Curso a Distância do Zimbo Trio

    Autor Mensagem
    droidd
    Veterano
    # jan/05


    Olá, gostaria de saber se alguém conhece e possui o curso por correspondência do Zimbo Trio. É de 1986, mais ou menos. Gostaria de informações sobre as segunda e terceira fases. Obrigado.

    Luzimart
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Oi..gostaria de saber se vc conseguiu o curso zimbom trio de 1986 completo..?

    droidd
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Não, Luzimart, infelizmente.

    Luzimart
    Veterano
    # out/05
    · votar


    e a respeito do estágio basico, vc possui ele?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/05
    · votar


    jah ouvi dizer q o curso eh bom, mas infelizmente não tenho nda tb!

    Luzimart
    Veterano
    # out/05
    · votar


    alguem conhece o curso de violao zimbo trio?

    ZebySantos
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu tenho esse curso

    ZebySantos
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Luzimart
    Eu tenho esse curso

    ZebySantos
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    droidd


    Eu tenho esse curso

    kiki
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    ZebySantos
    olá, seja bem vindo ao fórum! fique atento às datas de postagem, as respostas são de 2005!

    mesmo assim, fiquei curioso. como é esse material? era um curso tipo "instituto universal brasileiro"?
    é curso do que exatamente? algum instrumento? musicalização?

    até

    MarceloSousa
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: MarceloSousa
    · votar


    Até onde sei o Zimbo Trio é um conjunto instrumental brasileiro surgido no ano de 1964 e formado originariamente por Amilton Godoy ao piano, Luís Chaves no contrabaixo e Rubinho Barsotti na bateria. Luís Chaves foi substituído por Itamar Collaço.
    Formado no início de 1964 em São Paulo por Luiz Chaves, baixo, Rubens Barsotti, bateria e Amilton Godoy, piano, foi um dos grupos que mais influenciaram outras músicos em relação à maneira de acompanhar música brasileira. O trio é expoente da ala paulista da bossa nova, apoiados no toque pianístico de formação erudita de Godoy. Depois da estréia, em um show de Norma Bengel produzido por Aloysio de Oilveira, viajaram na segunda metade da década de 1960 pela América do Sul e Europa. Em 1965 passaram a fazer o acompanhamento fixo do programa O Fino da Bossa, da TV Record, apresentado por Elis Regina e Jair Rodrigues, um dos mais importantes na divulgação de novos talentos musicais. Desde 1973 o trio dirige o Clam, Centro Livre de Aprendizagem Musical, em São Paulo, voltado para a formação musical ampla, sem separação entre erudito e popular. Com mais de quatro décadas de carreira, e mais de 40 discos gravados, incluindo participações.

    O site deles: http://www.clamzimbo.com.br/portal/

    ZebySantos
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Em postagem de 2005, Droidd e Luzimart, perguntavam se alguém possuia ou conhecia o curso de violão e guitarra do Zimbo trio de 1986 +ou -,
    eu tenho o curso + ou - dessa data, com o nome de:ZIMBO Curso de Violão e Guitarra/Estágio Básico
    , composto de de 10 cadernos intitulados: Caderno de Inicianção; Leitura Musical: As Notas; Leitura Musical: os Valores; Divisão Rítmica; Duetos; Caderno Prático; Princípios de Harmonia Moderna-módulo 1; Princípios de Harmonia Moderna-módulo 2; Estudos e Prelúdios Brasileiros e Músicas de Aplicação, acompanhados de 8 fitas K7 intituladas: A; B; C; D; E; F; G e H.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Curso a Distância do Zimbo Trio