Como preservar um violão!?

    Autor Mensagem
    AngeBlanc
    Veterano
    # jan/05


    Galera eu toco violão.., um Málaga bem fraquinho.. mas não quero vendê-lo pois estudo nele guitarra quando eu tiver a minha. A questão é para o braço não entortar é válido por um ferrinho.. que segura as cordas.. esqueci o nome quem lembrar me ajuda!

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    dica: não é bom deixar o violão encostado na parede por muito tempo. Principalmente se ficar encostado pelo braço. Uma boa capa acolchada ou "case" permite que você proteja o violão, principalmente, da marisia.

    passar uma boa cera ou lustra móveis (dá no mesmo...) também ajuda a proteger. Óleo de peróba é bom para o braço do violão, na parte onde ficam as casas.

    dicas principais sobre conservação de violão são as mais simples mesmo: não deixar cair, utilizar as cordas certas, guardar em local e de maneira apropriada, e mantê-lo limpo e em bom estado.

    se quiser que eu seja mais específico... seja também. Pode perguntar que a gente responde.

    AngeBlanc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    por uma ponte depois do cavalete é bom?

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ponte... deve ser o tal do cordal, não é? Não sei, cada um chama de um jeito, deve ser isso mesmo...

    olha, tá mais pra ruim que pra bom. Até funciona, mas não aconselho. O seu violão deve ser de nylon e se você quer botar cordas de aço, sugiro que você espere e arranje um "de aço", especialmente preparado e configurado para esse tipo de encordamento.

    muita gente pergunta isso, eu mesmo pensei em fazer quando tinha só o meu de nylon. Não vale a pena. Mesmo que não entorte, pode acabar forçando demais o violão. Até porque, já que você disse que ele é "fraquinho", não vale a pena - meno chances ainda de resistir...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como preservar um violão!?