Autor |
Mensagem |
piculo Veterano |
# abr/03
Favor alguém tem dica de como se usa a paleta de forma a tirar um som "limpo"?
Gente, to tomando maior surra p/ usar essa merdinha.
dicas tipo:
como segurá-la, qts centímetros devem ficar sobrando nos desos p/ pegar nas cordas, inclinação(eh necessário?), etc.
qq ajuda será bem vinda.
|
igor Veterano |
# abr/03
· votar
isso é questão do jeito seu
toca com ela na maneira mais confortável pra você, é seu estilo ué
|
Toddynho Veterano |
# abr/03
· votar
Tenta segurar ela de um jeito q ela fique firme entre os dedos (vc naum deve precisar fazer força pra evitar q ela caia dos dedos) e de forma q fique confortavel para tocar. Ela naum deve ficar inclinada em relação as cordas, para q o som saia o mais limpo possível
|
Morello Veterano |
# abr/03
· votar
Faça, o seguinte.
Abra a mao direita, dobre o dedo indicador pra baixo. Sabe quando voce faz akele simbolo do dedao? Pois é he dakele jeito, so que voce so vai abaixar o indicador. Feito isso, cole o dedao nele, a palheta deve ficar no meio dos dois, e a palhetada deve mexer com o punho e nao com a mao em si.
Entendeu?
|
Anônimo Veterano |
# abr/03
· votar
aposto q eh falta de treino! naum tem erro, kra.. senta a mão!!! =D
serio.. compra uma palheta média.. segura ela entre o polegar e a lateral do indicador.. o restante dos dedos ficam semi-abertos ou fechados.. tanto faz, o estilo eh seu!
boa sorte! =D
|
zealot Veterano |
# mai/03
· votar
gostei de saber q a paletada deve mexer o punho
:)
|
Sversut Veterano |
# mai/03
· votar
Mas o fera disse 'mexer com o punho e não o punho'
Mas eu tb não me acostumei com palheta.
Parece que som sai muito estridente, metálico, sobretudo se for cordas de aço.
Falowwww
|
fuleragi Veterano |
# mai/03
· votar
tipo tenta tocar mechendo só o punho...e não feito esses cavalos que levam o braço lá em cima depois la em baixo...eu acho isso feio...
|
Bramires Veterano |
# mai/03
· votar
fuleragi
além de feio parece q vai "estorá as corda"........ e o som sai uma merda... =)
|
Bramires Veterano |
# mai/03
· votar
Sversut
Tewnta palhetas thin, a mais fina q tem.. De preferencia Gibson thin...
|
Sversut Veterano |
# mai/03
· votar
Braha> Ok. Uso a mais fina que encontro. Se for dura, pior ainda, pra quem não tem técnica com elas.
Falowwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
|
Overdoser Veterano |
# mai/03
· votar
quer um conselho, use os dedos pra tocar
|
fuleragi Veterano |
# mai/03
· votar
pega um tazo corta e faz uma palheta...
eu tenho 4 palhetas, uma é de tazo, uma é de 2mm se n~~ao me engano, uma da giannini preta que foi 1 conto e uma que veio de brinde nas cordas
|
zealot Veterano |
# mai/03
· votar
a minha eh fender medium
me amarro nela... so uso paleta medium
nao tao dura, nem tao mole
eh ideal
|
Kiko_Lima Veterano |
# mai/03
· votar
Prefiro a minha 2mm dunlop mais nenhuma, odeio paleta muctho mole, principalmente pra solar
|
Gui Veterano |
# mai/03
· votar
prefiro as big stubby de 1.0mm!!!!
|
Anônimo Veterano |
# mai/03
· votar
Fender Medium.. sem dúvida a melhor! =]
|
piculo Veterano |
# mai/03
· votar
galera veleu pelas dicas..... mas fiz uma palheta com um "TAZO". Po o resultado foi surpreendente.... sai um som legal e posso fazê-la como acho melhor....
apesar de tudo, ainda não estou muito bem o a maldita palheta. Na verdade ainda naum consigo tirar um som limpo pois acabo esbarrando em outras cordas q naum saum do acorde.
todas as dicas foram válidas mas gostaria de saber mesmo eh existe alguma técnica de se tocar com palheta ou eh so cair p/ dentro dela e aprender?
valeu galera....
|
PéZAUM Veterano |
# mai/03
· votar
vai treinando ateh ela nao escorregar +
|
Eletro Veterano |
# jun/03 · Editado por: Eletro
· votar
Se tem técnica eu não sei, mas, eu treino feito maluco, tenho paletas thin, medium e hard e até uma feita de cartão de crédito que no final das contas é a que parece a melhor delas !!!
|
My Com Veterano |
# jun/03
· votar
EU TB ACHAVA RUIM TOCAR COM PALETA, MAS SÓ TOCANDO PRA VC SE ACOSTUMAR
|
LeSPaUl Veterano |
# jun/03
· votar
eu to com 6 meses de violaum e to começanu guitarra agora. e eu tenhu mas agilidades co o dedo do q com a palheta... tipo eu erro as cordas as vezes com a palheta mas tem musicas q soh com a palheta msm... coisa isquisita neh?!?!?
entaum veiu agora soh to uzanu palheta pra acostuma de vez e pronto.. se eu quiser fzer shows eh mais pratico usare a palheta entaum ja to treinando..
eh importante tbm sabe como pegar serto na palheta e tipo de q lado bater na corda com a palheta pra te dar mais agilidade
|
PéZAUM Veterano |
# jun/03
· votar
piculo não adianta perguntar quantos centímetros fica entre os dedos na palheta!! isso é vc q tem q impor e se acostumar!! Claro q existe uma regral geral, mas é sempre a critério seu, segurá-la de modo firme e seguro porém relaxado e confortável, para evitar q a mesma caia da mão. Portanto treine, treine e treine.
|
wcjf Veterano |
# jun/03
· votar
Pô gente ja tenho um ano e tomo uma coça e eu treino to com uma duvida q vcs poderiam me tirar...
na hora de tocar com a palheta vc deve tocar mexendo a mao e o punho ou só o punho? e qto tempo vcs ficam treinando pois fico normalmente uma hora mas e\to evoluindo mto pouco se tiver algume exercicio q facilite o uso da palheta por favor me falem....valeu...uuuhuuuu...!!!!!yyeeeee....!!!!!....
|
Ganso Veterano |
# jun/03
· votar
wcjf
Na verdade, c vc mexer o punho vc vai com certeza mexer a mão junto...
Falando sério. Uma coisa que vc deve treinar é o abafamento das cordas. Na guitarra ou no violão mesmo, c vc naum abafar as cordas que naum está utilizando, quando vc fazer um bend, vc vai encostar o dedo na corda de cima, e ela vai soar se naum estiver sendo abafada. Faz o seguinte, tenta treina deixando a mão encostada sobre as cordas, tipo a E A D, daí ela naum vão soar "sem quere", e sefor fazer algum solo nela, tira a mão de cima e faz normal. Mas se for fazer algum solo nas cordas mais baixas, abafa as de cima com a mão. Ah, treina bastante a palheta alternada, palheta pra cima e pra baixo, pra cima e pra baixo em uma mesma corda. Só!
|