Autor |
Mensagem |
Bundinha Veterano |
# jan/05
Alguem pode me falar com que dedos da mao direita eu executo essa passagem? A música é Asturias de Isac Albeniz:
E||------7-----7-----7-----7-----7-----7---||
B||----0-----0-----0-----0-----0-----0-----||
G||o-------------------------------0------o||
D||o-------9----10-----7-----9------------o||
A||----------------------------------------||
E||--0-------------------------------------||
Obs: para visualizar melhor colar no Bloco de Notas
Na verdade o que eu quero saber é com que dedos eu faço o tremolo com a nota Si nas duas ultimas cordas...
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# jan/05
· votar
Se fosse em guitarra, eu falaria pra vc usar a alavanca... mas em violão...
|
KiLLuA Veterano |
# jan/05
· votar
tremolo com indicador medio e anelar
|
inthelight Veterano |
# jan/05
· votar
Bundinha
pra visualizar melhor vc aperta a tecla TAB antes de postar q arruma tudo
qto a duvida, eu acho q fica legal assim:
- dedo 2 (médio) na nota si na 1ª corda
- dedos 1, 3 e 4 para as casas 7, 9 e 10 da 4ª corda
|
Bundinha Veterano |
# jan/05
· votar
inthelight
KiLLuA
Valeu ae... to tentando tirar...
mas tem passagens ainda mais fodas, tem q fazer malabarismo... mas eu ainda chego lá... mas valeu pelas dicas...
|
inthelight Veterano |
# jan/05
· votar
Bundinha
q musica eh essa?
|
Bundinha Veterano |
# jan/05
· votar
inthelight
Asturias do Isac Albeniz
|
Lhans Veterano |
# fev/05
· votar
Bundinha
Toco um pedaço dessa musica e uso polegar (na melodia) indicador e médio (para a segunda e primeira corda corda respectivamente)... Flw
|
KiLLuA Veterano |
# fev/05
· votar
o tremolo (no caso os i) é feito com indicador, medio e anelar.
nao faça isso so com o medio..
|
inthelight Veterano |
# fev/05
· votar
KiLLuA
Mas acho que isso naum eh um tremolo, tem duas notas "pedais" naum da pra fazer o esquema do a, m, i (acho)
|
Bundinha Veterano |
# fev/05
· votar
inthelight
KiLLuA
Eu to tentando faze tocando a 2a. corda com o indicador e a 1a. com medio e anelar seguindo o esquema...
i m i a i m i a ...
Mas acho q nao ta dando muito certo... tb acho q o melhor seria i m i m mesmo... mas a velocidade cai um pouco...
|
Gtosco Veterano |
# jun/05
· votar
Há uma técnica usada no Oeste do estados unidos, que retrada bem esta sua dificuldade.
Com os dedos indicador e polegar é tocado as três últimas cordas, e com o restante dos dedos, o dedilhado.
|
evitaerc Veterano |
# jun/05
· votar
Flamenco??
|
ledshred Veterano |
# jun/05
· votar
Tem um brasileiro fudido em técnica flamenca é o:Zezo Ribeiro.Ouça que vc vai gostar.
|
SoldierOfFear Veterano |
# jun/05
· votar
Essa música é flamenco? primeiro que ela é pra piano.
|
Gtosco Veterano |
# jun/05
· votar
É piano mas usa técnicas flamencas. Apenas isso.
|
mingal Veterano |
# jun/08
· votar
Estudo flamenco(violão) há um ano(sou musico profissional há quase10anos),estudo praticamente todos os dias(tremolos,picado,dedillhados,rasqueosetc..)faço vários tipos de alongamentos.Densenvolvi de uns 2 meses p/cá,uma espécia de "caimbra"...q qd stou executando picado,ou qualquer movimento q relacine os dedos ind. e med. .enfim,meu anelar e mindinho se dobram d encontro a palma da mão,e ficam bem enrigecido,comprometendo os movimentos(tremolos e dedilhados),isso se refletiu até qd vou tocar guitarra(fingstyle,chicken).No violaõ cai minhas marcas em aprox.20bpm.(uso a postura correta) O q devo fazer?
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# jun/08
· votar
mingal
a unica coisa q eu sei q falta de vitamina E causa caimbra! eu tive uns bagulho desse tb mas passou se eu fazer nada! em todo caso tome vitamina :) matar nao vai!!!
|
mingal Veterano |
# jun/08
· votar
valeu japaubatuba!!!vc é kra!,encontrei aq em bh na ufmg,uma equipe de profissionais composta por músicos,ortopedistas e fisioterapeutas,q é especializada em tratar músicos com lesões.
|
marcelo tahira Veterano |
# mar/11
· votar
E aí Bundinha!
A melodia que se encontra nas notas graves é feita pelo polegar e as notas agudas são feitas com os dedos médio e indicador. Se não me falhe a memória algumas partituras indicam com que dedo as notas devem ser tocadas. Dê uma pesquisada. Quanto a técnica aplicada na música ela aparece na musica popular brasileira e no clássico, não sendo exclusividade flamenca.
|
kiki Moderador |
# mar/11
· votar
marcelo tahira olá, seja bem vindo.
fique atento às datas de postagem, voce está respondendo dúvidas de 3 anso atras. talvez o autor não esteja mais aí para ler a resposta!
no mais, sinta-se à vontade para colaborar!
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/11 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Edit: fui postar uma tab mas não prestou.
|
marcelo tahira Veterano |
# abr/11
· votar
Boa noite kiki (moderador)!!
Obrigado pela dica mas é o seguinte:
Às vezes eu entrava no fórum e achava um assunto de meu interesse mas ele, talvez por ser velho, não tinha continuidade e minha dúvida persistia.
Eu me apeguei a idéia de que se alguém quiser ler a respeito dos assuntos, por exemplo, dos quais me interesso, independente das datas, e eu puder colaborar com qualquer leitor, seja ele o cara que postou ou não, ele encontraria informações que poderiam ser de alguma ajuda.
Pretendo continuar dando dicas daquilo que eu conheço um pouquinho sem me apegar a data e se isso tiver algum problema, por favor, me informe.
No mais obrigado pela receptividade.
Abraços.
|