Como comprar um violao à distância

    Autor Mensagem
    PauloDeBarcellos
    Veterano
    # set/04


    Olá pessoal, sou novo na área, mas entrei pra fazer essa pergunta. Eu vivo nos States (Dallas-TX), mas quero comprar um violão classico brasileiro, Giannini, Di Giorgio ou Del Vecchio. É claro q aqui existem ótimos violões, mas eu quero um BRASILEIRO, na faixa de 600 reais no máximo. O problema é q eu não posso ir ao Brasil pra escolher e comprar, vou ter q pedir pra minha irmã (que mora no Rio) fazer isso por mim, e quando ela vier aqui, daqui a uns 2 meses, ela traz o instrumento. Só q ela não entende muito de violão e eu tou c/ medo dela comprar uma "bomba" pra mim.

    Que dica vcs dariam sobre como minimizar os riscos de comprar uma porcaria para uma pessoa q não toca violão, como minha irmã? Tipo, o aspecto da madeira, como ver se o braço está empenado, detalhes q passariam despercebidos ao olho menos experiente.

    Eu estou tocando jazz, fusion, latin jazz e bossa nova aqui, se é que isso ajuda.

    Valeu galera!

    Paulo.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    vai comprar zero ou usado?

    sabe qual modelo vai comprar?

    PauloDeBarcellos
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Prefiro um zero, tipo o Autor 3 da Di Giorgio.

    violoeiro
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Quanta grana vc quer gastar????

    PauloDeBarcellos
    Veterano
    # set/04
    · votar


    600 reais no máximo.

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ai deve ter coisa melhor por esse preço!!!
    Não vale a pena o sacrificio pra comprar um violão desses que vc mencionou!

    Alexandre Souza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    PauloDeBarcellos
    Eu tenho um top de linha de uma marca ótima aqui no Brasil, chama-se Tonante, se vc quiser comprar eu te vendo pelos R$ 600,00 que vc tem, claro que ele vale no mínimo R$ 750,00 mas pra vc eu vendo ok?

    LeandroP
    Moderador
    # set/04
    · votar