Como Dedilhar, me ajudem??!!!

Autor Mensagem
Caio HxC
# ago/02


estou começando a tocar Violão, e quero saber como faço pra dedilhar, me ajudem pessoal , obrigado!!!

S v e r s u t
# ago/02


Fera,
Não sou fera no assunto, mas acho que deve começar com o básico, que se aplica em muitas músicas:

P IMI A IMI e P IMAMI

Creio que vc sabe o que significa as letras acima, mas se for o caso pergunte que explicamos.

Por outro lado, tb preciso de orientação a respeito de outros dedilhados.
Falowwww
Abraços,
Sversut

Redleh
# ago/02


Gostaria de saber alguns exemplos de musicas populares em que posso usar esses dois dedilhados. Se possivel gostaria que especificasse quais são do 1º e quais do 2º.

Obrigado

Sversut
# ago/02


Red,

P IMI A IMI Pode se aplicar Engenheiros do Hawaii> Pra ser Sincero e Piano Bar
Daniel> Quanto o Coração da gente se apaixona Que Era Eu, Cuida de Mim.
Acho que esse dedilhado é basico e se encaixa em muitas músicas, so abservar que as vezes se faz apenas meio tempo (P IMI), como no caso de Pra Ser Sincero.

Com relação ao P IMAMI tenho só uma que me lembro Engenheiros do Hawaii>Smos quem podemos ser

falowwww
Sversut

rafagg
Veterano
# nov/03
· votar


o q significam essa letrs P IMAMI????

IronMaiden
Veterano
# nov/03
· votar


os dedos da mão

P= Polegar
I= Indicador
M= Médio
A= Anelar

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


saum os dedos cara!

I = indicador
a - anular etc!

os dedos q vc tem q botar! pq i fica mais facil pa vc aprender! pois muitas vezes a gente naum sabe onde por qual dedo! mas de vez em quando eu ignoro as posições e falço de outro jeito! mas dizem q naum e bom naum

gabriel pedroza
Veterano
# abr/05
· votar


veihh...tow cum um plobema foda...
quando boto o dedo entre os trastes faz um ruido...agora quando dexo bem proximo naum faz...isso eh normal?

John Frusciante
Veterano
# abr/05
· votar


gabriel pedroza
eh sim, tem que colocar o dedo um pouco antes do traste, e ter cuidado pra aplicar a pressão correta, pq senão pode "trastejar" (sim este ruido q vc disse ae)

maxfrage
Veterano
# abr/05
· votar


eh bom sempre treinar dedilhados tbn sou novato no assunto pois fazem apenas 10 meses q estou tocando violão e guitarra e eu sei como q e tive q treinar bastante dedilhado eh meio complicado no começo mas acostuma

asfm_13
Veterano
# set/07
· votar


Ax vexex nax muxikax tem koixax pa dedilhar mx eu n perxebo komo xe le akilo tem tipo axim:

E----------------------
B--3--5/7--3--0--2--3--
G----------------------
D----------------------
A----------------------
E----------------------

komo ixo xe fax k e k ker dixer m explikem
obigad

al_morgado
Veterano
# set/07
· votar


asfm_13

Isso nada mais é.. do que.. falando bem grosseiramente. as notas Ré, mi-fa#, ré, si, do# e ré.
todas na segunda corda (si)
quando tem a barra vc estende a nota arrastando o dedo de uma casa a outra.
os numeros indicam o número da casa que tal corda deve ser precionada!!!
Espero ter ajudado!!!
Um abraço.

billy ramone
Veterano
# set/07
· votar


asfm_13

Po cara, nada contra o jeito que vc escreveu (vc escreve do jeito que vc quizer) mas posta algo legível aqui no forum, ninguem tem paciencia pra ficar meia hora decifrando o que vc escreveu.

asfm_13
Veterano
# set/07
· votar


axo k ja perxebi

apertaxe xempre na corda si e dpoix ox numeros significam em k kaxa temos k ir arrastando n é?

Saitu
Veterano
# set/07
· votar


Ax vexex nax muxikax tem koixax pa dedilhar mx eu n perxebo komo xe le akilo tem tipo axim:

pqp...

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


Tux devex xex unx viaxdox, fio dax puxtex.
Puts camarada idióta, já tinha visto o post dele e não respondi nada justamente pelo modo que ele escreveu. Pô tenha consideração.

asfm_13
Veterano
# set/07
· votar


e como eu disse ou nao?

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


axo k ja perxebi

apertaxe xempre na corda si e dpoix ox numeros significam em k kaxa temos k ir arrastando n é?


Não achei este idioma nas ferramentas de tradução do Google :(

LeandroP
Moderador
# set/07
· votar


Simonetti

O Google não traduz boilês... ainda.

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


Simonetti
LeandroPanucci

Isso é Emohomoboiolandês!

pr0view
Veterano
# set/07
· votar


iuaheieuahieauh raxei o bico

TioAle
Veterano
# set/07
· votar


asfm_13
tu tem 13 anos é isso...

papo sério... esse tipo de escrita só quem entende são vcs teen agers!!

quando for escrever com alguém fora do teu círculo de amizade etária, por favor escreva direito, pois isso é vergonhoso..

paz,
abs

AkoBlu
Veterano
# set/07
· votar


eu entrei empolgada aki pra ler o tópico e me deparo com coisa do tp:
komo ixo xe fax k e k ker dixer m explikem
Ax vexex nax muxikax tem koixax pa dedilhar mx eu n perxebo komo xe le akilo tem tipo axim:
seu ateh medo agora....

mas voltando ao assunto...tô apanhando no dedilhado tb...
vida de iniciante eh foda!

LeandroP
Moderador
# set/07
· votar


luiz_sjrp

Fala sério... (hehehehahehauehaheuaheuahe)

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


AkoBlu
Polegar
Indicador
Médio
Anelar
Médio
Indicador
Polegar
Indicador
Médio
Anelar
Médio
Indicador

kiki
Moderador
# set/07
· votar


asfm_13
axo k ja perxebi
apertaxe xempre na corda si e dpoix ox numeros significam em k kaxa temos k ir arrastando n é?

e como eu disse ou nao?
pelo que eu consegui entender do que voce escreveu, é sim. a tablatura que voce postou é um solo, não um dedilhado.

procure escrever de maneira clara. do modo como voce escreveu, além de perder a credibilidade aqui no fórum, ainda fica dificil entender o que voce está falando.

AkoBlu
não tenha pressa, vá treinando aos poucos. lembre-se que é diferente dedilhar com os dedos (olha o pleonasmo) e "dedilhar" com a palheta. depende do tipo de música que voce quer tocar. e, mesmo o dedilhado com dedo, varia se é erudito, popular, etc.

existem vários exercícios para treinar dedilhado, acho que se voce der uma buscada aqui no forum acha algum (eu lembro de ter visto).

Icaro Freire
Veterano
# set/07
· votar


A primeira coisa que pensei foi: dedilha com a mão uai! mas falando sério, acho fundamental pra vc agora aprender a ler tablatura pelo menos,e praticar muito! o proprio cifraclub tem um lugar ensinando como ler tablaturas!
ok?

asfm_13
Veterano
# set/07
· votar


Estao a ver o wattesername dos green day?

Era essa musica que eu gostava de dedilhar
Algues que perceba ou que saiba tocar a musica me esplique por favor...

asfm_13
Veterano
# set/07
· votar


Alguem que perceba ou que saiba tocar a musica me esplique por favor...

LuizJu88
Veterano
# set/07 · Editado por: LuizJu88
· votar


asfm_13
e----------------------
B--3--5/7--3--0--2--3--
G----------------------
D----------------------
A----------------------
E----------------------

Vamos lá, cada tracejado representa uma corda, do agudo pro grave(de cima para baixo no desenho): Mizinha, Si, Sol, Ré, Lá e Mizão...os números indicam as casas em que se tem que apertar e tocar sequencialmente e a barra (/) indica um slide(você deve tocar a primeira nota normalmente e somente arrastar seu dedo à outra, sem usar a mão direita nesta segunda nota)...o 0 representa a corda solta...
Neste mini-solo você vai tocar todas as notas na corda Si, toque a nota da casa 3 primeiro, depois casa 5 e faz um slide pra 7(arrasta), casa 3 novamente, corda solta, casa 2 e casa 3...se você conhece a musica você vai saber quanto tempo dura cada nota e conseguirá fazer igual ou pelo menos parecido =]
Ficou meio confuso, mas whatever...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como Dedilhar, me ajudem??!!!