessoal do vidio tirou casquinha da compania aéria até umas horas rxrsrsrsrsr!!!!!!!!!!!!!!!!

    isso não denigre a imagem da compania, ou eles gravaram tudo dentro da lei, sem ofender a compania?


    Cara... foi exatamente essa a intenção. No Brasil, pelo menos, a livre-expressão é garantida por lei, desde que os autores das mensagens veiculadas se identifiquem (o que foi claramente o caso). Não sei se isso também se aplica lá nos EUA, mas considerando o "estilo de vida americano", com certeza ele tinha o direito de reclamar do jeito que fez. Basta ver a quantidade de "figurantes" que participaram dos vídeos... Tiro o chapéu para o cara... Claro, ele deve ter gasto muito mais do que o preço do Taylor para produzir os 3 vídeos, mas o que vale é a criatividade e a luta pelos direitos dele... Mandou benzasso...

    AFSVilela
    Eu acho que ele estava sendo irônico, tipo: "Que mão na roda você é!"

    Exatamente isso! Algo como "Porra... vc quebrou meu violão e não vai fazer nada? Que grande ajuda está dando!!!"

    Pé de chinelo
    E eu fui atrás dos seus selvagens gansos (se tiver errado essa corrigam)

    A expressão "wild gooses" (gansos selvagens) tem mais a ver com pistas falsas, indicações improdutivas. Não podemos traduzir literalmente... é uma forma de linguagem...

    Abraços...

    Pé de chinelo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    AFSVilela
    Practus

    valeu pela ajuda! vou abrir outro tópico com a letra!

    abs!

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pé de chinelo


    show de bola pé de chinelo, ficou de+!!!







    a livre-expressão é garantida por lei, desde que os autores das mensagens veiculadas se identifiquem (o que foi claramente o caso)

    Practus

    é verdade. então eles sabem o que fazem, não iriam fazer uma letra que os incriminasse!!


    esse foi o vidio da semana
    sueira tamanha foi na hora que o motorista dá ré encima do violão rsrsrsrsr, aliás todo o vidio saiu muito bem bolado e vendo a letra agora, ai sim!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão no avião