Autor |
Mensagem |
Led_Zeppelin Veterano |
# out/04
Já vi em alguns foruns alguém falar superficialmente, mas alguém poderia me dizer realmente COMO colocar a correia sem ter que furar o violão para colocar o outro pino???? ou me indiquem algum link sobre isso. Agradeço respostas.
|
Greenwood Veterano |
# out/04
· votar
Led_Zeppelin
Eu estou no mesmo dilema. Não tou nem um pouco a fim de furar o meu violão. Então a nossa opção, meu jovem Zeppelin, é tocar a la Elvis... ou seja, vc compra uma correia grande q seja acompanhada por um cadarço. Faz-se então um discreto (e firme!) laço com o cadarço no capotraste (nut, pestana etc.) do violão.
|
Led_Zeppelin Veterano |
# out/04
· votar
É... parece o jeito. Tem outro???
Comprei meu CH 888 baseado nas considerações do fórum. É usado e por incrível que pareça, apesar de ser de 97 ou 98, o violão está como se nunca tivesse sido usado, inclusive o cara nunca colocou o outro pino. Por isso eu queria mantê-lo assim.
|
violoeiro Veterano |
# out/04
· votar
Mas não precisa colocar o outro pino, nas lojas de música vendem uma parada (eu não sei o nome desculpem) que fica "amarrado" no braço...
Sei que isso é meio tosco, mas se vcs por acaso olharem aquele programa do chitãozinho e xororó vão ver o pessoal com alguns violões com isso...
Peguei uma foto para mostrar, mas ela não está muito clara, mas se prestarem atenção vão ver o que eu estou falando...
http://www.grfunari.ubbi.com.br/foto.jpg
|
Led_Zeppelin Veterano |
# out/04
· votar
Ok violoeiro, segunda feira eu vou ver se acho numa loja esse acessório que você comentou. Agradeço a dica! Cara, o difícil nessa foto é saber quem é o Chitãozinho e o Xororó! Todo mundo tem a mesma cara! :D
|
violoeiro Veterano |
# out/04
· votar
A foto está ruim, mas só tem um com violão então quem é quem não interessa hehe....
|
woodstock Veterano |
# out/04
· votar
o melhor mesmo é usar desse jeito...com o cordão amarrado na "mão" do violão.
Mas tb naum tem erro furar o violão...
Aki na minha cidade tem um cara q faz isso por R$ 5,00. E fica perfeito...
depende c vc toca bastante de pe´...c naum nem compensa furar
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# out/04 · Editado por: The Blue Special Guitar
· votar
Bem que eles poderiam vir com os pinos de fábrica...
|
Juca bmx Veterano |
# mar/08
· votar
vou furar o meu amanha naun da pra fica tocando sentado nas festas com os amigos, dependendo das musicas a gente toca de pe mesmo
|
rsf Veterano |
# mar/08
· votar
Juca bmx
deu certo? vou fazer isso no meu tambem....será que não é necessario colocar um reforço por dentro já q o pino vai em um lugar bastante frágil...
|
Juca bmx Veterano |
# mar/08
· votar
não nao levei num luthier aqui e ele colocou, tranquilo fico como se fosse original do violao dai comprei uma correia yamaha, muito doida cara poden furar, se o luthier for de confiança naun tem erro
|
strmaker Veterano |
# mar/08
· votar
por que vcs não compram um talabarte com gancho?
o mtalabarte com gancho, ou cordão, vcs passam por baixo do violão e engancham na parte de baixo da boca de ressonância.
não dá para "erguêei, as maãos e dai glória a Deus...". Vc tem que ficar dando apoio para ele não cair, mas já é uma boa ajuda.
aqui na minha cidade, principalmente os músicos das comunidades neocatecumenais, só usam isso. quebra um galho.
|
Juca bmx Veterano |
# mar/08
· votar
strmaker por que vcs não compram um talabarte com gancho?
o mtalabarte com gancho, ou cordão, vcs passam por baixo do violão e engancham na parte de baixo da boca de ressonância.
não dá para "erguêei, as maãos e dai glória a Deus...". Vc tem que ficar dando apoio para ele não cair, mas já é uma boa ajuda. cada ideia de doido...
|
strmaker Veterano |
# mar/08 · Editado por: strmaker
· votar
Led_Zeppelin colocar a correia sem ter que furar o violão
strmaker um talabarte com gancho
Eu achei bem coerente, por que idéia de doido?
olha o pessoal do caminho usando o cordão http://www.corriere.it/Fotogallery/Tagliate/2007/05_Maggio/12/FAM/10.J PG
|
Juca bmx Veterano |
# mar/08
· votar
cara imagina ter que ficar assegurando ele e prender na boca, eu n faria isso no meu
|
strmaker Veterano |
# mar/08
· votar
ah sim, tá bom, realmente marca um pouco, mas bem pouco, n boca de ressonância, isso é.
mas é uma resposta a quem quer a solução para colocar um talabarte sem ter que furar o violão.
mas isso que vc disse nessa última mensagem tem fundamento
|