Quero aprender

    Autor Mensagem
    Kim Vieira Tolentino
    Veterano
    # dez/04


    Alguem pode me ajudar ???
    Por favor me ajudem me dando dicas exercícios, apostilas, etc.
    Quero muito aprender a tocar!!!
    Agradeço...

    Helder Bello
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Fala Kim ... se quiseres aprender a tocar o instrumento decentemente, não apenas musiquinhas, existe um método do Carulli se não me engano, neste site: www.classicalguitar.nl
    A melhor dica q eu posso lhe dar é a seguinte: Arrume um professor. Invarialvelmente, mesmo estudanto sozinho, precisarás de um. Mas tudo depende de vc. Esforçe-se bastante e conseguirá, em pouco tempo, um grande progresso.

    Abraços.

    anonimo_83
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Helder Bello

    Certinho!!!!

    Botelho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Kim

    Esqueçe as dicas do bambino e do elder que vc não vai comer ninguém tocando clássico.

    Cesar Constantino
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Fala sério!!! O Helder passa longe de ser um cara humilde!!! Não pude me furtar de expressar minha indignação! Mania desse povo de fazer as coisas que tem cheiro de elite e ficam botando panca de entendido do assunto! Aproveita da ingenuidade alheia para fazer valer uma simples e arrogante opinião! Como se o resto do mundo fosse um lixo! Considero que qualquer tipo de música pode representar muito para o ser humano, mas tudo depende de quem é o executante! Tem um monte de violonista de MPB e elitizados que podem até ser um virtuose tocando, cantando e deve ter gente que deve achar lindo ele bater uma punheta no palco, só que a erudição o tornou um cara arrogante e prepotente. O cara tirar o som tendo tudo do bom e do melhor é fácil até pra quem nunca tocou nada. Agora faz isso com o mínimo necessário! Quem sabe criando um fórum só de música clássica não seria a melhor maneira de os "entendidos" se sentirem acima do joio que é a música popular, não é mesmo! Parabéns para quem toca música clássica e sorte de quem souber o que é humildade! O que você sabe não quer dizer nada... agora o que você faz com o que sabe é outra história e não só se falando de música! Mas acho que é por isso que música clássica é tão distante do grande público, só satisfazendo gente que se acha tão arrogante quanto a música que ressoa das "grandes músicas"! Sinto muito por quem acha que tudo que não seja música clássica seja apenas "musiquinha"!
    Abraços!
    Ainda tem também a verdade que o Botelho acabou de colocar!

    onipotente
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cesar Constantino
    Concordo contigo ;-)
    Kim Vieira Tolentino
    Kim, é o seguinte... vc pode aprender o que vc quiser, classico, popular, rock, seja la o que vc queira aprender, sim é possivel vc aprender sozinho, basta vc realmente querer, e a vatagem de aprender sozinho é q vc aprende aquilo que quer, nao precisa encher a cabeça com porcarias que os outros falam pra vc.
    E o pior é que pessoas como vc e eu vem aqui no forum pra ver se alguem nos ajuda a aprender a tocar, Ai ja chega os playboyzinhos falando pra vc contratar um professor(toma no cu viu).
    Porra!!! Tudo bem que ter um professor faz uma grande diferença, mas pense bem, tudo que existe hoje, nao só em relaçao a musica, foi descoberto por pessoas que se auto-discobriram, ou seja, aprender sozinho nao é apenas nao ter dinheiro pra pagar um professor, mas é saber se realmente vc quer aprender e se tem capacidade pra isso, e é claro que vc tem.
    Se vc nao sabe tocar nada ainda, recomendo o dvd "Tocando Facil Violao" do robson miguel, se vc nao tiver dvd tem em vhs tb.
    Qualquer duvida posta aqui no forum que agente te da uma força!
    Fui

    onipotente
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Se vc tiver alguma duvida sobre o video com relaçao aos assuntos abordados é só perguntar blz?!!
    FUi

    Cesar Constantino
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Olha só como é esse mundo! O "onipotente" mostrou o que é ser um cara que demonstra não só humildade mas também personalidade e consideração com quem sabe menos (ainda)! Queria falar para o Kim que música clássica também é música, tá!? Não é coisaa de deuses que estão na terra não! Se achar que deve aprender esse estilo vai em frente mas por favor nunca esqueça que muito mais do que saber sobre trêmulo, arpejos, harmonia, escala e assuntos afins o cara tem que saber que tudo na vida não é unanimidade... que sem querer combina com humildade, valeu! Eu sei um pouquinho... e o que eu puder te auxiliar, pode falar! Tem um monte de gente ai também que ainda não se deixou levar pela petulância de achar que sabe tudo!
    Um abraço!
    Diz ai pra gente se tem algum estilo que você tem mais afinidade... que tipo de músicas gostaria de tocar. Diz se já sabe alguma coisa! Numa primeira aula que tive foi mais teoria de como usar as mãos e a posição que torna a execução mais fácil... se for música popular, se já sabe o que é cifras e a montagem dos mesmos...

    anonimo_83
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Putz! As famosas perolas atacam novamente! hahahahahahahahahha!

    Se vc nao sabe tocar nada ainda, recomendo o dvd "Tocando Facil Violao" do robson miguel, se vc nao tiver dvd tem em vhs tb.

    o pior é que pessoas como vc e eu vem aqui no forum pra ver se alguem nos ajuda a aprender a tocar, Ai ja chega os playboyzinhos falando pra vc contratar um professor(toma no cu viu).

    Esqueçe as dicas do bambino e do elder que vc não vai comer ninguém tocando clássico.

    Ainda tem também a verdade que o Botelho acabou de colocar!


    PUTZ! EU QUERIA VER ESSES CARAS TOCANDO! hahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahaha hahahahaahahahahahhahahahahahahaahhaahahhahaahahahhaahahahahah!!!

    QUANTA MERDA DITA! HAHAHAHAHAHAHA! TOQUEM AI ENTAO!!! OS BONZÕES! hahahahhahahahahah!!

    Sigam eles viu gente! OS caras manjam!!! hahahahahhahahahahahahahah

    So pra rir mesmo!

    Cesar Constantino
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Balbino Junior
    QUANTA MERDA DITA! HAHAHAHAHAHAHA! TOQUEM AI ENTAO!!! OS BONZÕES! hahahahhahahahahah!!

    Sigam eles viu gente! OS caras manjam!!! hahahahahhahahahahahahahah

    So pra rir mesmo!
    [i][/i]

    Isso é o melhor que consegue dizer?
    Seus argumentos são esses?
    Como pode ter se interessado pela música erudita sendo tão limitado assim!?
    Vai ver é exatamente para ver se consegue ser um pouquinho melhor aos olhos dos seus semelhantes, não é verdade!?
    Dê sua mãozinha para o Helder e tentem tocar juntos o mesmo violão!? Vocês já devem buscar outro estágio... que tal irem até a lua tocarem música para os anjos? Acho que do jeito que vocês tocam...
    Você não entendeu que quando o brother pediu para alguém ajudá-lo a aprender ele não citou a música erudita! Só gente com bastante arrogância teria a dizer que o que vocês tocam é que é música e que o resto não passa de "musiquinha"!
    Olha ai gente... O Bambino toca muito!
    Vamos elogiar o cara porque ele se alimeta disso!
    Valeu!
    Abraços!

    onipotente
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Balbino Junior

    onipotente
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Balbino Junior
    NOssa!!!
    Ja chegou o supremo senhor Bambino.
    É mesmo né Bambino... pensando bem todo mundo que nao toca musica classica toca só merda, eu acho que o legal dever fazer o que vc faz, sabe toca musica classica, não ser famoso, não come ninguem, ficar falando mal dos violinistas brasileiros e ficar colocando mp3 na net pra as pessoas ouvirem e te elogiarem, só pra satisfazer o proprio ego, mesmo sabendo que com essa sua mentalidade o unico publico que vai te ouvir é só o pessoal da net.
    Tira esse cabriolé e acorda pra vida cara!!!
    Quem sabe assim vc nao consegue evoliur + uma pouquino!

    anonimo_83
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    onipotente
    Cesar Constantino
    Pera ai! Eu nao disse nada! So coloquei o q eles colocaram! heheh! Desde quando ler partitura ou bolinha como ja disse um retardado, é fato exclusivo da musica erudita!? todo musico tem q saber tocar! E eu quero ver algum autodidata tocar uma musica sequer do villa-lobos (por exemplo) q tb podemos chamar de popular, da maneira correta! Manda ai entao q eu quero ver! bando de desmiolado!

    Puta vcs me perseguem hein! Nao da pra saber o q vcs curtem! Vc nao falam! so buscam minhas mensagens pra me atacar!
    Acho q no fundo isso é so inveja mesmo! hahahah! ~Pelo menos ta parecendo hein! Se nao é, e se acham q eu sou um merda como vcs dizem, parem de me perseguir entao, q ja ta pegando mal pra vcs hein!

    hahaha!

    Abraços aos bonzoes! heheheh!

    anonimo_83
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    A proposito!!!! É Balbino! Nao dei liberdade pra zueira! Seus babacas!!!!

    onipotente
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O pior é que existem 2, Balbino pai e Balbino filho .
    Hahaha.

    anonimo_83
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    onipotente

    Eu consigo até escrever um ritmo sem pegar no violao! Coisa q nem em sonho vc é capaz nao é!? hahahahahah! Para de me queimar e va estudar o bonzao! hehehehe!

    onipotente
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Nossa!
    Com essa proesa vc esta em que posição?Entre os melhores 20 milhoes de violinistas do mundo?
    HAHAHA.

    Lê_BFM
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    MALUCO QUE TOR VIOLAO PRA CACETE TOCA DJAVAN CAETANO ESSES MALUCOS AI QUE TU VAI TIRAR ONDA DEPOIS VC TIRA ESSAS BOSTAS DE ROCKS BRASILEIROS QUE USAO POWER ACORD. AH ARRUMA UM PROFESSOR DESCENTE TAMBEM PQ AJUDA MUITO

    PAUL GILBERT IS THE LAW!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Claudia Valente
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Kim, na net existe um monte de site de dicas de violão, eu sempre procuro no google(se vc quiser pode procurar em outros sites de busca).
    Eu escrevo: aulas online de violão.

    Neo Anderson
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Kim.

    Se puder, aprenda com um professor. Fica muito mais fácil, e sozinho você pode pegar "vícios" (aprender de maneira errada e depois fica dificil corrigir).

    Independente do tipo de música que você quiser, se puder aprenda com um professor. Eu tentei sozinho, não sabia por onde começar.

    Minha opinião.

    albertoellobo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Botelho
    Primeiro vc precisa ter duas mãos. Depois, dez dedos. E mais: força de vontade. Por último, um violão. Se tudo isso conspirar à favor, vc já tem meio caminho andado. Agora é só procurar um professor.

    Esqueçe as dicas do bambino e do elder que vc não vai comer ninguém tocando clássico.
    Huahauahuahuahauhauahuhauhua!!!!! :D

    anonimo_83
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Os caras tao virando arqueólogos ja! Desenterrada total! heheheh!

    Neo Anderson
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Pois é, pior que fui na empolgação e nem vi que o tópico era de dezembro do ano passado :/

    albertoellobo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Balbino Junior
    Neo Anderson
    Pô, não vejo problemas em "fuçar" os arquivos do fórum Se tem coisas legais lá atras eu vou e posto, caras, não quero nem saber...
    Prefiro fazer isso do que abrir um novo tópico igual à um que já exista, e poluir o "mainlist". Vou continuar desenterrando quantos tópicos eu achar interessante.

    anonimo_83
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    albertoellobo
    Legal, continue fazendo assim! Nao estou criticando! Apenas comentando!

    Abraços

    albertoellobo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Balbino Junior
    Ah! bem. Vlw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero aprender