Gravando violão elétrico

    Autor Mensagem
    Passoka
    Veterano
    # jan/05


    Salve violonistas,

    Seguinte, tenho um violão aço elétrico e estava querendo usá-lo para gravar umas partes limpas de músicas aqui em casa? Como vocês costumam gravar em linha (sem mic)? Ligam direto no PC ou passam por um pré antes? Tenho uma Boss GT6, é conveniente usá-la como pré para violão?

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Up ^^^

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Up ^^^

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cara, acontece que os dois violões que tenho, de nylon e de aço, são puramente acústicos, então eu uso o microfone mesmo. Acho que se você tiver um bom programa de edição musical no seu computador, não há necessidade de passar por um pré antes.

    mas conselho de quem grava bastante: experimente dos dois jeitos. Só assim você vai saber qual é melhor. Não adianta alguém chegar aqui e dizer "ah...passa sim" e depois você descobrir que não precisava. A textuta e qualidade do som, assim como o que você quer dele, só tu mesmo sabes...

    heros benicio
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Bom dia galera ,já que estamos falando de gravar violão plugado,ou microfonado.Também não estou tirando o som que eu quero.tentei gravar das duas formas,uma plugado na mesa ,tenho um violão Fender captação fissmann,não ta o som que eu quero.outra tenho a minha sala toda acústica,e uso um Akg c 3000b só tenho um condenser.Não me soou bem também peço ajuda dos companheiros,nesta situação.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    heros benicio

    Eu usaria as duas fontes. Com o condenser na frente da 12ª casa a uns 15cm de distância.

    Tentaria "puxar" os médios e agudos do Akg.. E um pouco dos graves do fishman...

    Você tem um exemplo de que timbre está buscando?

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravando violão elétrico