Meu primeiro violão foi

Autor Mensagem
al_morgado
Veterano
# ago/07 · Editado por: al_morgado


E aê pessoal criei esse tópico para deixarmos marcado qual foi nosso primeiro violão e como ele se encontra atualmente. Acho que todos sabemos da importância que eles tiveram em nossas vidas...

Meu primeiro Violão foi um Giannini Série estudo GWE15 (Na época ainda não era esse Trovador) Sorte a minha.
No início queria tocar Legião e coloquei cordas de aço nele, pra não detonar o violão coloquei um cordal, mas não ajudou muito, o cavalete permaneceu intacto mas o braço deu uma empenada.
Alguns anos depois decidido a aprender a tocar outras coisas como MPB e Bossa nova, troquei pra cordas de Naylon e comecei a estudar.
Depois presentiei minha ex namorada com ele. Ele ja não atendia minhas necessidades, mas isso não se deveria fazer com o primeiro violão, talvez até com o segundo, mas com o primeiro...

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


al_morgado

Vou entrar na brincadeira.

Quando ganhei meu primeiro "salário" (na verdade, uma bolsa como monitor na universidade), fui correndo numa loja e pedi o violão mais barato que houvesse. Era um violão chinês, de uma marca chamada "Málaga", com cordas de aço.

Engraçado que alguns anos depois eu fui descobrir que na verdade o violão devia ter cordas de nylon. Tem todas as características de um violão de nylon (cavalete, braço, tarraxas, escala, tamanho, formato)... O mais impressionante é que o braço não empenou.

O violãozinho ficou no Brasil quando eu vim para o Japão. Tá lá, na casa da minha mãe, trancado num armário o coitado.

TioAle
Veterano
# ago/07
· votar


O meu primeiro tbm foi um Giannini série estudo...há décadas atrás, nem me lembro o modelo exato....
consegui vender e pegar uma coisinha melhor...

mas esse málaga... hiuahiuahuiahaiuaiuh.. já toquei em um... esse violão chega até a ser engraçado!!!!!

abraços..
paz

Patys
Veterano
# ago/07
· votar


Giannini ^^

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07
· votar


Giannini Estudo 1977.
Levei ele pra refazer a pintura e também colar o tampo, e nunca mais voltou.

kiki
Moderador
# ago/07
· votar


bom, o violão no qual eu aprendi foi um giannini estudo (não sei dizer o modelo). era emprestado dum maigo, mas não fiquei muito tempo com ele (na verdade eu quebrei ele...)

mas antes desse, eu cheguei a brincar um pouco num rei dos violões modelo senhorita (ele é menorzinho), que pertenceu à minha mãe. mas não posso dizer que toquei musica com ele, eu era jovem demais pra levar a serio o que minha mãe tentou me ensinar.

e meu primeiro violão, e na verdade único, é um eagle DH69, nylon, modelo tipo classico. gosto dele, comparavel aos gianninis antigos.

ate agora, os gianninis predominam.

kiki
Moderador
# ago/07
· votar


luiz_sjrp
como assim!?!?!?!?

xXCarolXx
Veterano
# ago/07
· votar


O meu foi um kashima, o mais simplesinho.
Tá todo detonado, com uma tarracha quebrada e cheio de arranhões..
As primeiras casas todas 'afundadas', porque eu tocava com a unha grande =s
Mas tenho grande carinho por ele, e ciúme também. =D

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07
· votar


kiki

como assim!?!?!?!?
O tampo estava descolando e a pintura estava horrível, então eu levei ele para um cara arrumar (não era luthier).
Eu não tinha grana pra pagar o concerto e o cara não me cobrava. Daí ele sumiu e eu fiquei sem violão, mas isso foi em.........1986, acho eu.

al_morgado
Veterano
# ago/07 · Editado por: al_morgado
· votar


xXCarolXx
Eu dei o meu e ainda tenho ciúme dele.. isso é normal por mais que eles sejam ruinzinhos e maltratados, dificilmente um iniciante não dá umas pancadas no violão. rs

Pardal
Veterano
# ago/07
· votar


Começei a tocar no Gianninni AWN85 da minha mãe, de 1975. Som maravilhoso!! Depois o Autor 3 dela, ano 1992. Em 2005 ganhei meu primeiro violão: Autor 3, ano 2002, com a escala já trocada para ébano. Simplesmente o máximo!!!

MANFREDINI
Veterano
# ago/07
· votar


bem, até hoje só tive meu di giorgio estudante 18, ele está ótimo, comprei no ano passado

jr sound
Veterano
# ago/07
· votar


o meu foi um Rei dos Violões,saudades dele, os primeiros acordes,primeiras canções ..listen to the music,Stairway to heaven..pô legal....

kiki
Moderador
# ago/07
· votar


luiz_sjrp
ah bom... pensei que era um luthier.

po, esse tópico tá um saudosismo só. muito legal.

garrafa
Veterano
# ago/07
· votar


o meu foi um TONANTE .........
e ne dava pro gasto na epoca....

Atum Bluesman
Veterano
# ago/07
· votar


Comecei a tocar com um málaga, o violão mais vagabundo que existe.

kiki
Moderador
# ago/07
· votar


Atum Bluesman
não diga isso. a industria tem se especializado em produzir instrumentos econômicos. cada vez que eu passo nas lojas aparecem modelos novos.

al_morgado
Veterano
# ago/07
· votar


kiki
e o pior é que cada um pior é que o outro, nunca vi!!! Parace que ta na moda violão de má qualidade!!! O pior de tudo é que, constantemente é com esses tipos de violão que os iniciantes compram, alguns até pq acham mais bonito... isso é triste.. rs

THAINAN
Veterano
# ago/07
· votar


o meu foi um horrivel TONANTE
na epoca eu tinha uns 6anos , ai meu pai comprou so pra me ensentivar , mas eu so fui pegar o gosto com 09 anos , dai eu fui autodidata (acho q é assim q escreve ) ai depois disso vierão uns 7 violões HEHE
graças a deus
e hj tem 3 anos q eu to com as cordas , tocando guitarra numa banda de rock !!! YEAHHHHH

THAINAN
Veterano
# ago/07
· votar


q dizer 4 anos

AkoBlu
Veterano
# ago/07 · Editado por: AkoBlu
· votar


num foi...tah sendo...um di giorgio estudante 18...hihi
cor feia mas dah pro gasto...^^
XisDe

HermeSjunioR
Veterano
# ago/07
· votar


Pow!
O meu primeiro foi um TONANTE - Ao Rei dos Violões!
Ta lá em casa, meio empenado mas ainda da pra tocar!!!
Vlw.

toty
Veterano
# ago/07
· votar


um gianini meia boca!!!! agora tenho um eagle meia boca!!!!!!! hauhauhs

Bolo de laranja
Veterano
# ago/07
· votar


ok ok,podem rir....

Memphis AC39 - primeiro

Tonante 104 - segundo e estou com ele

Abç

kiki
Moderador
# ago/07
· votar


THAINAN
caramba, voce toca ha 4 anos e ja teve 7 violoes?
eu toco há quase 10 anos, e só tive (ainda tenho) um violão até hoje.

Bolo de laranja
ok ok,podem rir....
não se envergonhe do seu instrumento. ele será o que voce extrair dele.
agora, por que voce trocou o memphis pelo tonante?

lula_molusco
Veterano
# ago/07
· votar


tenho até hoje o Ao Rei Dos Violões do meu pai haha

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


cosmic "maple"

engraçado que ele é marrom-cor-de-bosta

smmr
Veterano
# set/07
· votar


o meu foi um Cataluña, eu acho bom - não sei nenhuma informação sobre sua origem, tem um corpo diferente, parece violão espanhol (musica flamenca, erudita)..

agora eu tenho um Tagima Dallas \o/

al_morgado
Veterano
# set/07
· votar


smmr
Ainda tem esse Cataluña??

smmr
Veterano
# set/07 · Editado por: smmr
· votar


al_morgado

tenho sim, prq amigo? conhece a marca? (to querendo algumas informacoes sobre minha viola (madeira - qualidade da fabricante, etc)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu primeiro violão foi