Autor |
Mensagem |
Tiago Pasinato Veterano |
# nov/04
Yamaha C-40 é bom?
|
Johnny Veterano |
# dez/04
· votar
Eu acho que pelo mesmo preço vc pega um Giannini da linha C melhor! Eu adquiri um Yamaha CG120 e vou colocar um Fishman nele! Vai ficar muito melhor que aquele Takamine EG124 de quase 2000 reais! Paguei 400 no Yamaha e vou gastar mais uns 600 no Fishman...
Te indico o Giannini C3 se tá afim de começar o estudo de violão.
|
zimmermann Veterano |
# dez/04
· votar
Johnny
JohnnyPoderias falar um pouco sobre as qualidades sonoras do nato e da imbuia, gostaria de saber sobre suas impressões!Observo seus comentários no site e são muito sensatos..
|
Johnny Veterano |
# dez/04
· votar
Ah Imbuia não é melhor madeira pra fazer a caixa de um violão. Acho que até o Pau Ferro é melhor! O ideal é o Jacarandá! O que faz do Nato (trata-se de um laminado) uma das escolhas de empresas como Takamine, Yamaha, Eagle, etc; é o fato de ser algo muito leve de fácil manuseio e além disso proporciona alguma sonoridade e projeção sonora semelhante ao da imbuia. Seria algo perfeito pra essas grandes empresas que querem produzir em larga escala! O Nato peca muito em timbre! Muito "sem graça"
Eu comprei um Yamaha CG120 A que é contruido em Nato, mas como a minha intenção é colocar um fishman que depende 90% das preções das cordas eu procurei só por um violão bonito, barato e bem acabado.
|
alecarney Veterano |
# dez/04
· votar
Vou te contar uma diferença entre o yamaha c40 e o c70.
O c40 não tem tampo maciço... o c7o te tampo de cedro canadense.
Pela diferença pequena de preço entre os dois, é melhor optar pelo segundo.
Agora, se quiser um violão barato feito de jacarandá, escala de ébano e tampo de cedro, uma opção é di giorgio autor 3.
|
Heitor VL Veterano |
# dez/04
· votar
alecarney
O c40 não tem tampo maciço... o c7o te tampo de cedro canadense.
Acho que você está enganado. As diferenças são mais cosméticas, talvez tarrachas melhores, melhores madeiras, mas tudo laminado. O C70 está fora de linha, pelo menos no mercado americano. Foi substituido pelo C80. O C40 é violão para US$80-US$100, por este preço são razoáveis. Tem acabamento e som um pouco melhores que os Gianninis, Di Giorgios mais baratos. Se estiverem custando muito mais, um Giannini C3 é melhor como disse o Johnny.
As especificações estão aqui:
http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/List/ModelSeriesList/0,6384,CTID%2 53D221850%2526CNTYP%253DPRODUCT,00.html
Um Yamaha de tampo maciço tem que ser do CG150 para cima. Se bem que desconfio dos Yamahas. Brilham tanto que parece que têm mais poliuretano que madeira.
|
Johnny Veterano |
# dez/04
· votar
Heitor VL
Yamaha bom só da linha GC!
GC20, GC70 .... mas tudo acima de 8000 dolares o que não justifica nem 10% do violão...
|