Autor |
Mensagem |
fabioche Veterano |
# dez/04
Queria saber a opinião de vcs sobre qual a melhor marca de violões nacional? Não vale nenhum importado e nem instrumentos feitos por luthiers autônomos... tá valendo somente marcas feitas no Brasil...
Giannini?
Di Giorgio?
Rozini?
Del Vecchio?
Alguma outra?
Eu particularmente gostei mais da Rozini. Tanto o 12 cordas qto os modelos de nylon achei mais legais q os outros violões nacionais.
|
Ricardo Aguillar Veterano |
# dez/04
· votar
Sou meio novo, faz 1 ano e meio que eu toco ainda... Não cheguei a conhecer nenhum violão da Rozini... Mas meu primo tem um da Del Vecchio mto antigo mas que eu pago pau pro som que tem akele violão.
|
jean_ps Veterano |
# dez/04
· votar
giannini
|
LokobasS Veterano |
# dez/04
· votar
TONANTE....EXISTE ALGUMA DUVIDA SOBRE ISSO!!! TONANTE EH A MELHOR!!!
|
kercia Veterano |
# dez/04
· votar
eu axo q giannini tem mais nome alem de ter uma sonoridade bacana
|
MatheusMX Veterano |
# dez/04
· votar
TONANTE....EXISTE ALGUMA DUVIDA SOBRE ISSO!!! TONANTE EH A MELHOR!!!
2
|
Al Majíd Veterano |
# dez/04
· votar
Prefiro Giannini.
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# dez/04
· votar
Para Nylon eu gosto muito da Giannini.
De aço, os da Rozini parecem ser mto bons, embora eu nunca tenho tocado em um (rs)
|
Reinaldo Camargo Filho Veterano |
# dez/04
· votar
Eu prefiro Di Giorgio.
|
Greenwood Veterano |
# dez/04
· votar
fabioche
Nós nunca vamos chegar num acordo!
Gosto é indiscutível.
|
Bráulio Bosi Veterano |
# dez/04
· votar
Nuss Clássicos são DiGiorgio... Adoro o timbre deles (claro q tem linhas da DiGiorgio q são bem mais ou menos)!! Akeles DiGiorgios antigões são doidera d++!
LokobasS
rapah... jah vi uns modelos de Tonante dos mais antigos q fiquei de cara! Madeira mó doidera, um timbre mto show!... Os Tonantes novos são um lixo! Mas num pode generalizar q todos são ruins naum!
|
Junião Veterano |
# dez/04
· votar
Giannini.
|
little_wolf Veterano |
# dez/04
· votar
Eu tenho um Del Vecchio Nylon antigo...Acho o timbre dele perfeito, bem grave. Não troco por giannini nem Digiorgio nenhum.
|
onipotente Veterano |
# dez/04
· votar
Eu tenho um Giannini desde 1991, som da hora, acabamento da hora, nunca me deu dor de cabeça.
|
Lê_BFM Veterano |
# dez/04
· votar
....TROVADOR É O MELHOR DE TODOS
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# dez/04
· votar
Eu tenho um Giannini Trovador II, não sei de qual ano, mas já deve ter mais de 40 anos...
|
Gbm7 Veterano |
# dez/04
· votar
Ai neguinho fica falando do TONANTE. Po cara, tem um coroa da minha rua q tem um "Rei dos Violões" ou algo parecido. O Tonante é o moderno dessa marca. O som do violão não é lá essas coisa mas o coroa toca para pênis.... mas toca muito mesmo.... faz um lance de baixaria muito loco.
Ai te pergunto: O q conta mais, ter um violãozão e ser um bosta tocando ou ter uma bosta de violão(Tonante) e tocar p/ caralho?
Eu prefiro ter um tonante e arrepiar quando tocar(entenda arrepiar por tocar com sentimento, interpretação, saber o sabor de cada acorde etc).
|
onipotente Veterano |
# dez/04 · Editado por: onipotente
· votar
Gbm7
É verdade.
Do que adianta ter uma ferrari e ser um Rubinho na direção
HAHAHA
|
Mikel Braga Duarte Veterano |
# dez/04
· votar
Na minha opnião, Gianini para cordas macias tipo de nylon, Eagle para cordas de aço, tonante é muito bom... pra jogar no lixo fender também fabrica uns cavaquinhos da hora
|
TRAKKER Veterano |
# jul/16
· votar
A Giannini fabrica ótimos violões, muito embora os nacionais sejam, na minha humilde opinião de músico amador, melhores, os eletro-acústicos fabricados na China, tão matando à pau, o acabamento é muito bonito e principalmente, o preço é acessível pra nós brasileiros. Dos violões que comprei, o Giannini é um dos melhores. Entenda-se que não posso comprar os violões "medalhões" que se vendem por aí, não vivo disso.
|
Amago Membro Novato |
# jul/16
· votar
Eu acho que os melhores são os da Rozini .
|