O que um novato deve aprender ?

    Autor Mensagem
    Tetsusan
    Veterano
    # jul/10


    Sou novato e to aprendendo em casa quero saber o que tenho q aprender para tocar violao,tipo acordes, etc....

    D Joker
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tetsusan


    Aprenda a usar a busca amigo.

    Eu5000
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Primero aprenda os acordes maiores e menores. Treine bestante issso. Principalmente os que tem pestana. Depois disso pode começar a estudar escalas, intervalos etc.

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Aprenda a ler. Ser analfabeto em música é tão ruim e limitador quanto ser analfabeto na língua escrita.

    E é fácil. Em duas horas você aprende como ler partituras. O resto é só uma questão de fluência e velocidade na leitura.

    FIRS
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    aprender acordes e os nomes
    depois a velocidade dos acordes
    depois escalas
    etc
    depois toca parebens pra começar

    Nerd pilot
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Nerd pilot
    · votar


    e ai tetsusan,bem aqui vou enviar uns vídeos,feito pelo cifraclub mesmo,o que vai te ajudar na questão da batida são os tópicos: ajuda!batida deficiente e tbm o tópico Batida no Violão - Tópico Central

    tabulaturas:
    parte1


    parte2


    ler cifras:


    As Notas Musicais e suas representações nas cifras


    as partes do violão


    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    Sou novato e to aprendendo em casa quero saber o que tenho q aprender para tocar violao,tipo acordes, etc....