Música erudita fácil

Autor Mensagem
Beto Munhoz
Veterano
# nov/04


Aí pessoal, olha eu aqui de novo.
É o seguinte, preciso de uma música erudita (clássica) bem simples, pois será o meu primeiro contato com este tipo de música. Após muita balada, optei por cuidar um pouco mais do meu espirito, e estou trilhando por este caminho.
Só tem um detalhe: além da partitura ou tab, se possivel, a musica indicada deverá ser fácil de encontrar em sites ou Kazzaa (MP3), ok ?
Obrigado

wesleyw8
Veterano
# nov/04
· votar


pega a Pavana- tárrega

Beto Munhoz
Veterano
# nov/04
· votar


Desculpe a ignorância, mas:
Pavana é o autor e Tárrega é a música ou vice-versa ?
Onde eu consigo a partitura ?

Beto Munhoz
Veterano
# nov/04
· votar


Acho que já encontrei: Francisco Tárrega.
Porém a música Pavana não achei no Kazzaa.
Alguma dica onde posso acha-la ?

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


wesleyw8
Pavana! ? pra quem ta começando do zero!? vc é maluco é!? é facil mas tb ñao apela! AS peças eruditas devem ter sempre um cuidado redobrável quanto a execução!

Beto Munhoz
Ninguém toca no mínimo razoavelmente, musicas eruditas no violao se nao tiver acompanhamento de um professor! e muito menos quando pega por tablatura as musicas ( ou mesmo por partitura, quando se tem q ouvir antes pras tirar!) nao adianta mesmo!

Francisco Tárrega é o nome do Compositor!
Pavana é uma peça simples e bem conhecida dele!

Beto Munhoz
Veterano
# nov/04
· votar


Eu estou com um professor erudito. O motivo de me adiantar e procurar material, é para começar a formar a minha biblioteca, entendeu ?
Consegui varios MIDS, MP3 e tabs.
Pretendo grava-los em um CD, e começar a ouvi-los, no carro, trabalho, em casa, etc...
Acredito que isso é uma forma de me educar, pois vou me acostumando com o tipo de musica, que para mim é novidade.
Será que estou errado nestes meus procedimentos ?

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Beto Munhoz
Nao! vc ta buscando material! e isso é importantíssimo!

MAs segue um conselho vai! Joga essas merdas de tablatura fora! isso nao presta!

Pega esse site : http://www.classicalguitar.nl/composers.asp

ai tem bastante coisa (partituras! e mids!) mas jogue as tabs fora!

abraços!

Beto Munhoz
Veterano
# nov/04
· votar


VALEU !!!!
Já tô baixando o material !

Obrigado !

KiLLuA
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino Junior como baixo os sheet? so consigo ver pela net!!

KiLLuA
Veterano
# nov/04
· votar


ja vi!!! desculpem a pergunta ignorante =)

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


KiLLuA
Q isso! hehhe! Disponha!

abraços!

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# nov/04
· votar


Nenhuma música erudita é facil para se obter a perfeita execução, pode ser qualquer música considerada mais simples, mas para ficar perfeita, tempo, notas, sem erros, simplesmente perfeita, demora muito tempo viu.

Plantão 17
Veterano
# nov/04
· votar


http://www.delcamp.net
dá uma olhada ai nesse site, tem alguns estudos e músicas. Mas tem que procurar por período.

Eu estudo violão erudito, e meu professor me passou o livro de "Iniciação ao Violão - Henrique Pinto". Muito Bom!!!

glaucius
Veterano
# nov/04
· votar


Beto Munhoz

uma q eu acho facil de aprender é o estudo n°5 em si menor do Fernando Sor......acho facil pq é baseada praticamente em acordes e assim fica facil memorizar a musica.......só a interpretação q complica um pouco mas isso é com o tempo......mas não sei se tem a partitura na net......a musica sei q tem no emule um pacote com 20 estudos do Fernando Sor........

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


glaucius
Cara em primeiro lugar toda musica é baseada em acordes!

Em segundo esse estudo é simples, muito simples mas nunca nada é facil! so pq é simples é q qualquer pessoa ira tocar!
A musica tem dinamina, acentuação, e uma serie de detalhes pra se prestar atençao! eu gravei esse estudo no palco mas ainda nao foi ao ar! realmente é muito simples! mas nao vamos menosprezar tb né! afinal é Fernando Sor!

abraços!

glaucius
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino Junior
concordo......como menosprezar Fernando Sor.......

Cara em primeiro lugar toda musica é baseada em acordes!

pois é......eu me expressei mal.....eu quis dizer q ela praticamente só posições de acordes......diferente do estudo n°3 do villa lobos q tem arpegios e acordes tb....

abraços,

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


glaucius

Certo! eheee!

Rato
Veterano
# nov/04
· votar


Beto
pega Adelita....versão do tárrega Tb.....vai na manha que não tão difícil

Aqueronte
Veterano
# nov/04
· votar


Cara,primeiro vc tem que ter uma boa independencia tecnica,e o que vai te ajudar nisso seria alguns estudos... Gostei da opinião de nosso amigo ao indicar a iniciação ao violão do Henrique Pinto, é um metodo bastante didatico,poderia procurar tambem os estudos progressivos de Henrique tambem,como exemplo a primeira musica erudita que eu executei foi Greensleeves e suas variações que são faceis de ser encontradas,alguns estudos do Sor ou o estudo numero 2 do Carcassi tambem podera lhe ajudar pois são faceis de ler.

evitaerc
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino Junior

"Cara em primeiro lugar toda musica é baseada em acordes!"

Esta é uma afirmação muito dura de se fazer, e a musica atonal?? Isto daria uns 12 tomos de discussão.

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


evitaerc
Eu esqueci de mencionar isso entre parenteses! Mas sim! a musica atonal é usada tb de harmonias! Loucas, mas sao harmonias! heehheeh! Acho q so nao se enquadra o aspecto acordes no contraponto! forda isso!? talvez musica modal, mas mesmo assim dá! heheheheh!

Abraços!

qwe
Veterano
# nov/04
· votar


Pega Mozart-Marcha Turca

wesleyw8
Veterano
# nov/04
· votar


toca um charlie brouwn jr, eu vi uma orkestra toca com ele uma vez, aeheahuea, intaum eh musica classica euheauheahueh

eu sei uma musica facil............estudio 1 do leo brouwer

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


qwe
Vc so pode ser retardado né! :(

wesleyw8
Veterano
# nov/04
· votar


qwe
retardado do caralho vai a merda,

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


wesleyw8
Estudo 1 tb nao é aconselhavel a quem nunca estudou violao!

Abraços!

wesleyw8
Veterano
# nov/04
· votar


mais eh facil;..

qwe
vc eh retardado mental , idiota

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


wesleyw8
hahahahahahhahahahah

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# nov/04
· votar


wesleyw8
Balbino Junior

Calma só porque ele zuou da marcha turca aeUhaeuaeh, vocês tinham que zoar o wesley que falou do charlie brown, o guitarrista lá toca mó mal, não tem habilidade nenhuma. :p

Leva a mal não wesley, é só zueira. :p

evitaerc
Veterano
# nov/04 · Editado por: evitaerc
· votar


Balbino Junior

De fato existem acordes em qualquer musica, se voce juntar um emaranhado de vozes desconexas acordes surgirão, mas a musica ser baseada ou não neles é fato sucetivel a muita conversa. Muitos afirmam que a musica é na verdade baseada na melodia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Música erudita fácil