Autor |
Mensagem |
magf Veterano |
# dez/04
Olá senhores (as).
Um assunto que me deixou pensando por esses dias foi esse. Existe uma captação de guitarra para violão? Explico: Eu ganhei de presente o DVD do David Gilmout (ex Pink Floyd, pros leigos). Um do Meltdown Concert em Lodres. Excelente. Porém, em um certo momento do show -- não lembro a música -- ele toca seu violão porém o som é de guitarra.
Em outro momento do show (no final) o violão que ele toca tem uma espécie de captador colocado por cima da boca do violão que se assemelha (na aparecência, claro) a um captador single coil padrão.
Existe isso? Digo, um single coil pra violão? Ou é tudo MIDI? Como funciona o MIDI? Alguém usa/usou ou tem experiência com esse tipo de equipamento?
Uma outra pergunta: Zoom 504II? Vale a pena?
Agradeço o interesse. Grande abraço.
|
YYuRii Veterano |
# dez/04
· votar
existe captador pra violao
|
thifm Veterano |
# dez/04
· votar
Zoom 504II é quebra-galho.
O que você realmente quer? Simular sons de violões? Efeitos de delay, chorus, etc?
Se é pra simular sons de violões, até vale um pouco a pena.
Se for para outros tipos de efeitos (chorus, delay, reverb), não compensa muito não.
Eu tenho uma e atende minhas necessidades.
Se tiver alguma dúvida, é só perguntar...
Flw.
|
magf Veterano |
# dez/04
· votar
thifm, eu tava imaginando usar a Zoom como brincadeira com os amigos mesmo. Para simular violões e usar sim alguns efeitos, chorus, reverb, delay, etc. Nada de uso profissional ou em shows. A idéia é pagar pouco por um brinquedo legalzinho para plugar no meu Folk e tirar uma onda . Tocar Dust in the wind simulando o 12 cordas deve ser bem legal, não? ;)
Por quanto você comprou? Você usa com que violão?
Grande abraço.
|
thifm Veterano |
# dez/04
· votar
Jah tem um ano q comprei... paguei 300 na R. Teodoro Sampaio em SP.
Uso com diversos violões, entre eles:
Eagle Folk Left
Fox Flat (sem abertura)
Tagima folk (nao sei o modelo)
Del Vecchio Slender Flat (este violao é de corda de nylon)
aas vezes empresto para o guitarrista que tem um Golden LesPaul.
Abs
|
Alex guitar man Veterano |
# nov/11
· votar
ninguem respondeu, o que acontece se usar captador de guitarra no violão??
e se usar capitador de violão na guitarra?
|
Natanael Gama Veterano |
# nov/11 · Editado por: Natanael Gama
· votar
Alex guitar man
O Q Vc quer realmente saber?
Não tem como colocar captação de guitarra em violão.. onde Vc vai colocar as molas? é a mesma coisa de Vc querer colocar um motor de carreta em um golf
Tenta lá se Vc consegui Vc fala o q aconteceu.. KKKK
|
Jonas F. L. Veterano |
# nov/11
· votar
O captador que você viu no show é um próprio para violões. Você coloca o captador na boca do violão e ele capta o som, tem alguns violões que já vem com um desse tipo embutido, mas eles são diferentes dos captadores de guitarra. Quanto a 504, é uma série antiga da zoom, portanto deve soar pior do que a básica da série atual, a G1. Eu tenho uma dessas G1 e dá pra brincar bem com violões ou com a guitarra, tem até um acoustic simulator, mas não é nada extraordinário. Comprei a minha usada por 80 reais, considerando isso acho que vale a pena, mas não compre pensando que vai conseguir tirar som de violão 12 cordas.
|
Alex guitar man Veterano |
# nov/11
· votar
cara, da pra por sim um hambucker de uma les em um violão, é que não tenho senão fazia o teste
|
tchedovollosky Veterano |
# jun/12
· votar
Alex guitar man Natanael Gama Jonas F. L. Alex guitar man
topico de 2004
preciso dizer mais alguma coisa?
|