Eagle GL36EQ X CH889

    Autor Mensagem
    0123
    Veterano
    # out/04


    Estou em dúvida. Qual desses é o melhor?

    Fernando
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tenho primeiro e não gosto nem um pouco. Se ele afinasse já seria um bom começo...

    victor setaro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu tenhu um eagle gl36eqb, ele tem alguma diferença do gl36eq?

    Greenwood
    Veterano
    # out/04
    · votar


    0123

    A diferença entre eles é o formato. O 889 é um folk (ou "dreadnought", do original inglês), enquanto que o 36 é um "comum", vamos chamar assim. O folk tem um formato mais largo, isto lhe confere uma sonoridade mais "cheia". Alguns membros deste fórum chegaram a afirmar que iriam comprar o 889 e trocaram pelo 888, por causa da sonoridade, pois este último, por ser um dreadnought tradicional não tem corte.

    Mas o q vc quer mesmo é um conselho, né? Vai na loja e aluga um vendedor! Toca nos dois!!!

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Desculpe se a pergunta for meio besta, mas qual seria a diferença do 888 para o 887? Só o fato do 888 ter cor natural e o 887 ter algumas opções de cores diferentes?? É que eu estou tendendo a pegar um 887 (pela opção de cor).

    Quanto ao GL36 eu descartaria, pois a diferença de preço deve ser pequena para o 889. Mas eu pretendo pegar mesmo um 887 ou 888.

    violoeiro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu tenho um GL36 é muito bom, nunca tive nenhum problema com ele, recomendo.

    Tenho mais 2 amigos que tem esse violão, é o mesmo esquema todos adoram...

    Fernando acho que o problema é vc e não o violão pq ele afina sim cara...

    Quanto aos violões folk eu não posso dizer nada pq não toquei nenhum deles, mas a melhor coisa é ir na loja e tocar, pq alguém que tenha tido uma má experiência com algum desses violões vai falar mal do instrumento... Esse é o tipo de coisa que somente vc poderá decidir (mas não caia na ladainha do vendedo heim, teste o instrumento e compre o que vc mais gostar...

    Rodrigo da Silva
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Toco a uns 2 meses a adquiri um GL 36, cara, muito bom violão, apesar da minha inexperiencia com outros modelos da eagle e outras marcas tbm. Sempre dizem que os violoes da eagle vem com algum problema, tipo cordas altas, trastejando....o meu veio perfeitinho, foi só afinar, e começar a ganhar os calos nos dedos...hehehehe

    Abraço

    Claudio Natureza
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu tenho os dois, e os dois são bons para o preço, dá pra afinar tranquilo e possuem o braço muito bom.

    o tampo já está um pouquinho deformado na ponte, quase que imperceptível, e o 36 tá com o braço um pouquinho empenado, mas dá pra regular, pois os dois possuem "alma".

    eu recomendo, principalmente pelo acabamento do braço, pois eu comparei com o acabamento de outros do mesmo preço e são bem melhores.

    a captação é boa também, nunca deu problema.

    mas cuidado com a "capa" da bateria, que costuma quebrar e é bem difícil de achar.

    um abç.

    ricardodelima
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    greenwood tenho o eagle CH 889 L vou colocar um captador takamine
    valvulado ctp i com afinador vai parecer o Timbre igual dos americanos
    que tocam country já que nao posso comprar um taylor nem um martim
    o que c acha eu sei que c manja.

    Ludilan Marzano
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    0123
    Veterano


    Nenhum dos dois... Com certeza pegue o Eagle CH70!!

    Br1t3
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Aproveitando o tópico, eu queria saber qual desses dois violões vcs me recomendaria para tocar rock(GL36 ou CH889)?

    Junior AJNB
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Br1t3

    Cara eu tenho o Eagle GL 36 e pra mim é um ótimo violao pelo preço que eu paguei

    Eu nao vou opinar sobre o CH889 porque eu nao conheço nada sobre ele, mas pelo o que dizem aqui no fórum é um bom violao

    Mas tu tem que testar pra ver qual é o melhor, pois o que agrada um pode nao agradar o outro

    bielsupremo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Qual violão comprar com 600 reais?? estourando 800?? pode me passar um link do mercado livre se possivel???

    Br1t3
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Junior AJNB

    O problema é que aqui na minha cidade não tem nenhuma das duas(pelo menos eu não achei ainda). Eu vou comprar pela internet mesmo. Mas pelo que eu vi aqui no fórum qual quer um q eu comprar vai servi pra mim.

    Junior AJNB
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Br1t3

    O problema é que aqui na minha cidade não tem nenhuma das duas(pelo menos eu não achei ainda). Eu vou comprar pela internet mesmo.

    Aí fica meio f*da porque tu nao vai poder testar ele, vai que quando chegue o violãozinho (eu sempre falo isso, "violãozinho") nao era bem aquilo que tu queria

    Tenta ir pra outra cidade proxima pra ver se tu acha eles e testa os 2, seria o ideial

    Mas se mesmo assim tu nao conseguir testar, procura por sons na net e por opinioes aqui no fórum, mas nao seria o mais recomendado

    Vlw

    Junior AJNB
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    bielsupremo

    Tem os violoes da Eagle, Giannini, Di Giorgio, Condor, etc..

    Aí tem que procurar o modelo que se adapta melhor aos estilos que tu toca

    Dá uma procurada aqui no fórum e no ML, ja vai poder ter uma ideia

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eagle GL36EQ X CH889