Problema com violão

    Autor Mensagem
    Blues_na_veia
    Veterano
    # jan/05


    Pessoal
    tenho um violão da Eagle Folk e ultimamente as cordas não tem durado nele e o mais comédia é que sempre arrebenta a mesma corda a G (SOl) eu já fiz o ajuste de tensor com um luthier na teodoro sampaio faz pouco tempo o violão tá inteiro!!! eu ando comprando aquela corda da Daddario mais grossa 0.11mm (acho q é isso) Será que essa corda é grossa demnais pro meu violão!????

    thifm
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Tive uma péssima experiência com cordas Daddario... pelo fato de minhas maos suarem demais, elas apodreciam mto rapido e acabavam arrebentando... tive q fazer diversas experiencias até chegar numa que durasse um pouco mais!!!

    Outra coisa q pode ser é a sua pegada... mas com corda 0.11 acho q voce pode dar umas boas porradas q elas nao arrebentam!!! hehehe

    concluindo, tente fazer testes com outras marcas.. eu uso, atualmente, cordas Elixir 0.10mm e estou satisfeito!!

    Abs

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: rodrigo monteiro
    · votar


    Olha, tenho um Hofma folk, que é da Eagle, e esse problema com cordas é f... Procure cordas com a tensão leve. Posso até ser xingado por falar isso, mas eu uso cordas de guitarra (Gianinni) no meu violão. Já me disseram que isso não se faz e um monte de abobrinha. Eu vejo pelo seguinte: nos Estados Unidos, onde os violões folk são bem mais populares e utilizados, diversos conjuntos de cordas são vendido como "for eletric and acoustic guitars". Não tenho o que reclamar, o som fica muito bom, igual às cordas específcas pra violão.

    Cordas muito grossas não necessariamente querem dizer que são cordas duráveis. Veja a tensão. Obviamente, com muita tensão arrebenta...

    Outra coisa: desculpe por sugerir isso, mas veja se você não está apertando demais as cordas. Você usa um afinador eletrônico? Porque se usar, o afinador pode estar justamente com problema no que se refere à corda G.

    Sugestão: eu toco sozinho, então pra mim é mais fácil - afino as cordas 1/2 tom abaixo do normal (em LÁ). Assim, as cordas ficam menos apertadas, menos tensas e dificilmente arrebentam (as minhas não arrebentaram até agora). Quando quero tocar em Lá, só preciso colocar o capotraste na primeira casa. Uso muito o capotraste, então não faz tanta diferença assim.

    Muita gente acha isso um incômodo, besteira e tal. Espere um pouco e veja outras sugestões dos colegas do fórum. Se não aprovar, ou não der certo, aconselho você a afinação 1/2 abaixo. Melhor que ficar arrebentando as cordas toda hora.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    rodrigo monteiro
    No meu de 12 eu afino 1 tom abaixo e coloco capotraste no segundo traste...fica normal..

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sério? Achei que seria difícil encontrar alguém que fizesse a mesma coisa. Já fiquei usando 1 tom abaixo por um tempo, mas achei que as cordas estavam até soltas demais, e acabavam trastejando. Não acontece isso no seu? Sendo de 12 cordas, não há nenhum tipo de interferência entre elas?

    Sversut
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Tenho o Eagle CH888 folk novo há uns 8 meses sem trocar cordas, que é Dadario 0,10.
    Já quebrou uma corda, acho que B.
    Talvez é porque não toca tanto assim, e nem pego forte, mesmo porque não gosto tanto de rock pesado, mas não deve quebrar facil assim e nem é necessário ficar alterando afinação.
    Pega um afinador de PC e veja se não está esticando de mais. Presumo que vc saiba afinar e que a corda Sol esteja com som de Sol, mas de repente estão todas acima. Comparando uma com outra parece afinas, mas so entre si... Eu não perco tempo em afinar de ouvido. Enfio o pino no violão e afino rapidinho
    Falowww
    Sversut

    pCv
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Tenho um Eagle Folk / CH-888, i faz alta cara que não quebra si quer uma corda, i olha qui eu toco uns rock balada pegado ae !!!

    Blues_na_veia
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    é eu toco uns rock tbm mas meu problema q toco com uma pegada mais forte tal!! acho q vo tentar a Exilir de 0.10 mm pra ver o q q dá! eu também tenho problema com suor da mão eu toco uma música e minha mão já tá toda suada! mó raiva pq a corda novinha já zoa!!!
    Vo tentar Exilir 0.10mm mas aceito novas sugestões ....

    Valeu!!!

    Blues_na_veia
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Cara sinto muito entrei no submarino
    http://www.submarino.com.br/electronic_productdetails.asp?Query=Produc tPage&ProdTypeId=13&ProdId=247312&franq=102414#synopsys

    e essa corda custa R$99,99 sem chance a D´addario custa R$18!!!!

    Assim não dá né!!!!!

    não tem uma mais baratinha!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com violão