Autor |
Mensagem |
maxteen Veterano |
# nov/04 · Editado por: maxteen
pensando em ajudar pessoas como eu que são, digamos, leigos no assunto vamos responder estas perguntas, com os links de fotos dessas características.
- o que é folk?
- o que é cutway?
- o que flat?
- o que é sunburst?
- o que é cutaway?
- o que é jumbo?
- o que significa ativo e passivo?[b][/b]
respondam com fotos!
|
filipecds Veterano |
# nov/04
· votar
maxteen
Desisti de responder a este tópico quando vc sugeriu q postássemos fotos. Acho que a Maggie iria me limar do fórum se eu postasse uma foto que explicitasse o que é " ativo" e " passivo". Sem mais,
Abraço a todos.
|
maxteen Veterano |
# nov/04
· votar
filipecds
maxteen
Desisti de responder a este tópico quando vc sugeriu q postássemos fotos. Acho que a Maggie iria me limar do fórum se eu postasse uma foto que explicitasse o que é " ativo" e " passivo". Sem mais,
Abraço a todos.[i][/i]
então vc teria como explicar sem as fotos? ajuda vai!
|
filipecds Veterano |
# nov/04
· votar
Ô, irmão.. tava brincando... vc não entendeu o duplo-sentido com "ativo e passivo" não? hehehe...
|
Gabriel Anjos Veterano |
# nov/04
· votar
- o que é folk?
R: povo, tem a ver com popular...
- o que é cutway?
R: Cut(corte), way(caminho), seria o "corte" quetem no começo do corpo, para facilitar o acesso as casas finais...
- o que flat?
R: achatado: seria um violão achatado...
- o que é sunburst?
R: por do sol... seria violão que tem tipo duas cores, uma externa e uma interna...
- o que é jumbo?
R: grande... seria uma coisa de tamanho grande...
- o que significa ativo e passivo?
R: tem a ver com a opção sexual...
|
Gabriel Anjos Veterano |
# nov/04
· votar
(não sou muito bom com explicações...)
|
inthelight Veterano |
# nov/04
· votar
[i]- o que é folk?
violão folk eh aquele indicado pra tocar musica folk (tipo bob dylan). Eh um violao de cordas de aço, geralmente. O modelo mais classico eh o Gibson J-200
- o que é cutway? Cutaway. eh uma entrada lateral q os violoes eletricos tem, q nem nas guitarras, pra facilitar o acesso às casas agudas. Geralmente soh os eletricos tem cutaway pq ele prejudica o som (principalmente volume) de um ionstrumento acustico
- o que flat? Tampo reto.
- o que é sunburst? Um tipo de pintura, com duas cores, uma na "moldura" do instrumento. Veja a pintura classica da Gibson Les Paul
- o que é jumbo? Traste jumbo, sao trastes mais largos.
- o que significa ativo e passivo?
Captação passiva eh a normal, q a maioria das guitarras tem. Eh qdo a corrente q passa pelos captadores vem do ampli. Captação ativa eh qdo a corrente eh fornecida por uma bateria na guitarra. Isso da um sinal de saida mais forte
|
maggie Veterana |
# nov/04
· votar
filipecds
:)
folk: é um estilo musical americano :)
daí surgiram violões próprios pra tocar esse estilo, que mais tarde grandes nomes da música como Elvis Presley adaptaram pro rock. tem um timbre mais estalado.
jumbo também é um tipo de violão, mais robusto e portanto com um som mais grave, com cordas de aço. É usado em músicas folk, country e rock.
|
Marcos T Veterano |
# nov/04
· votar
Ativo / Passivo:
Para violões, a captação passiva indica que há somente o captador no instrumento, que enviará o sinal.
A ativa indica que este sinal será tratado por um pré amplificador ( que poderá ser interno ou externo), onde será amplificado e equalizado (se o recurso for disponível)
|
Marcos Alberto Carvalho Luz Veterano |
# nov/04
· votar
Marcos T .... ea cume ki ta as partituras do baden ....
|
maxteen Veterano |
# nov/04
· votar
mermaunzinhos
Marcos T
inthelight
Gabriel Anjos
maggie
vc's são 10!
o que vc's recomendariam nesta faixa de preço: 600 a 800 reais.
características
tipo.... flat ou semi-flat, cordas de aço?
será que o Gl 36 da eagle seria uma boa?
|
Gabriel Anjos Veterano |
# nov/04
· votar
maxteen
não sei bem... eu tenho um Admira Juanita, e toco com ele na boa... tipo para mim é suficiente...
Não sou a pessoa indicada para indicar violões...
|