para tirar musicas

    Autor Mensagem
    deko
    Veterano
    # jan/05


    bom dia galera
    antes de mais nada eu queria desejar a todos uma
    otima semana,e agradecer a todos que sempre me ajudam:

    bom ,eu toco violao a algum tempo,só que sempre toquei por cifras,
    nunca tive interesse de tirar musicas de ouvido,porém depois que comecei a frequentar este forum,comecei a ver que realmente é muito importante um musico saber tirar musicas de ouvido,devido a isso ,comecei a praticar ,ouvindo musicas e mais musicas,
    ontem consegui tirar a musica samba makossa do charlie brow ,
    fiquei muito feliz,pois acho que meu ouvido nao esta tao enferrujado assim,

    eu gostaria de saber se vcs acham que foi um bom recomeco,conseguir tirar essa musica,e se eu consigo melhorar mais meus ouvidos,

    por favor me deem dicas para tirar musicas e melhorar meu ouvido musical,

    obs a musica que consegui tirar foi atravez do baixo!!!


    valeu meu povo
    um abraço a todos

    lvbox
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    escutar muito é uma forma de "treinar" os ouvidos, praticar o instrumento, procurar novas formas, estudar também ajuda muito, campo harmonico, escalas, etc...
    isso é o que faço.

    Danielc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    nesse tirar qe vc´s dizem , vc´s escrevem a musica e depois a cifram ou tocam na boa mesmo ja sabendo a letra.........

    edlorena
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Danielc
    ???????
    se o kra tah compondo uma musica ele tem q v o tom da voz do vocalista
    o estilo da banda
    quais instrumentos ele tem
    tudo vai depende de algo

    mas se ele vai tok uma musica q jah existe
    ele dv ter uma certa noçaum do q ele vai tok
    tipo
    se eu qero toka legiaum urbana
    eu sei q nas musicas deles sempre tem quase os mesmos acordes basicos
    entaum num eh mto dificil acompanhar

    num sei se tirei sua duvida mas tentei ajudar

    Danielc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    nao seria isso exatamente digo assim se vai tocar uma musica que ´se houve bastante o cara escreve a letra num papel e depois a ciferaou toca e vai cantando e jogando as notas em cima

    edlorena
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ?????
    use virgula
    num intendi nada

    spy2k
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Danielc

    quando eu vou tirar uma música.. de ouvidão... eu vou tirando os acordes... tira um aki....outro ali.. e vai memorizando... eu não costumo escrever... se é isso q tu queria dizer ali em cima

    Pardal
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Para se tirar uma música, eu sempre pego primeiramente a melodia, e procuro a escala que contém a maior parte ou se possível a totalidade das notas que compõem a melodia; quando eu descubro qual é a escala, descubro em seguida qual é a nota que termina, que dará o tom, o que me permite descobrir qual é a harmonia que eu vou usar para compor o acompanhamento. Por exemplo: se a escala é de ré e a nota final é ré também, a harmonia é maior; se termina em ré mas a penúltima nota é mi, a harmonia é maior dissonante (você usa sétimas maiores, sextas, inversões de baixo na dominante com o baixo da subdominante, nonas,etc...); se termina com a sexta, no caso de ré, o si, é harmonia menor; e você pode ver no site aqui mesmo do cifraclub mais umas informações sobre harmonias. Bem, é isso que eu faço... A última música que eu tirei desse jeito (semana passada) foi "Eu sempre vou te amar" de Tom Jobim e Vinícius de Moraes. Bom, é isso aí; espero ter sido útil.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a para tirar musicas