Como comprar um violao à distância

    Autor Mensagem
    PauloDeBarcellos
    Veterano
    # set/04


    Olá pessoal, sou novo na área, mas entrei pra fazer essa pergunta. Eu vivo nos States (Dallas-TX), mas quero comprar um violão classico brasileiro, Giannini, Di Giorgio ou Del Vecchio. É claro q aqui existem ótimos violões, mas eu quero um BRASILEIRO, na faixa de 600 reais no máximo. O problema é q eu não posso ir ao Brasil pra escolher e comprar, vou ter q pedir pra minha irmã (que mora no Rio) fazer isso por mim, e quando ela vier aqui, daqui a uns 2 meses, ela traz o instrumento. Só q ela não entende muito de violão e eu tou c/ medo dela comprar uma "bomba" pra mim.

    Que dica vcs dariam sobre como minimizar os riscos de comprar uma porcaria para uma pessoa q não toca violão, como minha irmã? Tipo, o aspecto da madeira, como ver se o braço está empenado, detalhes q passariam despercebidos ao olho menos experiente.

    Eu estou tocando jazz, fusion, latin jazz e bossa nova aqui, se é que isso ajuda.

    Valeu galera!

    Paulo.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    vai comprar zero ou usado?

    sabe qual modelo vai comprar?

    PauloDeBarcellos
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Prefiro um zero, tipo o Autor 3 da Di Giorgio.

    violoeiro
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Quanta grana vc quer gastar????

    PauloDeBarcellos
    Veterano
    # set/04
    · votar


    600 reais no máximo.

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ai deve ter coisa melhor por esse preço!!!
    Não vale a pena o sacrificio pra comprar um violão desses que vc mencionou!

    Alexandre Souza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    PauloDeBarcellos
    Eu tenho um top de linha de uma marca ótima aqui no Brasil, chama-se Tonante, se vc quiser comprar eu te vendo pelos R$ 600,00 que vc tem, claro que ele vale no mínimo R$ 750,00 mas pra vc eu vendo ok?

    LeandroP
    Moderador
    # set/04
    · votar


    Comprei um modelo Folk da Rozini por R$350,00 com capa. Achei um violão muito bom, embora as tarrachas não me agradarem muito (R$100,00 um jogo de 1ª linha) é um violão que vale a pena investir porque é muito bem construído, é nacional e com madeira de qualidade. Corpo em mogno laminado e o braço é feito em cedrinho. A escala é de pau-ferro.

    www.rozini.com.br

    violoeiro
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ai deve ter coisa melhor por esse preço!!!
    Não vale a pena o sacrificio pra comprar um violão desses que vc mencionou!


    Tb acho isso...

    mizeravi
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Comprei um modelo Folk da Rozini por R$350,00 com capa. Achei um violão muito bom, embora as tarrachas não me agradarem muito (R$100,00 um jogo de 1ª linha) é um violão que vale a pena investir porque é muito bem construído, é nacional e com madeira de qualidade. Corpo em mogno laminado e o braço é feito em cedrinho. A escala é de pau-ferro.

    Esse é melhor q um Shelter ? Strinberg ? Eagle CH888 ?
    Tenho dúvida quanto a sonoridade, pois penso em comprar ou um Eagle ou Strimberg.

    MMJr
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    PauloDeBarcellos

    Eu moro na Philadelphia-Pennsylvania....e tem uma loja aqui da cidade que tem Giannini...
    Acho que se voce procurar voce e ate capaz de achar ai em Dallas...

    De uma conferida...
    http://www.8thstreet.com/catalog_type.asp?ProductType=Giannini&Categor y=Acoustic_Guitars&Division=Guitar/Bass

    Os Gianninis acabam saido meio caros nos States...

    Valeu...

    Creamy Mule
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Enviado: 13/set/04 17:37

    MMJr
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Creamy Mule

    Valeu Brother....

    Eu so verifiquei a data do ultimo post...e nao do primeiro....

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Alexandre Souza
    [i]Eu tenho um top de linha de uma marca ótima aqui no Brasil, chama-se Tonante,[/i]

    Exatamente. depois do Tonante vem as outras marcas. Fala sério. Mas meu tonante de 36 anos de idade não troco por nada. Top de linha.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como comprar um violao à distância