Violão Eagle CH887B novinho com problemas

    Autor Mensagem
    kurumin_pp
    Veterano
    # set/04


    Comprei há algumas semanas atrás um violão Eagle CH887B folk, mas ele está com uns problemas que estão me incomodando.

    Ele tá trastejando demais pro meu gosto, principalmente nas corda si e mizinha e também no restante das cordas, aqui ou ali, na extensão do braço. Não é todas as casas, mas no geral ,isso acontece em boa parte do braço.
    Além disso, de uns tempinhos pra cá, ele começou a "mentir" nas mesmas duas cordas mais problemáticas (B, e), e eu posso verificar isso claramente com o afinador, além de ser sonoramente claro. Mas o estranho é que isso não estava acontecendo antes.

    Acho o som, principalmente das cordas mais graves, meio sem brilho, mas parece, pelo o que li aqui, que a soluçào seria trocar o rastilho por um de marfim.

    Poxa, eu acabo de ganhar um violão melhor, depois de muito tempo esperando, e foi isso que a grana permitiu comprar, e agora tô insatisfeito. Eu sei que os violões Eagle até que podem ter um desempenho razoável e eu não sou nenhum perfeccionista, mas trastejando e mentindo não dá.

    Gostaria de saber o que fazer, qual a gravidade do problema, como resolver, ou quais as possíveis causas. Eu sei que esse violão sempre percisar de uns ajustes mesmo, e peço que alguém entendido do assunto me esclarece, por gentileza. Ter conserto não tem não? E, por favor, digam que eu não terei que desembolsar mais muito dinheiro pra isso, porque eu já gastei mais de 600 pilas nesse violão, o que pra mim já esgotou o orçamento.

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Nao quero te decepcionar pois vc acaba de adquirir o instrumento!

    quanto a dica! nao faça nada do que mandem! vc não é luthier para substituir isso ou aquilo no seu violão! procure um luthier e ele te ajudará! nao mexa sem conhecimento no seu intrumento~pois acredite ou não isso pode piorar!

    Abraços!

    kurumin_pp
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Balbino, pode falar cara. É justamente isso que eu quero, que digam: "Você comprou o pior violão do mundo", ou "Ah.. esse é ruim, mas dá pra fazer ele quebrar um galho e tal...".

    É claro que eu não vou mexer, nunca pensei nisso, o que eu quero é ter uma idéia da causa do problema, se é defeito de fábrica, se é da própria característica do modelo, ou sei la mais o que, antes de procurar um luthier, coisa que não vai ser muito fácil de encontrar por onde eu moro. O que costuma causas esse tipo de problema?

    Eu quero saber se tem conserto mesmo, e tal, porque senão eu vou voltar na loja e reclamar. O mais curioso, é que quando fui comprar, eu provei um Crafter e tava pior, trastejando muito mais. Se quer saber, esse foi o que melhor soou.

    Aqueronte
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Kurumin pp,a algumas series de violões que apresentam problemas ja vindos da fabrica,te falo isto pq eu a algum tempo comprei um Yamaha que apresentou problemas no tampo q não pude identificar na hora da compra.
    É melhor vc procurar um luthier,caso esteja dificil retorne a loja.Mas antes verifique a altura dos trastes e a regulagem do braço,tambem troque o encordoamento.E não se preocupe tem solução sim.

    Abraços

    Greenwood
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Greenwood
    · votar


    kurumin_pp

    Dá uma olhada na opinião do Euphra sobre alguns procedimentos a se fazer num luthier, para o caso do Eagle CH88x:

    "Ele é muito legal, mas para ele ficar perfeito e não dever nada a um crafter, recomendo levar a um bom luthier para fazer os seguintes serviços (Já estou fazendo no meu):

    - Troca do rastilho e nut por um feito em osso (Melhora significativamente o sustain e timbre)
    - Troca dos trastes por trastes jumbo, para melhorar a pegada e deixar com um acabamento master, pois os trastes médios que vem nele são muito ruins e mau-instalados. Você nunca conseguirá uma ação baixa confortável com estes trastes.

    Além disto com trastes jumbo, você conseguirá dar bends e vibratos sem maiores dificuldades.

    - Aplainar a escala para tirar o excesso de abaulamento, desta forma você consegue uma ação baixa perfeita, sem trastejos.

    - Encordoá-la com cordas 0.10 de bronze fosforoso (Daddario ou Martin).

    Pronto com + R$ 220,00 você tem um violão muito melhor que um Crafter da série regular, em termos de timbre e pegada.
    "

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    kurumin_pp

    Esse pp no seu nick significa presidente prudente?

    Se sim não se apavore!!!
    Onde vc comprou? qual foi o vendedor!?

    Se for de Presidente Prudente eu conheço um luthier bom ai!!!

    Espero resposta!

    kurumin_pp
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Então... vamos lá.

    Eu já tinha lido todas essas dicas do Euphra, porque já tava pesquisando sobre o assunto, mas o foda é que eu não vou poder gastar mais tudo isso, pelo menos de imediato.

    Bom, além disso, ontém mesmo, eu troquei as duas cordas mais problemáticas(B,e) por umas vagabundas que eu tinha em casa, só pra ver no que dava. Pra minha surpresa, elas pararam de mentir, e o trastejo da mizinha praticamente que acabou e a Si reduziu consideravelmente.
    Eu não sei se as cordas que vieram com ele já estavam velhas, há muito tempo na loja, sei lá, são de bronze, acho que 0.10 mesmo.
    O fato é que precisa de uma boa regulada mesmo, e alguém pra me falar o que fazer, que tipo de corda usar e tal. Porque ele tá com um som meio sem graça, eu esperava um som um bem mais encorpado, de mais peso, ainda mais que é folk. Isso sem falar nos trastejos chatos.

    Balbino... quanto ao pp, é isso mesmo, bom, eu não sou exatamente daqui, eu faço UNESP aqui, não comprei o violão aqui, mas eu vou traze-lo pra cá depois das eleições e agradeceria a indicação, porque eu não entende muito de lutheria e não saberia distinguir bem profissional bom de ruim.

    Valeu pessoal... espero os retornos.

    Euphra
    Veterano
    # set/04
    · votar


    kurumin_pp
    Cara o que acontece no seu violão provavelmente é problema de regulagem e cordas já gastas (não pegam afinação).

    Leve-o a um bom luthier que ele te dará o parecer exato.

    Quanto ao trastejamento, pode ser que uma boa regulagem do tensor, nut e rastilho resolva isto. Aí infelizmente vc terá de gastar no mínimo uns R$ 50,00 (R$ 30,00 da regulagem + R$ 20,00 de um bom encordoamento).

    Não esquente que o meu veio com o braço empenado pra caramba, mas era o único que tinha na loja e por incrível que pareça, mesmo com braço empenado ele tinha um som muito melhor que o modelo top da Eagle o CH889.

    Braço empenado é besteira, é só ajuste de tensor mesmo (Se ele não estiver partido dentro, claro!).

    kurumin_pp
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ah... beleza então Euphra, gastar mais ainda em torno de uns 50 reais (ou mesmo mais) é bem viável, 200, 300 já complica.

    Semana que vem eu vou procurar o luthier mesmo... Aí Balbino, me indica o luthier que você conhece daqui de Prudente que eu vou levar. Na verdade eu tô esperando a resposta de um cara daqui chamado Raphael. Não sei se é o mesmo a que você se referiu.

    Bom, obrigado pelas dicas aí pessoal, depois eu volto e digo como ficou, se deu certo tudo, o que teve que ser feito, ou se precisar eu peço mais ajuda.

    Falou...

    Greenwood
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Greenwood
    · votar


    Euphra

    Grande Euphra, rapaz, vc ficou devendo o resultado da sua lutheria....

    Já recebeu o seu Eagle Ch888? Então Como ficou?

    Vou te dizer uma coisa: este instrumento é uma máquina!!! Comprei um pedestal da RMV (modelo totalmente desmontável) e dá vontade de botar na sala da entrada da minha casa pq esse instrumento é um luxo!!! Melhor q tv de 29"... hehehehehe...

    Sabe, não tive nem coragem de fazer nenhum reparo daqueles q vc indicou... pelo menos até agora.. o meu veio PERFEITO!!!

    Me diz uma coisa... As cordas q vem nele já são D'addário e tudo mais, mas elas tendem a durar menos, pois já vêm de fábrica não? Vc já trocou as suas? Vc já experimentou o encordoamento Martin (0,10 Bronze c/ revestimento de seda)? Estou encomendando um...

    Abraço a todos!

    Sversut
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Greenwood
    Fera> Preciso de mais detalhes dese pedal. Sou ignorantão nisso, pois não toco guitarra. Sempre associo pedal a solo de guitarra. No Violão como fica??
    O meu 888 tb vio com corda Dadário (assim disse o vendedor). Então, pelo tempo de estoque já deve ser bem véinha
    Com relação ao violão do fera aí em cima, só digo que saí da loja e passei no Luthier e o kara viu que as cordas estavam altas então ele abaixou o cavalete. Talvez poderia erguer que resolve o tratejamento.
    Aqui em Araçatuba, peior que Prudente, tb não tem Luhier tão confiável.
    De resto, tb tenho problemas com os trastes, como havia sido. Aidna falta grana pra fazer o que o Eureca disse.
    Falowew
    Sversut

    Euphra
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Greenwood
    Infelizmente ainda não recebi meu violão, mas estou anciosíssimo para pegá-lo. Amanhã estou com ele em mãos e passo minhas impressões para vcs. Segundo uma prévia do Luthier ele me disse que ficou muito macio, melhor que muito violão caro que já chegou para ele regular.

    Só uma correção, antes eu tinha falado que eu iria aplainar a escala do violão, só que eu troquei as bolas, pois este serviço eu fiz na minha fender. Em violão não rola esta parada, pois a escala deve ser realmente abaulada, justamente para acompanhar a angulação do rastilho.

    Logo o investimento que eu fiz foi de R$ 80,00 (Troca dos trastes) + R$ 40,00 (Preço dos trastes jumbo), totalizando R$ 120,00.

    Só que eu marquei bobeira, pois deveria ter feito isto antes e acabei gastando mais R$ 30,00 na regulagem assim que comprei a viola...

    Logo pessoal, o valor que vcs gastam para deixar a viola perfeita é de aproximadamente R$ 150,00 (contando com a instalação do rastilho e nut em osso que ainda não fiz).

    A diferença dos R$ 30,00 é do nut e rastilho em osso que ainda não mandei fazer e instalar. Assim que receber a viola vou fazer isto, pois é outro Luthier aqui de Recife que fabrica rastilho e nut de osso.

    Sversut
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Euphra
    Vc se refere ao CH888?
    Fica meio karo trocar trastes.
    Faloww
    Svrst

    Euphra
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Isto CH888. A troca de trastes fica mais ou menos entre uns R$ 100,00 à R$ 120,00, dependendo do Luthier e da sua fama. Menos que R$ 100,00 desconfie da capacidade do Luthier pois o serviço é realmente trabalhoso. No meu caso saiu por R$ 80,00 pois eu já tinha feito uma série de serviços com o cara em outros instrumentos meus e gastei perto de R$ 270,00. Nada mais justo de que um desconto. Normalmente ele cobra de R$ 100,00 a R$ 120,00, dependendo do instrumento. Se tiver frisos é mais caro, pois dá mais trabalho.

    Greenwood
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Sversut

    Que pedal?

    Sversut
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Greenwood
    Fui procurar onde encontrei Pedal e vi que vc disse Pedestal.
    Faloww
    Sversut

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    kurumin_pp

    Caro amigo! eu já fui de Presidente Prudente tb! studava e dava aulas no Conservatório Maestro julião dai!
    Sobre o luthier! em Regente Feijó, que fica a uns 15 minutos dai (vc pega o circular la perto da rodoviária), tem um luthier muito bom! Chama-se Isaias Cordeiro! ele é ai num raio de 60 km a pessoa mais indicada pra te ajudar!
    Tem outro amigo que tb é muito bom para corrigir certos problemas mas é de Rancharia, chamase Roberto! o telfone do Roberto eu nao tenho mais posto aqui depois o telefone do isaias! com certeza eu tenho!
    Nao se desespere e procure a pessoa mais indicada!

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    A propósito!!! só agora eu vi!!!

    Não leve no Raphael não!!!!
    O Raphael é metido a mexer nos instrumentos mas so faz cagada! ele trabalha na Sima instrumentos musicais!
    Não vá lá não! se eu não postar aqui logo ligue na sonotec e pergunte pelo telefone do isaias de regente feijo! se vc nao tomar cuidado o molho vai sair mais caro que o peixe!

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    o kurumim! vc tem msn ou algo assim? que curso vc faz na UNESP? queria trocar uma ideia com vc depois!

    abraços!

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    KURUMIM

    o telefone do Isaías é (18) 242 2669
    entre em contato com ele!!

    abraços!

    Greenwood
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Sversut

    Já que vc tocou no asunto pedal, dá uma olhada na pedaleira ZOOM 504 II. É um equipamento feito justamente para sets acústicos. Estou pensando em adquirí-la, mas aí só quando décimo terceiro pintar na área...

    kurumin_pp
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Balbino.

    Valeu pela ajuda. Eu vou atrás de arrumar meu violão, com calma, essa semana eu estou na minha cidade, mas deopis volto pra Prudente. Sabe que parece que ele tá melhorando... não sei o que acontece, parece instrumento é de lua às vezes. Mas eu quero trocar o rastilho e o nut por uns de osso, várias pessoas me disseram que é muito nelhor mesmo. Os trastes eu não vou querer mexer por enquanto. Além disso tenho que mandar regular direito a tensão daquele braço e trocar as cordas. Eu nunca tinha me ligado que corda muito velha perdia a afinação. E também não imaginei que essas cordas fossem senhoras.

    Bom, eu temho msn (edsonmarquezani@hotmail.com - esse é meu nome de verdade) e icq (167462238), mas é difícil eu entrar. Mas pode me mandar e-mail. Eu faço computação na UNESP, entrei esse ano lá, e depois de uma greve de 3 meses, as coisas voltaram a caminhar com normalidade.

    Obrigado a todos pelas dicas e indicações.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Eagle CH887B novinho com problemas