Dicas repertório pra boa MPB?..

    Autor Mensagem
    filipecds
    Veterano
    # set/04 · Editado por: filipecds


    Fala, galera...
    Mais uma vez, recorro à ajuda da galera do forum, sempre solícita! Seguinte: estou montando repertório para começar a tocar na noite, mas não quero cair no óbvio, muito menos no brega (Deus me livre). Na verdade ainda não sei muito bem como vai ser.. já estou até vendo... eu todo preocupado com as harmonias rebuscadas do Tom, umas pérolas do Djavan, do Marcos Valle... e algum infeliz mandando torpedinho pedindo " Saigon" ... rs... Quero montar um repertório variado, mas de bom gosto, com a nata de nossa rica MPB. Gostaria de ouvir sugestões da rapaziada, pode ser?.. Para pensarem no que cabe, minha namorada, além de tocar percussão, vai dividir o vocal comigo. Abraço a todos! Obrigado!

    filipecds
    Veterano
    # set/04
    · votar


    cadê o povo??!

    Johnny
    Veterano
    # set/04
    · votar


    filipecds

    Eu tô na mesma! To querendo montar um repertório só violão e voz incluindo mais MPB! Eu já tocava muita coisa internacional do tipo Clapton, Whitesnake, U2,... e agora tô afim de investir até em um Fenter Acoustisonic Jr pra tocar em Bar e restaurante e por isso preciso de MPB!

    Bom eu tô indo mais na onda do Djavan, do Chico Buarque, Toquinho e Vinicius. Algumas mais famosas do Tom Jobim também é uma boa! Da pra fazer também coisas mais simples como Zé Ramalho e fazer uns arranjos do tipo Elis Regina! E nem esquente com os aviãozinhos... geralmente eles pedem algo que vc conhece e que estaria para tocar. E quando vc não sabe é só assumir e pronto!

    filipecds
    Veterano
    # set/04 · Editado por: filipecds
    · votar


    É, caro Johnny... O caminho é bem esse mesmo... mas sabe o q eu queria?.. É q é assim: tenho um amigo q tá tocando num rest mais bacana aqui no Rio, no Jardim Botânico.. um lugar mais fino... cozinha francesa... e montou uma coisa mais ou menos como quero... MPB menos óbvia, mas bem trabalhada... quero uma coisa um pouco menos rebuscada, mas nada muito " lugar fácil" tb, pq quero atingir o mesmo público, q aprecia a boa música... mas o medo de topar com uns "sem-noção" pedindo umas coisas nada a ver (ainda q eu conheça, recuso a tocar!) ainda existe.. rs...

    Johnny
    Veterano
    # set/04
    · votar


    filipecds

    Bom cara... o conselho é! Quem toca é vc, certo? Quem teve a coragem de meter a cara foi vc, certo? Acho que ninguem por mais que seja regente e compositor pode desmerecer o seu trabalho. Porque alguns tentam, outros têm talentos e dividem com o mundo e outros têm talentos e os enterram!!! Acho que nenhum leigo vai desmerecer o seu trabalho, talvez um talentoso enterrado venha a te incomodar algum dia, mas saiba que esse é pior que aqueles leigos que tentam!

    kabeção
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: kabeção
    · votar


    ô jovem ... Beleza?
    vc quer músicas certo?

    Vc pode até não gostar de algumas... mas veja se gosta de alguma dessas?

    noite do prazer - cláudio zoli (é meio óbivia... não é muito "cult", mais agrada!)

    O que será - chico buarque (vai ter gente que acha brega, mas os arranjos são maravilhosos, exige uma boa técnica)

    Samba de Beção - Badem Powel (badem Powel é "cult" mas essa música é bem famosa e não é tão difícil, eu fizaté um arranjo de introdução que fica bem legal... mas é preciso saber levar um sambinha bem levado... senão fica monótona... e sem a porra dos versos do vinicius de moraes)

    Chiclete com banana - Ministro Gilberto Gil rsrsr (essa é ideal pro que vc quer... quem gosta disso é um pessoal bem seleto, nem um pouco óbvia, bom ritmo e harmonia, masssss...... é embaçada até a última ponta!)

    ainda pode rolar Ainda Lembro da marisa monte com o ed motta, sei lá ...

    Beleza... baixe as músicas se pelo nome vc não reconhece... vale a pena!

    Espero ter ajudado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas repertório pra boa MPB?..