Giannini modelo Sérgio Abreu

    Autor Mensagem
    Louisblues
    Veterano
    # fev/05


    E aí galera,

    Recentemente encontrei um violão Giannini de 1985, modelo Abreu, em ótimo estado. O violão é maravilhoso e o vendedor está pedindo R$2500. Como não tenho muita idéia do preço de um desses queria saber se é um preço justo...

    Valeu pela ajuda

    Heitor VL
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Heitor VL
    · votar


    A lógica diria que R$2500 é uma super pechincha. Mas eu encontrei este no mercado livre.

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=25506872

    Qual é a cara de um Giannini/Abreu em termos de madeiras e acabamento?

    Vi Abreus dos anos 90 oferecidos ai por 6500-7500.

    Eu coloquei aqui no forum a pouco tempo uma entrevista com Sérgio Abreu em que ele descreve a parceria com a Giannini. Pode te ajudar. Existem exatamente 496 destes violões.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/74435/

    Louisblues
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Já tinha lido a entrevista, bem legal. Valeu pela ajuda cara

    Heitor VL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mas você chegou a ver/tocar este violão? Tem cara de violão de luthier --
    goma laca no tampo fino?

    SoldierOfFear
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Esse violão foi feito por ele ou só supervisionado?

    Louisblues
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Toquei no violão, e é muito bom, superior a outros gianninis como o C5 (e se eu não me engano o C5 novo custa R$2500)... segundo a entrevista, o violão era mais supervisionado pelo Abreu, contudo, o tampo era feito pelo Abreu, e ele tocava e via se tava tudo certo nos violões quando estavam prontos... Esse link da entrevista aí em cima explica certinho ....

    Descrição: AWNC7 - Violão modelo Abreu.
    Construido sob a supervisão do concertista e luthier Sérgio Abreu. Braço de mogno, escala de Ébano, comprimento da corda vibrante de 650 mm (escala temperada).
    Faixas e fundo de Jacarandá da Bahia maciço, tampo de pinho sueco com espessura e leques ajustados à mão.
    É um violão de escola moderna, surgida de mescla de luteria espanhola com as idéias de luthiers de outras nacionalidades, influenciados por outros tipos de timbres e mesmo de espécies de madeira nativas em seus próprios países.
    Violão de concerto por excelência, conquistou seu lugar entre os melhores do mundo desde que começou a ser fabricado.

    Studio406
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Caros amigos.
    Tenho um modelo Abreu de 1986 comprado das mãos do próprio Sergio Abreu , por intermédio de um colega da universidade que me disse ser este um modelo C10. Veio incluído no preço (que não me lembro mais) um estojo (case). Pelo que li no site, me parece ser este meu violão um C7.
    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini modelo Sérgio Abreu