Ajuda na compra de um violão...

    Autor Mensagem
    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # out/04


    E aê, rapaziada. Sou guitarrista e tô pensando em comprar um violão, pra levar um reggae, ska, blues etc. Como não entendo muito de violão, quero umas dicas pra analisar e entender melhor o instrumento - afinal preço alto não quer necessariamente dizer que um instrumento seja bom.

    Bem, penso num violão com as seguintes características:

    - acústico ou eletro-acústico, tanto faz;

    - destro;

    - madeira de qualidade e bom acabamento;

    - braço confortável, com marcação e o mais parecido possível com braço de guitarra;

    - de preferência com um corpo que permita o acesso às últimas casas (tipo com uma abertura no canto inferior dianteiro do corpo, diferente daquele formato clássico que dificulta o solo);

    - preço até 500 e pouco (LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO A RELAÇÃO CUSTO/BENEFÍCIO).

    Quase comprei um eagle uma vez, na emoção mesmo, mas preferi me controlar e deixar pra pesquisar e entender melhor.

    Aproveitando aqui, digam o que acham desses violões:

    EAGLE (esse me chamou muito a atenção, ta num preço bom?)
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=15&pid=115

    GIANNINI
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=15&pid=101

    ROZINI
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=15&pid=125

    Valeu!!! _o/

    Sversut
    Veterano
    # out/04
    · votar


    1º vc precisa saber se kuer aço ou nýlon.
    Aço> Pelo preço penso em Eagle 882,887,888 e GL 36, especialemtne se usar online.
    Nylon> Não sei. C3, mas talvez falte grana

    Wilson Fisk
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Conselho: vá a uma loja e experimente os que mais lhe agradam. Verifique a distância das cordas em relação aos trastes, quanto menor mais macio; verifique também a espessura dos mesmos, sinta a pegada; examine o braço e veja se parece confortável; procure tocá-lo em toda a extensão útil da escala, perceba se não há problemas muito sérios de oitavação; e por aí vai. Se você é guitarrista e apenas quer uma "versão acústica" para sua arte, não terá dificuldades em fazer uma boa avaliação ;)

    Ratão
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    eagle e shelter

    Santana
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Na Hendrix testei um Tagima com tudo isso que você falou...custava pouco mais que 400.
    Mas comprei um Folk Condor (sem captação) por R$ 200,00 e gostei muito dele.

    Centauro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Custo-benefício em violões que conheço é shelter ou eagle. Só que acho que estão mais caros que isso. Usados quem sabe...

    Nas coxa
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Di Giorgio nº 18 ou Clássico !

    gustavo macaco
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino

    eu queria as mesmas coisas que vc , acabei levando um crafter ED 90 usado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na compra de um violão...