Dúvidas sobre v.clássico

Autor Mensagem
evitaerc
Veterano
# abr/05
· votar


caiomeira

Exato!! Concordo 100% contigo. A ciência presente na musica não é nada mais do que um meio para estruturar a arte, um esqueleto para o corpo principal, para o que realmente importa.

HANS NEUSIDLER

Em minha opinião em todos os compositores citados, menos SHOEMBERG (talvez por isso eu não goste dele), a ciencia da composição esta a serviço da arte, e aos meus olhos não posso deixar de considerar um completo insensível quem toma o contrário por verdade. As regras de composição são claras e definidas, mas não fazem o compositor, se assim não fosse, computadores figurariam entre os melhores compositores da atualidade. Espero que não se sinta ofendido.

caíto
Veterano
# abr/05
· votar


ahah eu que me senti ofendido com a resposta do hans
formas não são eternas
que idéia

evitaerc
Veterano
# abr/05
· votar


HANS NEUSIDLER

Todos os compositores que voce citou (menos o Tom) tem domínio incomum sobre a tecnica da composição, mas não é isso que os imortalizou, isto esta longe de ser o diferencial deles. Resumir bach a um expetacular domínio da composição é para mim caso de cadeia.

caiomeira
Veterano
# abr/05
· votar


Aliás, so pra completar, não é a tôa que se diz: o cientista inventa e o artista cria. Invenção e criação são coisas diferentes...

HANS NEUSIDLER
Veterano
# abr/05
· votar


TA GENTE...
ENTENDI O PONTO DE VISTA DE VCS! LEGAL! Mas ainda discordo em Parte! heheh! Nao totalmente pq acho que o que o Caiomeira disse está totalmente coerente! Mas ainda acho que sem o conhecimento necessário, na maioria dos casos, veja bem , nao é uma regra mas acontece em 90% dos casos, o resultado obtido é uma merda!
Mas existem certas coisas fantasticas feitas por quem nao entendia nada de musica (Cartola é um exemplo disso)!

Por isso concordo Discordando, mas nao quero que acatem minha opiniao, apenas é MINHA opiniao! Já Sobre interpretação, acho que Villa-Lobos principalmente é muiiiiiiiiiiiiiiiiiito mal tocado na maioria das vezes!
O Zanon e o Pedrassoli conseguiram na integra transmir o que estava na partitura, dai gostar ou nao já e um gosto pessoal, mas fazer allegro quando a partitura manda ANDANTE ou vice e versa ja é burrice! hehehe!

foreverman
Veterano
# abr/05
· votar


Aguem poderia me disponibilzar a partitura da mazurka choros do villa-lobos
da suíte popular brasileira caso tenha? Eu peguei uma versão russa na internet mas to sentindo que tem alguma diferença pra versão do turíbio santos. To conseguindo tirar grande parte da música mas queria a versão mais parecida com a que ele toca. Se alguem tiver a suite inteira eu tb agradeceria.

vou dar meu email
gusmenezes@zipmail.com.br

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvidas sobre v.clássico