o violao ncx 700 da yamaha é bom alguem tem ou conhece?

    Autor Mensagem
    Re bemol
    Veterano
    # jul/11


    Olá, pessoal quero comprar um violao vi no site da yamaha os novos ncx 700 e ncx 900 r, mas nao sei se sao bom mesmo se alguem poder me ajudar agradeço
    meu estilo de musica é nativista (gaucha)

    Tgo_Paes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Yamaha SEMPRE BOM KKKKKKK


    Esses modelos são baum bisurdo. nota 10!


    Vai na Fé que vc nao ira se arrepender! =D

    Re bemol
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tgo_paes
    Valeu, muito obrigado

    alm1206
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Prezados,

    Acho que a minha contribuição pode servir para vocês. Estava procurando um violão há tempos e acabei comprando um NCX-700. Estou plenamente satisfeito. Eu exigia três coisas:

    1) Tocabilidade de um violão clássico;
    2) Preço;
    3) Captação.

    Ao pesquisar na internet, cheguei no modelo NTX-700 da Yamaha. Descobri que este modelo de instrumento possui uma tecnologia da marca que se chama ARE (Acoustic Resonance Enhancement). Basicamente é o seguinte: o instrumento, apesar de novo, soa como se fosse 'vintage', ou , em outras palavras, a madeira responde como se o instrumento tivesse sido construído há anos. A Yamaha patenteou esta invenção nos EUA e Japão e quem tiver o inglês legal para ler, pode até buscar o relatório da patente para ler. Achei particularmente sensacional a sacada dos japoneses, que estudaram as propriedades da madeira velha e porque ela soava melhor. Depois eles fizeram transformações em nível celular para que a madeira nova assumisse as propriedades desta madeira velha.

    Bom, voltando à análise:

    Ao tocar eu gostei muito do som porque ele tem a tocabilidade de um violão de concerto. É lógico que ele não é um Sérgio Abreu, um Jó Nunes ou qualquer outro violão de concerto, mas ele não deixa a desejar em nada pela questão da tocabilidade e do som natural, pois a caixa do instrumento é de um violão acústico. Foi esse o motivo de me decidir pelo NCX-700 e não pelo NTX-700. Este possui uma caixa menor. Logicamente o som natural, sem amplificação, é mais tímido do que o NCX-700. Com isso, cumpri o objetivo 1.

    O objetivo 2 foi cumprido, pois em vista da versatilidade que buscava (um violão de concerto com ótima captação), aliado com o que dispunha para gastar, foi ótimo. Negócio da China, literalmente.

    O objetivo 3 também foi cumprido porque a captação dele é A.R.E, outra tecnologia desenvolvida pela Yamaha que, segundo a própria fabricante, supera a captação piezo porque esta tende e distorcer em determinadas situações, enquanto este novo sistema desenvolvido pela marca não tira as propriedades do som original.

    Ainda não liguei o violão, mas lendo tanto aqui quanto em outras páginas na net, só vi elogios. Se não me falha a memória, parece que até o Lee Ritenour falou bem desta mesma captação, mas em outro modelo NX da Yamaha.

    Para quem tem à disposição por volta de R$1500 para gastar em um violão, recomendo. É instrumento para pegar e não largar. Este foi o meu objetivo também.

    Em resumo: voltei a estudar um pouco do classic e ainda tenho a possibilidade de tocar em banda com o instrumento sem a perturbação de ter de ficar tentando equalizar o instrumento. Sò quem toca sabe o quanto é chato equalizar violão com cordas de nylon.

    coroa legal
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Não conheço nenhum instrumento musical da Yamaha qye não seja bom!!! Adoro os instrumentos Yamaha. Tenho vários.

    Giuzera
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Pessoal, dando uma desenterrada no tópico mas aqui estou com uma dúvida muito específica entre dois modelos. São o Ncx 700 e o Ncx 900R da Yamaha. Na minha cidade não tem loja com estes equipos para que eu possa testar e verificando no site eu só consegui encontrar diferença nas madeiras. No caso do 700 utiliza tampo em solid spruce e laterais, fundo e braço em nato. Já o 900 utiliza tampo em solid sitika spruce, laterais e fundo em rosewood e nato no braço. O 900 chega a ser quase 700,00 mais caro na maioria das lojas. E eu achei até mais bonito o ncx 700. Mas consegui encontrar um 900 com um preço mto bom e queria saber se vale a pena pagar mais caro, se o violão é mto melhor, enfim, o porquê desta diferença no preço.

    Agradeço desde já o auxílio do pessoal!!

    J.S.Bach_rules
    Membro
    # jun/13 · Editado por: J.S.Bach_rules
    · votar


    alm1206

    Sua postagem foi em 2012, mas acho que vale a pena fazer uma observação a respeito.
    Cara, tenho quase certeza de que este violão NCX-700 não tem madeiras tratadas pelo processo ARE. O que ele tem é uma captação com uma tecnologia denomindada ART.
    Aliás, violões tratados pelo processo ARE (todos da série L) não são comercializados aqui no Brasil, e se fossem seriam muito caros.

    http://global.rakuten.com/en/store/sakuragk/item/ll36are/

    Por favor, me corrijam se eu estiver errado.

    Giuzera
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Bom pessoal, apenas atualizando para quem tiver as mesmas dúvidas que eu. O ponto fundamental de tudo é a madeira mesmo e pelo jeito faz sim toda diferença. Pesquisando mais um pouco eu vi que a linha ncx900 tem algumas diferentes opções como ncx900fm que também utiliza outras madeiras nas laterais e fundo. O ncx900R é o mais caro e vi que ele é o que mais se aproxima em termos de madeira do modelo uma categoria superior que é o ncx1200R. Dêem uma olhada na comparação.

    http://ca.yamaha.com/en/products/musical-instruments/guitars-basses/el _nylon_guitars/ncx/?tab=product_lineup&selected=180696_180693_180694_1 80695_205162_&mode=compare

    Ambos utilizam solid sitika spruce no tampo. Aqui nessa comparação podemos responder a dúvida do J.S.Bach_rules. No Ncx2000 vem especificado tampo Solid Hokkaido Spruce A.R.E. Ou seja, nem o Ncx1200R utiliza madeira A.R.E. ainda.

    No caso do Ncx700 apesar de ser solid spruce ele não especifica o tipo de pinho como nos outros modelos. Outro detalhe é que apesar de não ser sólido como o Ncx1200r, o 900r utiliza também rosewood no fundo e nas laterais. Por fim, percebemos que nos violões melhores não se utiliza nato nem no braço. E nato é a madeira mais utilizada no Ncx700. Dessa maneira eu acredito que o Ncx900R seja sim bastante superior ao Ncx700.

    J.S.Bach_rules
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Giuzera

    Eu achava que somente os da série L é que usavam esse tipo de madeira mas, se não me engano, no começo era assim mesmo. Agora é que estão incluindo em outras séries.
    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o violao ncx 700 da yamaha é bom alguem tem ou conhece?