Me ajudem!!!!!!! Pleeeease!!!

    Autor Mensagem
    Denfelix
    Veterano
    # fev/05


    Oi, gente!!!!!!!!

    Por favor, me ajudem!!!

    Estou num grande dilema...Pretendo comprar um violão CLÁSSICO e na verdade eu queria um cutway, mas da série clássico é mto caro, então eu pensei em um assim....YAMAHA CG 131S....Alguém tem algo a dizer sobre ele?? Ou vcs me indicariam outro?? Tipo, numa faixa de até R$ 1.000,00...

    Será q compensaria eu comprar um mais barato cutway???

    Help me please!!!

    maggie
    Veterana
    # fev/05
    · votar


    Denfelix
    Será q compensaria eu comprar um mais barato cutway???
    Tipo, numa faixa de até R$ 1.000,00...

    Se tu quer cutway é pra tocas mais música popular, não erudita, certo?
    Nessa faixa de preço, tem os Crafter e Washbur [particularmente não gosto desse último].

    Já os Takamine custam de 1.500,00 pra cima, mas se tu quiser qualidade mesmo guarda a grana ou parcela, vale a pena.

    Edu_Duck
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    compra um Tonante!!!

    Denfelix
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tonante??? Tá louco!!!! rs

    Denfelix
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Valei Maggie, eu acho q vc tem razão...eu estive pensando melhor, acho q ñ quero mesmo um cutway, não p/ tocar clássico...
    Penso, sim, em parcelar...mas vc acha q eu ñ consigo um bom qt um takamine, mas abaixo desse preço?! Ouvi dizer q a Giannini está com uns violões clássicos mto bons tb....mas eu nunca toquei em um p/ saber se realmente vale a pena...

    Edu_Duck
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tonante??? Tá louco!!!! rs


    ele acreditouuuuu....

    Kudabactéria
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Di Giorgio Clássico, quebra o galho!!?

    Helder Bello
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Compra um Giannini Sevilha ... este é o melhor ...

    Denfelix
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Gente eu tô em dúvida entre um C5 da Giannini e um CG da Yamaha!!! Alguém pode me ajudar?? Já tocaram em algum desses??

    Denfelix
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Galera, me ajuda! Minha grana já subiu....tenho R$ 2.500, 00 p/ comprar meu violão....o q eu compro???!! HELP ME PLEEEEEASE!!!!!!!!!

    Hyllop
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Qm disse Tonante?!!!!
    Por favor naum diga esses horrores aqui!
    Dah ateh medo!!! heheheehheheehahahahaha

    Hyllop
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Po ninguem vai no meu topico!
    Caramba maneh!!!!

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O Yamaha cg 131s é ótimo, da de 10 em muitos modelos bem mais caros.

    Hyllop
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O Yamaha eh uma boa escolha.

    Unfeelingness
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pessoal,

    Mais de dez anos tocando guitarra, mas, não posso esconder a minha paixão pelo samba.

    O Samba é uma coisa brasileira, e no entanto, devido ao processo de Americanização da cultura, hoje, nós sabemos tocar rock facilmente e entretanto, não sabemos tocar samba (eu acho difícil).

    O que eu fiz? Ouvi um som de voz e violão de "Incompatibilidade de gênios" do João Bosco, e descobri que, com aquela batida dele, dá pra eu tocar uma série de sambas e sambas-bossa-nova, incluindo "Trem das onze", "Regra três" e o pout-pourri da Leila Pinheiro das músicas do Boscôli e Menescal.

    Putz! Eu adoro samba e não sei tocar samba direito.

    Me ajudem por favor, passando dicas ou sites onde tenham midis de ritmos de samba.

    Muito obrigado,

    Meu e-mail é makerofgalaxies@hotmail.com

    Denfelix
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pessoal, quero agradecer as opiniões de vcs!!!

    COMPREI MEU VIOLÃO!!!!! Fui até a loja e toquei em vários modelos de várias marcas, mas, realmente, o CG 131 é muuuuuuito bom! É melhor q muitos takamines e gianninis!! Não resisti e acho q fiz a escolha certa! Comprei um p/ mim e fiquei satisfeitíssima! O som dele é incrível! Que acústica! Que escala!!! Perfeito!!!

    Obrigada!

    caiomeira
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: caiomeira
    · votar


    Parabens, Denfelix...
    Também estou na reta pra comprar um violão, mas meu alvo será menor, acho que vou de yamaha C80 ou giannini C3... Sonhando bastante, quem sabe eu chego no CG131, mas não sei se vai dar...
    Aliás, qual é a diferença entre o C80 e o CG131, já que os dois têm tampo sólido?

    Denfelix
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Existe uma grande diferença de madeira...a madeira da escala, do tampo, da lateral, q influenciam bastante na acústica, no deslize dos dedos pelo braço, e alguns outros detalhes, como a ressonância, o timbre, e até mesmo o peso. Vc ñ vai fazer mau negócio comprando um C80. Ele é mto bom! Melhor q mtos da Giannini. Eu só acho ele um pouco pesado, isso significa q ele tem mta madeira, portanto, ressoa menos do q o CG 131, por exemplo. Consequentemente, a intensidade do som é menor. Mas é um bom negócio! Depois vc troca, mais na frente, qd tiver uma graninha a mais! Toquei em alguns takamines qd fui comprar o meu, e preferi o C80 do q mtos deles...
    Mas é importante q vc toque em vários na hr de comprar, pq pode ser q vc encontre dois C80 com diferenças de fabricação...

    Vai fundo!!! Depois volta aqui p/ me falar o que achou, tá bom?

    caiomeira
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Denfelix

    Valeu pelas dicas... não vejo a hora de abandonar o meu Di Giorgio 18 e pegar num violão de verdade!!! Quando comprar o meu, digo as minhas impressões... Abração!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Me ajudem!!!!!!! Pleeeease!!!