Violão hofma by eagle

Autor Mensagem
rodrigo monteiro
Veterano
# jan/05


Gostaria de dizer que comprei um violão Hofma, marca nacional da Eagle, e é um p...violão!!! Ele é modelo YC 208 NL, um violão folk, acúsitco, de cor natural, tom madeira. Ponho esta mensagem aqui pra quem tiver dúvidas, pois recomendo seriamente. Não é caro, tem um preço acessível considerando o porte do violão.Varia também de loja pra loja.

O acabamento é f..., o som é de uma qualidade e altura impressionante (mas tem que se levar em consideração a qualidade das cordas também).

Se alguém também um violão da mesma marca, gostaria de ouvir comentários. Se alguém tiver dúvidas e quiser uma opinião, também gostaria de ouvir.

Obrigado

Sharlander
Veterano
# jan/05
· votar


Vc conhece um site para maiores detalhes desse violão...?
É que estou procurando um violão pra comprar. Estou de olho nesse modelo de Giannini aqui: http://www.gangmusic.com.br/fr_detalhe.asp?id=2133

VALEU...!!!

rodrigo monteiro
Veterano
# jan/05
· votar


Veja o site www.hofma.com.br , e vai cair num site da Eagle, fabricante do Hofma. Escolha linha Hofma, violões acústicos e veja. Achei legal também o violão que você mostrou. Giannini é muito bom. Custa o dobro do preço de um Hofma, mas isso não quer dizer nada. Achei meu Hofma muito bom, mas é sempre importante saber para que você quer o violão. Eu toco pra mim mesmo, aqui em casa, de vez em quando faço gravações. Não preciso de algo profissional, apenas bom. Veja os dois violões, "pessoalmente", e veja qual é melhor pra você. Pela internet nem sempre é bom. Vá nas lojas, e, mesmo que não compre, dê uma pesquisada pra comparar o que tem por aí no mercado.

Digo isso porque estava lendo outros fóruns sobre o Hofma, e um cara disse que o Hofma não tem um som bom, e que perde nos graves. Besteira! Repito:você tem que levar em consideração as cordas que você bota. Não vale a pena ter um violão bom com cordas medíocres, e vice-versa.

Outro comprou um violão igual ao meu. Legal. Mas o rapaz queria botar cordas de nylon, em um violão folk! Um puta violão folk! Disse que era pra "poupar os dedos". Respeito, mas se ele quer um violão de nylon, nada mais lógico que comprar um violão de nylon, ora bolas...são até mais baratos.

Bem, espero ter ajudado. Se alguém quiser comentar ou criticar, sinta-se livre.

Sharlander
Veterano
# jan/05
· votar


rodrigo monteiro
Baum saber cara... valeu...
Tô querendo tocar uns Stevie Ray Vaughan... Caipirices à parte... hehehe
Vamos ver qual deles agüenta as pontas...

VALEU!!!
Sharlander...

Daniel Jr
Veterano
# jan/05 · Editado por: Daniel Jr
· votar


Rodrigo Monteiro
Não adianta cordas boas se o violão não tiver um bom captador....[T]

magf
Veterano
# jan/05
· votar


rodrigo monteiro ,

Eu tenho um violão desses (natural):

http://www.hofma.com.br/produtos.asp?ID=20

É um bom violão mesmo. Pelo preço que eu paguei, foi execelente. R$264 na época. Acústico. Vale cada centavo. O som é muito bom e alto e o acabamento é ótimo mesmo para o nível dele.

Que cordas você tá usando? Eu comprei dois jogos da Michael .09 e elas quebraram com 2 semanas. Ambas a B. Foda. Ai comprei o bom e velho Giannini que dura bem mais. Também 0.09. Eu até gosto do som das 0.10, 0.11, mas é pau de tocar.

Sharlander ,

Você tem algum arquivo do GP de Steve Ray Vaughan. Eu tou tentando tocar a "Life by the drop". Eu acho show. A introdução sai. Mas o som geral ainda não tá bom. Acho que é por causa do Shuffle mal feito. ;)

Daniel Jr ,

Qual é uma captação boa pra eu colocar no meu violão. Quero levar num luthier pra ele colocar equalizador e captador. Existe alguma captador de bobina (que nem guitarra) pra violão?

Abração.

rodrigo monteiro
Veterano
# jan/05
· votar


Daniel Jr., acontece que o meu violão não tem captador. É igual o do magf. Acho que igual mesmo, acústico natural. Muito bom mesmo. Também comprei nessa faixa de preço.

albertoellobo
Veterano
# abr/06
· votar


Eu tenho 2 HOFMA: um FAW0160C e um YE203BK... são dois excelentes violões! Valem cada centavo cobrado por eles. Estou muito satisfeito!

staticpower
Veterano
# fev/10
· votar


Alguem ja toco o hofma ye220?
ele é bom?
ou é melhor o tagima dallas?
vlw

Lou Bergs
Veterano
# fev/10 · Editado por: Lou Bergs
· votar


staticpower

Sempre ouvi falar muito bem desse violão aqui no fórum, porém fui na loja, testei e não gostei.
Acabei levando um outro Hofma, o HMF 250, desse sim eu gostei muito.

staticpower
Veterano
# mar/10
· votar


alguem tem mais alguma opinião sobre a minha pergunta??

Miguelito.
Veterano
# mar/10
· votar


eu tenho um hofma HMP 310, e o violão realmente me impressionou quanto ao custo x beneficio! o violao tem uma somzera do caralho, o braço bem confortavel e o acabamento bem feitinho. é um pouco acima do preço desses ai que ses falaram, mas, vale cada centavo!

samuel.lrosa
Veterano
# mai/10
· votar


Recentemente comprei um violão lançamento da Hofma, linha 350 com Captação FISHMAN. Fiquei impressionado com a profundidade sonora, o brilho e sustain desse violão. Tem boa tocabilidade, braço cutway, e plugado na mesa, flat, dá um som incrível!!!

A HOFMA me surpreendeu, pq sempre li aqui uns posts dizendo q era ruim e tal...mas pelo q vi, o violão em si é ótimo....com captação FISHMAN, melhor ainda.

Preço: ~R$1190,00

Oq me dizem?

Um abç!

xavy
Veterano
# mai/10
· votar


talvez este Hofma q vc comprou é top, tipo com madeiras sólidas e talz.

Os mais baratos é que são ruins, ja vi Crafter's uma baita m**** rsrs.

Parabéns pela aquisição.

samuel.lrosa
Veterano
# mai/10
· votar


XAVY

Valeu, cara...preciso postar um vídeo com ele, qualquer hora e passo o link aki

Tinha um Takamine chinês lá, pelo mesmo preço.... testei ambos... o Takamine era mais seco...sem tanta profundidade.

Estou percebendo ultimamente que as marcas têm se aprimorado tanto que a qualidade tem sido bem próxima entre eles.... Claro q não estou comparando com um Taylor.... ou um feito por um Luthier.

Valeuuuu

samuel.lrosa
Veterano
# mai/10 · Editado por: samuel.lrosa
· votar


Postei a foto do meu violão... é essa figura aí!

CLICA COM O BOTÃO DIREITO E MANDA ABRIR EM OUTRA JANELA SENÃO A FOTO FICA DISTORCIDA!!!


http://public.blu.livefilestore.com/y1p8aWH3MuwNcw2-ua2DAQK73gJD9qo5sd XuIPK66E4U3m_90Z-4thcWtmRZWfnBLchGA6vYsZfMhurKazj_tj_8Q/HOFMA%20HMP350 samuel.jpg

COMENTEM !!!

astro_le
Veterano
# mai/10
· votar


Mano que violão lindo eim

parabens pela aquisição

estou querendo comprar um violão 12 cordas da Hofma alguem conhece?? a cap´tação é boa??

vlw

guitarplayer_MG
Veterano
# mai/10
· votar


a captação do hofma pelo menos não costuma estragar facilmente... mas de resto, não gosto dos violões desta marca, já tive um e já toquei em outros 2 modelos diferentes e nenhum me agradou... é o tipo de violão que vc vai ficar levando de mês em mês no luthier pra ele ficar sempre regulado do jeito que vc quer... acabamento bem simples, com madeiras baratas e ruins... um violão duro de se tocar, sem conforto nenhum, acaba com os dedos da gente... tarraxas ruins... um violão bem barato e de fato vale o que custa! Eu não recomendo! Nunca testei estes violões mais caros da Hofma, mas não deve ser grandes coisas tb!
Recomendo os violões da Cort, que variam entre 700 a 3000 reais, possuem acabamento fantástico e quase todos os modelos vem com captação fishman... mais pra frente vou comprar um Cort NTL50FX que ta na faixa de 2000 reais, esse sim é q é um p.. dum violão!!

samuel.lrosa
Veterano
# mai/10
· votar


astro_le
Deve ter de 12 sim.....Procure captação Fishman!..é uma boa!

guitarplayer_MG
Madeiras Baratas e ruins? Não acho!

Sobre o acabamento... clica na foto e vc mesmo diz...

Não vim aki fazer propaganda da Hofma. Só estou dizendo q a realidade q vc conheceu há algum tempo atrás pode ser bem diferente da atual...

Pra quem está na dúvida, é só testar....


Claro q se vc está levando em consideração um violão com cordas de aço .........ele vai ser mais "duro" pra tocar.....Agora....violões de nylon são realmente mais macios.... vai do seu critério de "dureza" ou "maciez".


Abç

guitarplayer_MG
Veterano
# mai/10
· votar


samuel.lrosa
Como eu falei, eu não testei ainda esses violões de 1000 e poucos reais que a Hofma ta fabricando agora, mas tirando esses novos modelos os outros da Hofma são ruins!

E quando eu falei que o Hofma é duro pra tocar eu não estava comparando com violões nylon, pq é claro, até um kashima nylon é mais mácio que um Hofma aço... Mas eu falei em relação as outras marcas de violões aço e de todas que eu ja toquei e não foram poucas, a Hofma é a pior em questão de conforto! E os mais confortáveis que eu já toquei foi um Taylor(que estava com encordoamento 0.13, porém bastante confortável) e um Takamine... mas essas marcas tb são tops...

samuel.lrosa
Veterano
# mai/10
· votar


Ah sim..


Um Takamine JAPONÊS ORIGINAL... de 4 mil reais é mais macio com toda certeza do q um Hofma de 1000.


Tb pudera......por esse preço!


Os Taylors...são perfeitos....sem comentários sobre eles... mas a faixa de preço eh a mesma ...4 paus!


Eu conferi hj o selo do meu violão;.... achei q tinha dito errado,. mas não!


É um HMP 350 Special Edition mesmo!

Juneba
Veterano
# mai/10
· votar


guitarplayer_MG, cara tenha bom senso ao mesmo, comparar taylor com hofma é foda eim.
pior em questão de conforto? pega um giannini aço pra você ver o que é não ter conforto, os violões da hofma são extremamente macios, tarrachas ruins? as do meu ye 220 são blindadas e seguram a afinação extremamente bem, coisa de 3 dias, tocando dia inteiro em condções adversas, levar de mês em mês no luthier? será que o problema não está com você?

samuel.lrosa
Veterano
# mai/10
· votar


Juneba

COmpara um tonante com um Taylor... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Po.... violões de 4 paus.. pra um de Milzinho......não tem coerência!

Perdo
Veterano
# mai/10
· votar


aproveitar aqui, qual vcs preferem? hmf 250 ou strinberg af65c?
vlw

guitarplayer_MG
Veterano
# mai/10
· votar


Juneba

Hofma, extremamente macios... ai vc forçou um pouco heim amigo!
Cara, não sei se o problema está comigo, mas nunca toquei num Hofma que me agradasse... Faz mais ou menos 7 anos que eu tenho tocado somente em violões desses modelos folk, jumbo, dreadnought e etc... No momento estou estudando sozinho, mas já toquei em algumas bandas tb, e nessa minha experiêcia com violões, infelizmente a Hofma é uma das marcas que não me agrada muito... preciso testar logo um desses novos modelos de 1000 e poucos pra ver se é bom mesmo...

samuel.lrosa
Veterano
# mai/10
· votar


guitarplayer_MG


Essa reclamação sua é geral, para as linhas de 500, ou 600 reais..

Eu comprei um de 1100.....e me pareceu uma linha bem diferenciada......pelo menos eu não vi os problemas q eram falados das linhas inferiores.;...entende?

samuel.lrosa
Veterano
# mai/10 · Editado por: samuel.lrosa
· votar


Galera, mais uma foto...essa é do selo!

http://muiatq.blu.livefilestore.com/y1pEwKsVFMtAO-ZxptCDFZkNoBOJm91ldt RXRCGUctHx3En_I10kRc_EFpFZZGzLbzkgTwJRfTbKjqrGpOhROKJk2BIc3FkvNh_/selo hofmahmp350.jpg

Cliquem o botão direito e selecionem "Abrir em uma nova janela" pra não distorcer. Blz?

geyzon_ferreira
Veterano
# ago/10
· votar


Tenho um hofma desse aí de cima e só tenho uma palavra a declarar:

Fantástico!!

Não tem comparação as séries inferiores da Hofma com essa nova série...sem contar o acabamento que é outro espetáculo e captação fishman com afinador que dispensa comentários! Ele é muito macio e tem um som muito equilibrado!

samuel.lrosa
Veterano
# set/10
· votar


Tenho um hofma desse aí de cima e só tenho uma palavra a declarar:

Fantástico!!



Blz....mais alguém que tem dessa linha!

Eu tb to feliz....ainda mais agora q a criança tá ficando mais macia com o uso!....demais...

poste fotos aí!

digão morais
Veterano
# set/10
· votar


RODRIGO MONTEIRO

TO AFIM DE COMPRA UM HOFMA,
ESSE MODELO QUE ESTOU DE OLHO É BOM?:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154107099-violo-hofma-by-eagle- hmf-250-c-afinador-folck-ativo-18x-mp-_JM

ABRAÇOS

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão hofma by eagle