p/ johnny

    Autor Mensagem
    boka
    Veterano
    # mai/03


    johnny eu vi por ai q vc toka violao classico a 14 anos..
    eu toko guitarra a alguns anos tb e aprecio mto a amusica classica
    gostaria de saper o q vc axa da musica
    air in a g string do bach..
    se vc a toka... pq eu estou tirando ela aki
    etc um poko mais sobre essa musica e outras boas sugestoues de musicas nesse estilo para se tokar

    Johnny
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Poxa cara! E curto muito Bach, apesar que toco só uns 3 concertos inteiros dele. Acho que vc se refere a uma Aria em Sol Maior dele. Eu toco só o primeiro movimento, é que eu tenho uns outros preferidos sabe! Mas eu não acho que seja um dos concertos mais difíceis dele. Acho tranquilo até! Cara... não vc pode tocar Bach, vc deve interpretar Bach. Por isso eu te digo que o fato de ler e tocar as notas é o mais simples. O melhor de tudo é vc demonstrar uma dinâmica, "feeling" dos guitarristas, sentir aquela melodia característica de Bach. Acho que esse é o espírito da coisa, saca?! Mas ... vai fundo cara... Bach é o Engenheiro da Música! Ninguém teve sensibilidade suficiente pra escrever 6 minutos de concerto por dia sem ao menos chegar perto do piano.

    Para violão! Cara eu gosto muito do concerto para Cello que é muito simples, mas sei lá, ele me atinge tá ligado. Eu posso te citar também o Concerto de Brandeburgo que é muito conhecido. Além disso procure escutar a missa em Si menor do cara! Da pra pegar uma inspiração massa.

    Eu acho as Fugas de Bach as mais massa de todas... principalmente quando são tocadas em cravo solo. Cara ... existem algumas peças para cravos que podem ser arranjadas para violão, mas eu não sei te dizer quais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a p/ johnny