Violão MIDI

    Autor Mensagem
    Wladimir58
    Veterano
    # fev/05


    Forum de violão MIDI

    Eu tenho buscado informações a respeito desse assunto na internet e não encontro nada em português. Por isso, resolvi criar esse forum a respeito de violão MDI. A razão é obvia.: Eu estou querendo sequenciar musicas e até ja pensei em cmprar um teclado para usar o protocolo MIDI, o problema é que eu sou violonista e não tecladista. Ta na hora da gente que toca violão entrar também no mundo da tecnologia, caso contrário, os tecladistas vão deixar a gente pra traz.

    Postem por favor informações a respeito do Violão MIDI

    Valeu galera das cordas vamos nos atualizar tbm

    Rato
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Wladimir58
    é aquele violão chamado de " virtual"??

    Wladimir58
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Virtual?

    É aquele Violão que tem uma saida extra onde é ligado o cabo que vai para o Módulo de timbre ou para a entrada Midi-In do micro.

    Eu estou procurando informações a respeito dele: - Como sequenciar, quais os softwares mais usados para sequenciar;, Etc

    E não consigo encontrar informações em português.

    A marca mais conhecida é a Godin

    Valeu.

    Wladimir58
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Que dificuldade

    Ninguém quer saber disso?

    lvbox
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    No dia em que isso acontecer o violão não será mais violão, a beleza desse instrumento está na simplicidade estetica e tecnológica aliada a uma boa execulção do violonista para produção de sons mágicos, exóticos e naturais!
    Teclado é uma coisa, violão é outra!
    muitos elementos eletrônicos não combinam com o intrumento que o violão é, isso tudo não é questão de atualizar-se ou não, é questão de coerência musical.

    Wladimir58
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Se todo mundo pensasse, os músicos ainda estariam batendo com paus em troncos de arvores tal e qual na idade da pedra. O violão é só uma evolução de um outro instrumento que por sua vez evoluiu para a guitarra elétrica e agora conquistas novas nuances musicais na area dos micro processadores. Quando a guitarra surgiu pensavam q ela iria acabar com o violão-acústico mas isso não aconteceu. E lembrando você q na idade media o instrumento da moda era o cravoo e o piano, elles só perderam para o violão poor que este último era mais fácil de transportar, mas agora o violão esta votando a perder o seu espaço para os teclados. O que iira reverter quando ele entrar para a tecnolgia. Quem disse que ele tem q continuar a viver no passado?Se todo mundo pensasse, os músicos ainda estariam batendo com paus em troncos de arvores tal e qual na idade da pedra. O violão é só uma evolução de um outro instrumento que por sua vez evoluiu para a guitarra elétrica e agora conquistas novas nuances musicais na area dos micro processadores. Quando a guitarra surgiu pensavam q ela iria acabar com o violão-acústico mas isso não aconteceu. E lembrando você q na idade media o instrumento da moda era o cravoo e o piano, elles só perderam para o violão poor que este último era mais fácil de transportar, mas agora o violão esta votando a perder o seu espaço para os teclados. O que iira reverter quando ele entrar para a tecnolgia. Quem disse que ele tem q continuar a viver no passado?

    andré gonçalves
    Veterano
    # set/05
    · votar


    o violão midi e o módulo que o serve só entram na parte de facilitação da nossa vida, nos dando acesso a uma sonoridade antes exclusiva de tecladistas.Portanto, não sejam tão radicais em cruxificar o bichinho.Ah, o violão midi da Condor, pra quem é violonista, é melhor extrutural e fisicamente, e ainda seu captador PIEZO faz o mesmo efeito do Gk2a
    do Gdin;e ainda é mais leve!!!!!

    sifra2003
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Amigos! Este debate vai longe. Uns são conservadores, outros mais tecnológicos. Me enquadro na 2a. opção. Se os teclados arranjadores apresentam ritmos, sons de baixo, cordas, pianos e até violões, por que não os violões fazerem o mesmo? Os sintetizadores da Roland foram criados apenas para funcionarem em instrumentos com cordas de aço interligados através do captador midi (GK2, Gk3 etc.) Se quiser usar o sintetizador em um violão de nylon, as opções são Godin, Condor ou Caimbé. Não experimentei nenhum deles pois, só uso um GR-30 da Roland em um violão de aço com GK-2. Acho os sons muito bons e não sinto um atraso que comprometa. Só conheço um sintetizador que não dá atraso: AXON-100 (alemão).

    Veneta
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    No futuro, violao e guitarra serao ainda + parecidos
    Todos terao interface MIDI ou um avanço desta
    As simulaçoes serao cada vez + perfeitas (nunca igual)
    As baterias MIDI serao muito + respeitadas
    A gente vai treinar no Guitar Hero

    P.S.
    Tenho um GK-3 com GR-20. Nao tem atraso.

    Caledonian
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    No futuro, violao e guitarra serao ainda + parecidos

    Como disse o Veneta, ainda digo mais, para ser completo no futuro o violonista terá que ser também tecladista e o tecladista também terá que ser violonista.
    Eu já estou fazendo isso.

    DrBrodsky
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    E ainda vai ter gente tocando alaúde.

    Daniel Ortiz
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu acho que a gente só tem a ganhar com novos timbres, novas areas para explorar, nao trata-se de uma troca, nao é trocar o violao pelos sintetizadores e captadores "magicos", é somar, multiplicar o numero de caminhos, de opçoes, de timbres, de sons, de estilos, quem faz a musica é o musico, não o instrumento, um bom musico sera um bom musico com um computador ou com paus, pedras, arvores e tripas secas amarradas num bambu...

    Eu amo MPB pq MPB é justamente essa mistura, brasil é essa mistura, essa é a graça desse pais...

    nao tem porque criar pre-conceitos...

    brennerpernoca
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    vc conhece a guitar rig guitar combo. com ele vc conecta o cabo p10 na guitarra e o outro p10 na mesa e tira som de distorção serto? agora quero fazer o mesmo ao inves de sair som de distorção quero que saia som de violão?

    haroldoeguchi
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Acho que o fato de surgir uma nova tecnologia, não anula todas as anteriores. Se este for o caso, vivemos imundos em séculos de lixo cultural que não serve pra nada. Mas não é assim. Novo e antigo coexistem, interagem e reinventam-se. Lógico que cada época acaba preferindo uma ou outra coisa (com a licensa de corrigir o fato do piano ser um instrumento do Classicismo e não da Idade Média).

    Acho interessantíssimas as inovações da música moderna e contemporânea. Como a complexidade de um Schönberg, o ineditismo de um Stockhausen e um Schaeffer, ou ainda o zen bem humorado de um Cage. Mas não é o que quero pra mim em meu íntimo. Respeito o novo, mas ainda prefiro a nostalgia de um Mignone, a rigidez matemática, quase simplista de um Bach, a inocência da música popular...

    Enfim, o meu ponto é que uma visão tão progressista só poderia ser defendida por alguém que só ouve músicos eletroacústicos em atividade, como o Flo Menezes (que tem um público extremamente restrito). Não é a música popular firmemente enraizada em uma tradição de séculos, excetuando casos como a Bossa Nova, que ainda assim já tem seus 50 anos?

    haroldoeguchi
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    O Classicismo que escrevi é a na verdade o período de Neo-classicismo. É que na música é um período geralmente referido como a música clássica. Período de Haydn, Mozart e do Beethoven da juventude. Século XVIII.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão MIDI