Violão Eagle

    Autor Mensagem
    Emersonflp
    Veterano
    # jan/05


    Comprei um violão eagle ch800 - nylon - , entretanto, com o passar do tempo o som não me agradou mais, principalmente depois que comecei a tocar em outros violões. O que devo fzer p/ melhorar o som desse violão???

    Paulo Feresin
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    põe cordas novas boas.....

    ou compra outro uahuaa

    Cesar Constantino
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Tenho um igual... e se alguém tiver algo pra incrementar o som dele eu também agradeço!!!
    Também estranhei o som, pois tenho um outro Giannini acústico e é bem diferente o som!!!
    Abraços!!!

    overtures shiva
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Minha amiga tem um eu naum gostei , talvez seja melhor trocar de vilaum.

    maggie
    Veterana
    # jan/05
    · votar


    Emersonflp
    Que violões tu experimentou?

    Se foi Takamine nem compara... :)

    Emersonflp
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu experimentei alguns da yamaha, giannini (c3 e c5) entre outros; não tive sorte com o gianninic5 que todo mundo fala bem; achei o violão super-pesado e o som não é nenhuma maravilha, já o c3 tem uma sonoridade bem agradável...!!!

    Certa vez li um comentário a respeito do eagle que a pessoa sugeria que fosse trocado os seguintes itens:

    Colocar trates jumbo
    aplainar a escala
    colocar um nut e um rastilho de osso para melhorar a qualidade do som.

    Entretanto o grande problema é que aqui em São Luís não conheço nenhum luthier que possa fazer essas alterações; se alguem souber o telefone de algum - aqui em são luís - , por favor, me dê.


    No que diz respeito ao tipo de encordamento, já experimentei alguns e o melhor que eu achei foi o sylver&silver. O encordamento é muito macio e a sonoridade é muito boa.

    Um abraço.
    Um abraço.

    Emersonflp
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Emersonflp
    · votar


    Antes que eu esqueça...!! O que vcs acham dos violoes da shelter...??? Toquei em um - modelo CG30 EQ - e gostei muito do som...!!!! É um violão super-simples com uma sonoridade muito boa...!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Eagle